Quem daqui viu o filme "O encantador de cavalos" que deu hoje na SIC?
Já não é a primeira ez que o vejo e nunca me canso...se bem que a primeira vez que o vi deu pa ficar um bocadinho constrangida.
beijos*ana
filme na sic
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
eu vi e gravei pela milionésima vez...
acho que focam mais o "romanse" dos gajos do que os cavalos em si, o que me interessava realmente

acho que focam mais o "romanse" dos gajos do que os cavalos em si, o que me interessava realmente

-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
o filme so vai demonstrar que os animais também podem exprimir sentimentos que os humanos podem pensar serem nulos nos próprios animais. Por isso é que normalmente há quem veja os animais como humanos, porque parecem ter mesmo sentimentos... e daí?
cumprimentos
Duarte L. Borges
cumprimentos
Duarte L. Borges
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
ola a todos,
o filme eh, realmente, mt bom! intenso emocionalmente, mas fantastico!
desta vez n vi, mas ja o vi aponto de saber algumas falas de cor!
ca em portugal esta a desnvolver-se a hipoterapia, que utilizas cavalos para tratar pessoas, na maioria crianças...
alguem tem conhecimento de algum sitio (NO MUNDO) onde se tratem cavalos - a semelhança do filme?
desta vez n vi, mas ja o vi aponto de saber algumas falas de cor!

ca em portugal esta a desnvolver-se a hipoterapia, que utilizas cavalos para tratar pessoas, na maioria crianças...
alguem tem conhecimento de algum sitio (NO MUNDO) onde se tratem cavalos - a semelhança do filme?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Nos States, como sempre! :pscar_raf Escreveu: ola a todos,
desta vez n vi, mas ja o vi aponto de saber algumas falas de cor! P
Vi um programa não sei onde que falava "deles", os encantadores de cavalos. Um ajudou uma égua que era muito brava para a dona, ficou mais mansa a ponto de ser bem montada

scar_raf, cá por viseu, no hospital onde o meu pai trabalha há uma psicóloga que usa bastante a hipoterapia como meio de cura e para ajudar a superar alguns medos de crianças com problemas. Digo-vos que uma vez fui com ele e chorei ao ver como aquelas crianças ficavam contentes e se sentiam realmente especiais! É absolutamente fantástico o poder de sedução dos animais 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A terapia que nós estamos aqui a referir é exactamente o contrário da hipoterpia...o quew só existe nos states é a terapia dos cavalos "danificados" psicológicamente.Nikey Escreveu: scar_raf, cá por viseu, no hospital onde o meu pai trabalha há uma psicóloga que usa bastante a hipoterapia como meio de cura e para ajudar a superar alguns medos de crianças com problemas. Digo-vos que uma vez fui com ele e chorei ao ver como aquelas crianças ficavam contentes e se sentiam realmente especiais! É absolutamente fantástico o poder de sedução dos animais![]()

Fikem bem * ana
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Pois é, verifica-se ainda em mts sítios k os cavalos são vistos cm simples animais de trabalho ou de lazer... fico triste p/saber k mal há clínicas para receber cavalos e os vets tb escasseiam...
há mt para mudar ainda!
Scar_raf, voi você k perguntou p/1 "encantador de cavalos"? Pq pergunta isso?
Eu ñ sei da existência de nenhum, mt menos em Portugal, mas a par c/o meu marido já consegui "tratar" 1égua k tinha graves problemas psicológicos, pois tinha sido mt mal tratada no passado.
O meu marido, 2º pessoas k contactam connosco no ambiente equestre, tem uma espécie de dom k nasceu c/ele e k lhe permite interligar-se c/os cavalos de uma forma mt especial. Claro k é raríssimo usar métodos violentos, sejam de k espécie for!
Se houver alguma coisa k possamos fazer para ajudar, é só dizer...!
Xau a todos!

Scar_raf, voi você k perguntou p/1 "encantador de cavalos"? Pq pergunta isso?
Eu ñ sei da existência de nenhum, mt menos em Portugal, mas a par c/o meu marido já consegui "tratar" 1égua k tinha graves problemas psicológicos, pois tinha sido mt mal tratada no passado.
O meu marido, 2º pessoas k contactam connosco no ambiente equestre, tem uma espécie de dom k nasceu c/ele e k lhe permite interligar-se c/os cavalos de uma forma mt especial. Claro k é raríssimo usar métodos violentos, sejam de k espécie for!
Se houver alguma coisa k possamos fazer para ajudar, é só dizer...!
Xau a todos!