Nova plataforma para o fórum

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
patakito
Membro
Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am

quinta ago 19, 2010 2:20 pm

Boas tardes,

Não sei, especificamente, quem faz a administração do site mas deixo aqui a minha mensagem de incentivo a mudarem a plataforma do site. Tem-se vindo a denotar alguns pontos que o justificam,

- Não são permitidas pesquisas, o que desagrada quem procura tópicos com datas elevadas.
- O utilizador não consegue apagar posts colocados de forma errada, seja que motivo for.

Por fim, deveriam criar moderadores a fim de irem apagando tópicos desactualizados, solucionados ou sem qualquer interesse.

Cumprimentos,
Mário André Pataco
<p>N&oacute;s pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 19, 2010 2:32 pm

Mas tudo isso existe.
- Não são permitidas pesquisas, o que desagrada quem procura tópicos com datas elevadas.
Tem aí um botanito um pouco acima que diz "pesquisar", ao lado de FAQ, perfil e mensagens privadas novas...
O utilizador não consegue apagar posts colocados de forma errada, seja que motivo for
Claro que pode. Se não houver mais nenhum post a seguir ao post errado pode apagar. Se alguém postar a seguir, pode sempre EDITAR o que escreveu. Se escrever no sub-fórum errado reporta o post, pedindo no texto do report para ser mudado para o fórum adequado.
deveriam criar moderadores a fim de irem apagando tópicos desactualizados, solucionados ou sem qualquer interesse.
E eles existem. Agora não acho que se devam apagar tópicos solucionados ou antigos, até porque muito boa info está em tópicos que já têm anos e cuja dúvida inicial já foi esclarecida há muito. Isso é o histórico da comunidade.
Se acha que um tópico não tem interesse ignore ou reporte mas o critério que vale é o dos moderadores, você pode achar que não tem interesse para si e a moderação deixar ficar por não estar a infringir as regras da comunidade e por poder interessar a outros users.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 2:38 pm

A propósito do botão de pesquisa, até já se fez cá esta brincadeira:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680

patakito
Membro

quinta ago 19, 2010 2:41 pm

dinodane Escreveu:Mas tudo isso existe.
Tem aí um botanito um pouco acima que diz "pesquisar", ao lado de FAQ, perfil e mensagens privadas novas...

Pesquisas globais. Eu refiro-me a pesquisas com filtros, por fórum, sub-fórum, datas, utilizador que postou, entre muitos outros filtros usuais de pesquisa.

O utilizador não consegue apagar posts colocados de forma errada, seja que motivo for
Claro que pode. Se não houver mais nenhum post a seguir ao post errado pode apagar. Se alguém postar a seguir, pode sempre EDITAR o que escreveu. Se escrever no sub-fórum errado reporta o post, pedindo no texto do report para ser mudado para o fórum adequado.

Como disse, só dá se mais ninguém escreveu nada, o que não me parece muito lógico.

deveriam criar moderadores a fim de irem apagando tópicos desactualizados, solucionados ou sem qualquer interesse.
E eles existem. Agora não acho que se devam apagar tópicos solucionados ou antigos, até porque muito boa info está em tópicos que já têm anos e cuja dúvida inicial já foi esclarecida há muito. Isso é o histórico da comunidade.
Se acha que um tópico não tem interesse ignore ou reporte mas o critério que vale é o dos moderadores, você pode achar que não tem interesse para si e a moderação deixar ficar por não estar a infringir as regras da comunidade e por poder interessar a outros users.

No caso das adopções, existem "milhentos" tópicos de amigos já adoptados. É giro sabermos que já foram adoptados, mas se é por uma questão de números coloca-se um contador de casos de sucesso e apagava-se os adoptados, o que acelerava o processo de adopção dos restantes.

Ps: Não estou a querer de forma algum mudar o funcionamento do fórum, apenas dei ideias úteis, como frequentador do mesmo.

Cumps,

Cumprimentos.
<p>N&oacute;s pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 2:54 pm

Pesquisas globais. Eu refiro-me a pesquisas com filtros, por fórum, sub-fórum, datas, utilizador que postou, entre muitos outros filtros usuais de pesquisa.
Vá lá "gervasiar" a ver se não dá. :wink:

Como disse, só dá se mais ninguém escreveu nada, o que não me parece muito lógico.
Conforme lhe disse, nesse caso pode sempre editar... ou pedir ao moderador que elimine o post. Eu acho que tem toda a lógica porque geralmente o post seguinte é uma resposta ao post anterior... e se se pudessem apagar assim posts sumariamente muita gente ficava a apanhar bonés a responder a um post que já não existe... ora pense nisso.
No caso das adopções, existem "milhentos" tópicos de amigos já adoptados. É giro sabermos que já foram adoptados, mas se é por uma questão de números coloca-se um contador de casos de sucesso e apagava-se os adoptados, o que acelerava o processo de adopção dos restantes.
Por isso existe também o fórum dos "animais adoptados"... o que se passa é que quem cria o tópico geralmente não se preocupa em pedir à moderação para mover o tópico para o local adequado.
De mais a mais, a Arca sofreu uma remodelação há 3 anos, quer isto dizer que 7 anos de tópicos praticamente não sofreram grande intervenção e ficaram na parte dos animais para adopção... óbvio que convém ver a data antes de repescar um tópico desses.

Também não concordo com a ideia de se apagarem os adoptados, até porque muitos protectores querem continuar a saber novidades dos animais e muitos adoptantes prolongam os tópicos com fotos e updates sobre o bem estar do animal... não entendo que mossa isso traz, até porque existe uma secção específica para tal. :wink:
Não estou a querer de forma algum mudar o funcionamento do fórum, apenas dei ideias úteis, como frequentador do mesmo.
Faz muito bem, no entanto como pode ver, essas ideias já estão em uso e se não estão, é porque há razões para isso. :wink:

dinodane
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 2:57 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/search.php

São a estes critérios de pesquisa que se refere?

patakito
Membro

quinta ago 19, 2010 3:30 pm

Oki, então pelo que entendo é uma questão de mover tópicos para sítios certos.

Quanto à pesquisa, é mais específica do que a que aparece no link, no entanto, essa já ajuda bastante.

Edit: Nem sempre o que pesquisamos aparece no seu total. (Ex: existem imensos tópicos sobre canários e na pesquisa apenas aparece meia dúzia).
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 19, 2010 5:36 pm

Deve estar a pesquisar mal, ha duas pesquisas. Uma mais acima e outra ao lado do FAQ e do perfil, essa tem muitos parametros para filtrar e etc.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta ago 20, 2010 11:53 am

dinodane Escreveu:A propósito do botão de pesquisa, até já se fez cá esta brincadeira:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680

O Gervásio acabou por ir para os inamovíveis?
dinodane
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 11:54 am

Foi na hora. :)

patakito
Membro

sexta ago 20, 2010 12:11 pm

Rafaelmelo Escreveu:Deve estar a pesquisar mal, ha duas pesquisas. Uma mais acima e outra ao lado do FAQ e do perfil, essa tem muitos parametros para filtrar e etc.
Já reparei, era a tal que a dinodane me citou. Obrigado. :)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”