No caso de morrer o seu animal de estimação, o que faz???

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

No caso de morrer o seu animal de estimação, o que faz???

Votação encerrada em sábado nov 01, 2003 9:43 am

Vou logo comprar outro.
10
36%
Nenhum animal, vai poder substituir o que morreu.
18
64%

Total de votos: 28
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta set 05, 2003 12:01 pm

Olá ladyxzeus

Sem dúvida que tem razão, quando os perdemos, é uma sensação de perda muito grande, choramos como se de alguém de família se trata-se.

Mas... tudo tem um mas. A vida continua, há tantos animais à nossa espera, desejando de um lar, depois da partida do meu último amigo, uma gata linda, tenho 4 lindos gatos, três que ela me deixou, e 1 gatão que é o rei da casa. :lol: :lol: :lol:

Não tenho mais porquê me é totalmente impossível neste momento, ter um cão por exemplo, era o que eu mais queria, mas é um sonho adiado. :cry: :cry: :cry:

Francisca
Cari
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 6:32 pm
Localização: Não há espaço suficente para escrever todos os k eu tenho :p

sexta set 05, 2003 7:05 pm

Experiência 1 , 2 , 3 :lol: :lol: :lol:

Xauz fiquem bem 8)

Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 05, 2003 7:30 pm

Gostava de reforçar o que disse a Franky. A morte de animais é algo de traumático para quem gosta deles e eu vejo aqui uma ligeireza animalesca com perguntas do género " onde enterras os teus animais" polvilhadas com emoticons :D ;) e outros que tais.

Sugestões construtivas à Cari.
1- Não agradeça sempre que uma pessoa responde. Aumenta o tamanho do thread e dispersa o interesse,equivale a estarmos a ler um livro com agradecimentos em todos os parágrafos.
2- Não responda a provocações, sabotou o seu próprio thread e tornou-o desinteressante....

Por favor, tratem a morte de um animal com respeito, choca-me o desprendimento e indiferença de algums pessoas.

A não ser que gostem que se diga mais tarde de vocês.

Fulano morreu :D onde vai ser enterrado ? ;)

Entenderam ?

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta set 05, 2003 8:48 pm

Olá CasadeAnaval!

Isso da Cari tar sempre a agradecer eu já a avisei mas ela nao dá ouvidos á gente (só ela é que sabe), mas adiante;concordo plenamente contigo, a morte de um animal é algo de imensa tristeza e ás vezes quando tou com algum dos meus animais penso para os meus "botoes" um dia este vai morrer e só de pensar, vejam bem, só de pensar vem logo a lagrima ao olho!Se a pensar vem a lagrima ao olho quando chegar mesmo a hora deles bem nem quero pensar! :?

Tenho um amor inorme pelos animais e ainda maior pelos meus, faço tudo mesmo tudo para que eles tenham o melhor e o mais confortavel!

Abraços
mini
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 05, 2003 8:53 pm

Realmente nenhum animal substitui o que morreu, porque cada um é único.
Mas quando o bichinho morre, há a mágoa da perda, é certo, pois sabemos que nunca mais o/a vamos ver, brincar, mima-lo...
E quando ele simplesmente desaparece? Como se joga com as incertezas? "Onde estará? Estará vivo ou morto? estará ferido a precisar de ajuda? Alguém o terá recolhido e agora tem um novo lar?...
A minha Koriza desapareceu na fracção de um piscar de olhos, a 16/08...
Nunca mais a vi, não tenho o menor rasto...Já corremos tudo, até nos terrenos baldios, perguntamos a quem encontramos na rua, pusemos anúncios no café...
Estou sempre à espera de a ver na rua, numa janela, a fugir de um quintal
pois aconteceu-me o mesmo com a sara. esta nem sei como desapareceu. se caíu da janela, se foi para a escada e a enxotaram para a rua. sei lá. nunca pensei que não voltasse. para além de tudo o que se pode imaginar, procurei nos caixotes do lixo, obriguei os vizinhos a abrirem os capots do carro. enchi o bairro da comida que ela mais gostava. e nada. só tive mais paz de espírito quando pensei que alguém a recolheu. fiquei mais transtornada com o desaparecimento dela do que com a morte dos velhotes. estes sei o que lhes aconteceu. e não se pode durar sempre. agora aquela que a trouxe quase morta da rua, não posso pensar que tenha para lá voltado depois de ter sido tratada como uma princesinha. isto apesar de ela ser a gata mais arisca e menos simpática da família.
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta set 05, 2003 9:03 pm

Olá anjaazul!
pois aconteceu-me o mesmo com a sara. esta nem sei como desapareceu. se caíu da janela, se foi para a escada e a enxotaram para a rua. sei lá. nunca pensei que não voltasse. para além de tudo o que se pode imaginar, procurei nos caixotes do lixo, obriguei os vizinhos a abrirem os capots do carro. enchi o bairro da comida que ela mais gostava. e nada.
Que desaparecimento mistério!

