Cães e gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lusodana
Registado: domingo out 05, 2003 8:36 am

segunda out 27, 2003 4:13 pm

Gostaria de ter um cão e um gato. Há alguém com experiencia que me possa dizer o que devo adquirir primeiro?

Obrigado

Fernando
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

segunda out 27, 2003 5:42 pm

Lusodana

Eu tive um cão primeiro, depois um gato, depois outros 2 cães (os dois primeiros já tinham falecido), e mais outros 2 gatos.

Resumindo tive sempre primeiro o cão depois o gato.
Hoje em dia dormem em camas separadas ( os dois cães e os dois gatos) mas num quarto só para eles. E dão-se ás mil maravilhas.
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda out 27, 2003 9:20 pm

Bem... Eu também tive primeiro o meu cão e só depois o meu gato e pela minha experiência é melhor assim.
Acho que o cão é mais tolerante com o seu espaço e se o adoptar ainda cachorro e o habituar desde cedo ao gato ainda melhor seria, mas cada caso é um caso.
O meu cão tem 7 anos e tolerou muito bem a ideia de conviver com um felino terrorista de apenas 2 meses. O meu cão dá-se muito bem com o gato e o gato também já se habituou há presença do cão.
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

terça out 28, 2003 10:48 pm

O melhor ainda é adquirires um gato e um cão pequenos. Como eu tenho 2 gatinhas para dar e tenho que arranjar dono para 6 cãezinhos abandonados (estão no meu local de emprego, é urgente dá-los) podiamos tratar disso. Se estiveres interessada digo-te que uma das gatinhas dá-se bem com os cães que tenho cá em casa, e é muito melhor se adoptares os dois pequeninos pois habituar-se-ao muito rapidamente um ao outro. Se me quizeres contactar manda-me um email para [email protected]. Assim ajudavas-me a dar uma das gatinhas (eu já tenho 12, não posso ficar com mais gatos) e ajudavas a tirar mais um cãozinho ou cadelinha da rua. Que dizes;) Eu tenho fotos da gatinha de que te falo e já tirei fotos aos cãezinhos, só falta passar para o computador, depois se quiseres mando-te as fotos.

Depois diz-me qualquer coisa.

Fica bem,

Andreia Lima
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta nov 06, 2003 7:21 pm

ola a todos,
concordo com a andreialima, se puderes ter os dois de bebé será mais fácil, porque nenhum deles se vai sentir invadido.
porém, se tiveres que optar, o meu conselho vai para que tenhas o cão primeiro... bem, sou supeita pq as minhas experiências foram sempre assim... um cão consegue ser mais tolerante que um gato! Boa sorte para os novos bichinhos ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”