Bem...mais uma vez cá estou eu com mais um trabalho.
Agora foi-me proposto na cadeira de Relações Publicas escolher uma empresa/associação/instituição...estudá-la procurando o seu principal problema a nível de comunicação/imagem.
Terei depois de construir uma estratégia de relações publicas adequada à resolução do Problema.
Eu Escolhi um canil Municipal...que como todos nós sabemos tem muitos problemas.
O que vos peço é...como "espectadores", de certa forma publico-alvo (não no sentido de que lá irão parar mas no sentido em que se preocupam com os animais e com tudo o que rodeia um "canil") me possam dizer quais são os problemas que vocês consideram mais graves nos canis Municipais.
Poderia abrir uma sondagem mas queria antes opiniões individuais e diferentes...
...até porque talvez mais tarde eu necessite mesmo de uma sondagem para anexar ao trabalho.
Quero deixar desde já esclarecido que não se trata de "denegrir" a imagem do canil, mas sim de arranjar um problema e depois tentar arranjar uma solução através de uma estratégia de relações publicas.
Aceito também ideias e testemunhos sobre o assunto...tanto aqui como por pm.
Se preferirem... [email protected]
fiquem bem e desde já obrigada
Ana Oliveira
Trabalho - canil municipal
Moderador: mcerqueira
Olá Aleacim, gostei do tema que pretende abordar.
Apesar de não ter muito conhecimento de causa, posso tentar dar-lhe a minha opinião.
Penso que o maior problema dos nossos canis é exactamente lotação esgotada, quando existem estão a rebentar pelas costuras. Agora solução para este problema, parece-me muito dificil de o encontrarmos, pelo menos de animo leve.
A mim dão-me nauseas só de pensar num dono que tem um animal (porque o quis) e depois porque este lhe dá demasiado trabalho, ou porque deixou de ser pequenino, o leva para um canil, quando á partida sabe o que lhe vai acontecer, mas dão-me ainda mais náuseas de pensar em abandoná-lo á beira de uma estrada, ou numa mata onde não existe ninguém. Como é isto possível??
Mas é por este motivo que estão os canis cheios, cheios de animais amedrontados, doentes, revoltados... e o eu sei lá mais o quê.
A solução deste problema parece-me irreal, que seria as pessoas terem civismo e não abandonarem os seus amigos.
No canil estes são abatidos precisamente porque se continuarem vivos a lotação irá chegar a números chocantes.
Bem Aleacim, penso que a minha opinião está mais ou menos dada, um pouco confuso, mas é a minha opinião. Vou estando por aqui para pudermos dialogar novamente.
Bom fim de semana, Sue
Apesar de não ter muito conhecimento de causa, posso tentar dar-lhe a minha opinião.
Penso que o maior problema dos nossos canis é exactamente lotação esgotada, quando existem estão a rebentar pelas costuras. Agora solução para este problema, parece-me muito dificil de o encontrarmos, pelo menos de animo leve.
A mim dão-me nauseas só de pensar num dono que tem um animal (porque o quis) e depois porque este lhe dá demasiado trabalho, ou porque deixou de ser pequenino, o leva para um canil, quando á partida sabe o que lhe vai acontecer, mas dão-me ainda mais náuseas de pensar em abandoná-lo á beira de uma estrada, ou numa mata onde não existe ninguém. Como é isto possível??
Mas é por este motivo que estão os canis cheios, cheios de animais amedrontados, doentes, revoltados... e o eu sei lá mais o quê.
A solução deste problema parece-me irreal, que seria as pessoas terem civismo e não abandonarem os seus amigos.
No canil estes são abatidos precisamente porque se continuarem vivos a lotação irá chegar a números chocantes.
Bem Aleacim, penso que a minha opinião está mais ou menos dada, um pouco confuso, mas é a minha opinião. Vou estando por aqui para pudermos dialogar novamente.
Bom fim de semana, Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Olá,
Acho que seria bo referir no trabalho coisas como as "guerras" entre associações. Existe um tópico sobre isso no fórum dos cães, que poderia ser construtivo. Eu vou procurar, para ver se ponho aqui o link.
Acho que seria bo referir no trabalho coisas como as "guerras" entre associações. Existe um tópico sobre isso no fórum dos cães, que poderia ser construtivo. Eu vou procurar, para ver se ponho aqui o link.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Obrigada...
não tenho aparecido muito por aqui porque ando cheia de trabalho mas estou com atenção nas vossas respostas e agradeço.
Amanha vou começar a trabalhar neste tema...e ainda esta semana vou tentar falar com a relaçoes publicas da Câmara, com o veterinario do canil, se possivel, e tentar também passar pelo canil. vamos la ver se consigo isto tudo no pouco tempo que tenho.
ladyxzeus
se encontrares o link agradeço.
fiquem bem
Ana
não tenho aparecido muito por aqui porque ando cheia de trabalho mas estou com atenção nas vossas respostas e agradeço.
Amanha vou começar a trabalhar neste tema...e ainda esta semana vou tentar falar com a relaçoes publicas da Câmara, com o veterinario do canil, se possivel, e tentar também passar pelo canil. vamos la ver se consigo isto tudo no pouco tempo que tenho.
ladyxzeus
se encontrares o link agradeço.
fiquem bem
Ana