O que é que diziam os teus vizinhos quando obrigaste-os a abrir os capots do carro?!Soubeste mais alguma coisa dela ou nada?!

beijinhos
mini
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 05, 2003 9:38 pm

Que desaparecimento mistério!

O que é que diziam os teus vizinhos quando obrigaste-os a abrir os capots do carro?!Soubeste mais alguma coisa dela ou nada?!
NUNCA. nunca ninguém a viu ou soube que gato era.
ao fim de um mês, disseram-me que havia uma senhora que costumava dar comida aos gatos abandonados das redondezas.falei com ela. disse-me que na altura em que a sara desapareceu, ouviu miar. julgou ser um gato abandonado. quando lhe ia dar de comer, o dito fugiu de um cão e nunca mais o viu. outra pessoa disse que por essa altura também ouviu um gato a miar à noite. pela descrição podia ser a sara. ou não.
quanto a mim (e o vet), ela caíu de um 3º andar e como era muito frágil, foi esconder-se para morrer. se foi a tal que as minhas vizinhas viram, deve ter ido para um prédio e alguém a adoptou.... ou levou para longe. acho impossível ela nunca ter aparecido.
os meus vizinhos não disseram nada quando pedi para abrirem o capot. apenas que não era uma gata que lá estava mas ratos. eu andei com a carlota à procura. de vez em quando ela imbicava para um carro. pensei que a gata se tivesse lá escondido.
foram 3 meses de tortura. uma gata desaparecer de um 3º andar :o :o :o só mesmo comigo :cry: :cry:
minidiogo
Membro Veterano

sexta set 05, 2003 9:43 pm

Olá anjaazul!

Digo igualmente só mesmo contigo!;)

:|

beijinhos
mini
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

sábado set 06, 2003 5:43 am

o desaparecimento de um animal consegue ser tão mau como a morte.
Onde estará? Esta ferido? Esta longe? Esta perto? Voltara?
todas estas perguntas chegam a cabeça como uma bomba
eu nunca tive um gato mas se tivesse e se dessaparecesse (deve tar mal escrito mas não liguem) e se ja ja tivesse procurado em todo o lado possivel eu pensava que a gata estava bem nas mãos de outra familia simpatica que o adoptou e o trata tão bem como tratava.
Não podemos levar as coisas pelo pessimismo
Depois de uma queda temo-nos de erguer
As pessoas que não querem comprar um animal para "substituir" o outro ficam a sofrer bastante tempo pois lembram-se do antigo animal se adquirirem outro não so estão a ajudar 1 dos milhões de animais sem dono, o animal nunca é igual a outro mas pode ter mais qualidades para um lado ou para o outro, algumas pessoas axam que é um desrespeito comprar outro para "substituir" o falecido animal mas mais desrespeito é deixar pobres animais desesperados por uma casa

ena hoje tou inspirada É un privilegio raro
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado set 06, 2003 8:03 am

Anjaazul,

Tive um caso semelhante ao teu.
Uma amiga minha tinha uma gatinha bebé, ao entrar em casa não deu conta e a gatinha fugio para a escada. A vizinha do lado viu a gata na escada, é preciso ver- bebé!!!- e enxotou-a para a rua.

Nunca mais se viu a gatinha!

A minha amiga andou louca à sua procura, até que perguntou a todos os vizinhos se a tinham visto e a de fente disse-lhe o que tinha feito - pensei que era vadia! Disse ela...

Há com cada uma...
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sábado set 06, 2003 8:19 am

Quando eu era muito mais nova, tive uma cadelita pincher que se chamava Boneca, eu adorava-a, um dia também desapareceu, procurei e procurei aqui na minha zona mas nada, chorei dia e noite durante, muito tempo, até que os meus pais acabaram-me por dizer que a tinham dado, a um casal amigo do meu pai, porque o meu irmão era um pouco mau para a cadelinha, já lhe tinha partido duas vezes a patinha. Então como eles viram que eu tinha ficado muito triste mesmo, compraram-me o Snoopy que ainda o tenho hoje e dia 22 de Setembro já vai fazer 12 aninhos:D
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

sábado set 06, 2003 8:25 am

RuteMartins Escreveu: dia 22 de Setembro já vai fazer 12 aninhos:D
não me posso esquecer de dar os parabens ;)
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sábado set 06, 2003 8:35 am

Griffin_Bandida ;) :D
Cari
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 6:32 pm
Localização: Não há espaço suficente para escrever todos os k eu tenho :p

sábado set 06, 2003 10:06 am

RuteMartins Escreveu: dia 22 de Setembro já vai fazer 12 aninhos:D
Só fazes anos 4 dias antes de mim :o :o :o :o :o

Não me posso esquecer de te dar os parabéns ;)

Xauz fica bem 8)

Até dia 22 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sábado set 06, 2003 10:15 am

É só risota.

Gostam de animais ? Pelo que escrevem aqui parece que não.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”