Praticando ecologia em casa: como afastar osgas ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
tigerc
Registado: terça jan 01, 2002 4:02 pm

domingo jun 02, 2002 9:33 am

:roll: Olá. Pareceu-me apropriado trazer esta questão ao fórum pois é o local onde se reunem todos aqueles que gostam dos mais diversos tipos de animais. Eu tenho um pequeno problema doméstico que se agrava no Verão: vivo numa quinta onde tenho cães, coelhos, pombos, etc. e onde felizmente o espaço envolvente ainda está preservado. Daí que seja frequente ter o meu jardim visitado por sardões, cobras,etc. Convivo muito bem cm todos eles... excepto com a osgas. Daí a minha questão: há alguma forma de afastar as osgas das paredes de casa, impedindo-as de ENTRAR, sem as molestar ? Kris.
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

sábado jun 22, 2002 8:50 am

ai sim??????????????
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta jul 03, 2002 10:04 am

Porque não gosta de osgas?
Se tiver uma osga em casa, ela comerá todo o tipo de insectos e não lhe causará qualquer transtorno.
Se vive nas condições que descreveu, isto é, em pleno contacto com a natureza, é normal essas situações surgirem.
Como tirá-la de dentro de casa? Bom, talvez com bastante perícia. Não é muito fácil agarrar uma osga, visto que se alojam nas partes mais altas da casa: paredes e tectos

Um abraço,
Paula
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jul 03, 2002 10:11 am

superpato Escreveu: ai sim??????????????

Depois vem a ms "Desculpem lá não precisam de ser tão mauzinhos", não é? Está-se a ver que não consegue ler as ms dos foristas e dar ums opinião concisa e respeitar as pessoas que frequentam este fórum...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”