Boas tardes,
Não sei, especificamente, quem faz a administração do site mas deixo aqui a minha mensagem de incentivo a mudarem a plataforma do site. Tem-se vindo a denotar alguns pontos que o justificam,
- Não são permitidas pesquisas, o que desagrada quem procura tópicos com datas elevadas.
- O utilizador não consegue apagar posts colocados de forma errada, seja que motivo for.
Por fim, deveriam criar moderadores a fim de irem apagando tópicos desactualizados, solucionados ou sem qualquer interesse.
Cumprimentos,
Mário André Pataco
Nova plataforma para o fórum
Moderador: mcerqueira
Mas tudo isso existe.
Se acha que um tópico não tem interesse ignore ou reporte mas o critério que vale é o dos moderadores, você pode achar que não tem interesse para si e a moderação deixar ficar por não estar a infringir as regras da comunidade e por poder interessar a outros users.
Cumprimentos.
Tem aí um botanito um pouco acima que diz "pesquisar", ao lado de FAQ, perfil e mensagens privadas novas...- Não são permitidas pesquisas, o que desagrada quem procura tópicos com datas elevadas.
Claro que pode. Se não houver mais nenhum post a seguir ao post errado pode apagar. Se alguém postar a seguir, pode sempre EDITAR o que escreveu. Se escrever no sub-fórum errado reporta o post, pedindo no texto do report para ser mudado para o fórum adequado.O utilizador não consegue apagar posts colocados de forma errada, seja que motivo for
E eles existem. Agora não acho que se devam apagar tópicos solucionados ou antigos, até porque muito boa info está em tópicos que já têm anos e cuja dúvida inicial já foi esclarecida há muito. Isso é o histórico da comunidade.deveriam criar moderadores a fim de irem apagando tópicos desactualizados, solucionados ou sem qualquer interesse.
Se acha que um tópico não tem interesse ignore ou reporte mas o critério que vale é o dos moderadores, você pode achar que não tem interesse para si e a moderação deixar ficar por não estar a infringir as regras da comunidade e por poder interessar a outros users.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
A propósito do botão de pesquisa, até já se fez cá esta brincadeira:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680
-
- Membro
- Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am
dinodane Escreveu:Mas tudo isso existe.
Tem aí um botanito um pouco acima que diz "pesquisar", ao lado de FAQ, perfil e mensagens privadas novas...- Não são permitidas pesquisas, o que desagrada quem procura tópicos com datas elevadas.
Pesquisas globais. Eu refiro-me a pesquisas com filtros, por fórum, sub-fórum, datas, utilizador que postou, entre muitos outros filtros usuais de pesquisa.
Claro que pode. Se não houver mais nenhum post a seguir ao post errado pode apagar. Se alguém postar a seguir, pode sempre EDITAR o que escreveu. Se escrever no sub-fórum errado reporta o post, pedindo no texto do report para ser mudado para o fórum adequado.O utilizador não consegue apagar posts colocados de forma errada, seja que motivo for
Como disse, só dá se mais ninguém escreveu nada, o que não me parece muito lógico.
E eles existem. Agora não acho que se devam apagar tópicos solucionados ou antigos, até porque muito boa info está em tópicos que já têm anos e cuja dúvida inicial já foi esclarecida há muito. Isso é o histórico da comunidade.deveriam criar moderadores a fim de irem apagando tópicos desactualizados, solucionados ou sem qualquer interesse.
No caso das adopções, existem "milhentos" tópicos de amigos já adoptados. É giro sabermos que já foram adoptados, mas se é por uma questão de números coloca-se um contador de casos de sucesso e apagava-se os adoptados, o que acelerava o processo de adopção dos restantes.
Ps: Não estou a querer de forma algum mudar o funcionamento do fórum, apenas dei ideias úteis, como frequentador do mesmo.
Cumps,
Cumprimentos.
<p>Nós pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
Vá lá "gervasiar" a ver se não dá.Pesquisas globais. Eu refiro-me a pesquisas com filtros, por fórum, sub-fórum, datas, utilizador que postou, entre muitos outros filtros usuais de pesquisa.

Conforme lhe disse, nesse caso pode sempre editar... ou pedir ao moderador que elimine o post. Eu acho que tem toda a lógica porque geralmente o post seguinte é uma resposta ao post anterior... e se se pudessem apagar assim posts sumariamente muita gente ficava a apanhar bonés a responder a um post que já não existe... ora pense nisso.Como disse, só dá se mais ninguém escreveu nada, o que não me parece muito lógico.
Por isso existe também o fórum dos "animais adoptados"... o que se passa é que quem cria o tópico geralmente não se preocupa em pedir à moderação para mover o tópico para o local adequado.No caso das adopções, existem "milhentos" tópicos de amigos já adoptados. É giro sabermos que já foram adoptados, mas se é por uma questão de números coloca-se um contador de casos de sucesso e apagava-se os adoptados, o que acelerava o processo de adopção dos restantes.
De mais a mais, a Arca sofreu uma remodelação há 3 anos, quer isto dizer que 7 anos de tópicos praticamente não sofreram grande intervenção e ficaram na parte dos animais para adopção... óbvio que convém ver a data antes de repescar um tópico desses.
Também não concordo com a ideia de se apagarem os adoptados, até porque muitos protectores querem continuar a saber novidades dos animais e muitos adoptantes prolongam os tópicos com fotos e updates sobre o bem estar do animal... não entendo que mossa isso traz, até porque existe uma secção específica para tal.

Faz muito bem, no entanto como pode ver, essas ideias já estão em uso e se não estão, é porque há razões para isso.Não estou a querer de forma algum mudar o funcionamento do fórum, apenas dei ideias úteis, como frequentador do mesmo.

-
- Membro
Oki, então pelo que entendo é uma questão de mover tópicos para sítios certos.
Quanto à pesquisa, é mais específica do que a que aparece no link, no entanto, essa já ajuda bastante.
Edit: Nem sempre o que pesquisamos aparece no seu total. (Ex: existem imensos tópicos sobre canários e na pesquisa apenas aparece meia dúzia).
Quanto à pesquisa, é mais específica do que a que aparece no link, no entanto, essa já ajuda bastante.
Edit: Nem sempre o que pesquisamos aparece no seu total. (Ex: existem imensos tópicos sobre canários e na pesquisa apenas aparece meia dúzia).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Deve estar a pesquisar mal, ha duas pesquisas. Uma mais acima e outra ao lado do FAQ e do perfil, essa tem muitos parametros para filtrar e etc.
dinodane Escreveu:A propósito do botão de pesquisa, até já se fez cá esta brincadeira:
O Gervásio acabou por ir para os inamovíveis?
-
- Membro
Já reparei, era a tal que a dinodane me citou. Obrigado.Rafaelmelo Escreveu:Deve estar a pesquisar mal, ha duas pesquisas. Uma mais acima e outra ao lado do FAQ e do perfil, essa tem muitos parametros para filtrar e etc.