Sugestão

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
sptcromao
Membro Júnior
Registado: quarta fev 24, 2010 10:12 am

sexta fev 26, 2010 12:03 pm

Bom dia a todos,

Eu gostaria de deixar aqui uma sugestão a todos. Acabei praticamente de chegar e foi a lêr um tópico do fórum que me fez vir aqui dar esta sugestão.
Alguém pedia ajuda/conselhos para resolver uma situação com o seu cãozinho, e no meio de várias sugestões alguém perguntou se não tinha lido nada antes de resolver levar o cão para casa e era por causa disso que se abandonam os animais.
Na minha opinião respostas destas são desnecessárias.
Eu qd resolvi ter o meu filho, li e reli e depois dele nascer... não teve nada a ver!! O que me ajudou mto foram os conselhos de quem já tinha passado por isso!! Nunca ninguém criticou eu não ter lido, e a experiência da cada um ajudou-me mais que os tantos livros que li.
Agora tenho uma cadelinha em casa... tb li antes de a ir buscar... e mais uma vez são mais utéis os conselhos do amigos que já tiveram cachorrinhos... se alguém criticou o facto de eu ler ou não?? NÃO!!
Se há pessoas que abandonam os animais por dá cá uma palha... HÁ!! Infelismente essa é a realidade!!
Se eu chgo a casa e tenho tudo virado do avesso... fico contente?? preferia q tivese tudo arrumadinho!! Mas com a festa que ela mes faz qd eu chego... não coração q aguente!! O amor por ela já é enorme!!
Desculpem qq coisinha
obg
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta fev 26, 2010 12:32 pm

os primeiros 12/18 meses de um cão são uma prova de fogo.

há uns dicas para atenuar essa destruição, mas ele vai inevitavelmente asneirar. é a infância canina :lol:

abra lá outro tópico a ver se alguém consegue ajudar.

boa sorte :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
sptcromao
Membro Júnior

sexta fev 26, 2010 1:45 pm

Olá

O que eu queria sugerir aqui é que qd as pessoas vêm aqui pedir ajuda ou conselhos, não estão à espera de lêr respostas agressivas ou criticas!!

Eu pensei que este fórum tinha um objectivo de entre-ajuda, em que independentemente do que se tenha lido ou não antes de se ir buscar os animais, a troca de ideias de quem já passou por isso é mto mais util!!

Os livros dão uma ideia geral, mas tal como as pessoas os animais têm a sua personalidade e o que resulta com uns pode não resultar com outros!

Fiquei mto triste com a resposta que li (e não foi comigo) e fiquei intimidada tb em colocar alguma questão!!

E nem sempres aqueles que lêm os manuais duma ponta à outra e que sabem toda a teoria de cor, são os que tratam melhor os animais ou os que os abandonam menos.

Obg
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta fev 26, 2010 2:23 pm

Ás vezes a forma de escrever dá a impressão de alguma agressividade no que se está a dizer, mas a maior parte das vezes não é esse o objectivo.

Terá que concordar que muito frequentemente são postas questões tão básicas que se devem saber antes de se ter qualquer animal que ao serem colocadas aqui algumas pessoas respondem à letra..
E algumas verdades custam a aceitar e a admitir :wink:
Outra coisa que é necessário ter é capacidade de encaixe para uma critica. Critica construtiva é claro.

Para além disso, só lhe posso desejar boas participações sem qualquer receio, porque qualquer um que cá anda, salvo raras excepções, pouco sabiam quando aqui chegaram ok? :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
bastet1
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 2:25 pm

ora nem mais! :wink:

vamos lá sem medos! :)
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

sptcromao
Membro Júnior

sexta fev 26, 2010 3:37 pm

Olá

Esta troca de ideias está a ser tão agradável que não resisto a continuar a responder-vos!!
Eu tenho lá em casa 2 manuais que li e continuo a ler!! Fora a internet que tb fiz umas qtas pesquisas antes de ir buscar a Bulma!
E dou 2 exemplos do que pode ser considerado uma pergunta básica... daquelas que me responderiam à letra!! :oops:
Qd trouxe a minha Bulma para casa, ela só queria colo e não queria estar na cama dela. Uma amiga sugeriu colocar um relógio debaixo da cama!! Básico?? Talvez, mas não li em lado nenhum esta solução!! :P
Outra questão é a alimentação... num lado li q para cachorros a ração deveria ser à descrição, noutro lado li q não!! Em que ficamos??
:D
bastet1
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 3:47 pm

depende.

se o cachorro teve um desmame normal e é saudavel, eu dava duas refeições por dia, agua sim sempre à disposição.

truques da avózinha para cachorrinhos choroes:

o relógio para simular um batimento cardiaco, muito bem. nem sempre cola, há cachorritos espertalhoes demais. :lol:

uma peça de roupa do dono/a ( t-shirt velhota ou assim ) para o miudo sentir a presença da pessoa que lhe é mais querida.

um peluche com o perfume do dono/a ( que não tenha peças pequenas que ele possa engolir ).

se sair de casa, deixar a televisão ligada ( pode parecer treta, mas tive um husky que via os programas da tarde todos até eu chegar, uma tarde o meu marido deixou a cam. de filmar a captar o que o bóris fazia na nossa ausencia e ele deitava-se a ver tv. e desenterrava uma ou outra planta ocasionalmente ):lol:
mas na essencia via as novelas! temos que ir descobrindo o que eles mais gostam!

abra um tópico nos cães para o pessoal dar mais umas dicas.
há truques muito bons.

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta fev 26, 2010 4:07 pm

bastet1 Escreveu:

se sair de casa, deixar a televisão ligada ( pode parecer treta, mas tive um husky que via os programas da tarde todos até eu chegar, uma tarde o meu marido deixou a cam. de filmar a captar o que o bóris fazia na nossa ausencia e ele deitava-se a ver tv. e desenterrava uma ou outra planta ocasionalmente ):lol:
mas na essencia via as novelas! temos que ir descobrindo o que eles mais gostam!

.
Televisão nunca deixei ligada, mas rádio não pode faltar desde que me lembro em casa dos meus pais, e agora na minha, todos os meus animais ficam sempre acompanhados pela rádio e começamos exactamente por causa do cão que tivemos, ele ficava mais calmo.
Agora é mais por causa do papagaio que adora música :D
S&oacute;nia
bastet1
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 4:09 pm

:D é um artista então.

por acaso sempre adorei papagaios e nunca me deu para ter um...

sptcromao
Membro Júnior

sexta fev 26, 2010 4:15 pm

Era aí que eu queria chegar!!

Nada como as "mezinhas da avó" para resolver o assunto!! :D

Eu não usei a técnica do relógio pois já tinha arranjado outra solução... basta q a caminha dela fique no quarto do meu filho... ela fica sossegada a noite toda!!

Qto à televisão... não deixo ligada, mas fica o rádio a tocar!! Mas já pensei q a televisão é capaz de ser melhor!!

Qto às dicas... já vi q há mtas por aqui! É melhor fazer uma pesquisa primeiro para não abrir uma repetida!! ;)

Obg a todos!!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”