Pode ajudar na medida em que poderá ser mais fácil para o gato adaptar-se ao cão. Se fosse um gato adulto que claramente não gostasse de cães, dificilmente iria mudar. Assim é um gatinho ainda a descobrir o mundo, e se as interações com o cão forem positivas, ele irá crescer a gostar de cães. E da ...
Quando se quer ter um gato e um cão, deve-se levar primeiro o cão para casa e só depois o gato. Portanto, a situação está equilibrada. Quando levar o gato para casa, deixe-os tomar conhecimento um com o outro, mas sem os deixar aproximar-se: o mais certo é o gato assanhar-se e bufar, por isso tem d...
Tenho uma cadelinha rafeira, a Xica, com 10 meses. E queria agora adoptar um gato.
Moro num apartamento.
Qual é a vossa opinião em relação a isso? Não vai haver "confronto de titans"?
magalhetas Escreveu:Isso tudo depende da educação que se dá aos animais. Tanto um Rott como um Pit podem ser violentes, como podem ser os mais "santinhos".
Cumprimentos.
Mas há quem diga quem eles têm "instinto" violento.
E como se deve educar um cão destes?
Gostaria de saber a opinião de alguém que tenha um Rottweiler ou que esteja informado, me sabe dizer se essa raça é de facto violenta ou tudo isso não passa de um mito?
Se o levar um tratador de cães para o ensinar algumas coisas, além do "senta", "deita", "busca" pode aprender mais o que?
Digo isto para evitar os estragos em casa e o ladrar noturno para não incomodar os vizinhos.
Estou prestes a ter um Labrador (para já ainda está com a mãe), mas moro num apartamento.
A minha dúvida é se ele não se irá sentir "claustrofóbico" e preso? Vai-me destruir a casa toda? O que é que vocês acham em relação a isto?
Obrigado.