Vejam o meu pedido! ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Inês

sexta jan 23, 2004 6:23 pm

É o seguinte: há muito tempo que eu e a minha família queremos ter um cão. Acontece que vivemos num apartamento e temos um gato, o que nos impossibilita. Noutros países, como estados unidos, brasil e muitos outros, fizeram um projecto muito interessante que vos passo a citar: trata de pessoas no mesmo caso que eu (que que querem mas não têm condições para ter um animal), podem ir aos canis ou gatis e inscrever-se como padrinhos ou madrinhas. Este cargo tinha como funções alimentar o animal, lavar-lhe presentes e quando quizer à rua, embora este dormisse no canil/gatil. Penso que é uma óptima idéia e, apesar de ter vindo a procurar, não encontro nunhum projecto como este em portugal. Peço assim que me informem caso houver e que as instituições de apoio aos animais apontem a idéia. Ficaria muito contente e tenho a certeza que várias pessoas têm o mesmo caso que eu, logo iriam aderir. Espero por avisos! :D
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta jan 23, 2004 6:41 pm

Pode sim apadrinhar.
Na UZ, por exemplo, há um cantinho para gatos que não podem ser adoptados ou esperam à muito tempo para o serem. Mas penso que não é lugar unico.
Se quiser, e aí já fugimos da área do animal doméstico, pode apadrinhar um lobo da raça ibérica, que é uma raça em vias de extinção.
São algumas sujestões.

cpts
Beta
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 23, 2004 9:20 pm

O canil de S.Pedro de Sintra tem essa figura e a associação protetora dos animais de Beja, também.
Penso que todas as associações têm.
Basta ir lá e perguntar.
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

sexta jan 23, 2004 11:00 pm

Olá

A APCA está a fazer esse tipo de divulgação.
Têm lá imensos canitos á espera de padrinhos. ;)

www.apca.org.pt
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”