Homem com 200 animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda mar 01, 2004 9:06 pm

Algarve...
viram o homem que vive com duzentos animais...cães e gatos no jornal da noite da sic?
Não e uma coisa bonita de se ver mas...faz-nos pensar como o nosso pais está atrasado pois este homem pede ajuda e não há no governo/pais alguem que o ajude.

Vive miseravelmente, procurando pelas ruas comida para os animais...
nem sei o que dizer.

Fez-me impressão. Estamos mesmo em Portugal :(

Ana
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda mar 01, 2004 9:14 pm

Olá Aleacim!

Devo-te dizer que é um total exagero viver com tanto animal, cá para mim ele tem algum problema psicológico ou algo do género. Segundo tu dizes, concluo que o homem não tem rendimentos, condições, etc etc... Então se não tem nada disto para quê que se meteu em tanto animal? Devo dizer que é uma falta de responsablidade... É a minha opinião.

Talvez se houvesse mais associações e mais Governos com sensiblidade nada disto aconteceria. Pois, já me esquecia, tamos em Portugal... :roll: :roll:

Adeus
mini
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda mar 01, 2004 9:23 pm

Também estou sem palavras. :( :( :(

O amor do homem pelos animais era bem patente nas imagens, mas a miséria também ...
Não há entidades neste País para resolver estes casos? Isto no Algarve, no Paraíso do Turismo português!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda mar 01, 2004 9:27 pm

realmente...
o homem considera que os animais estão melhor com ele do que sozinhos pelas ruas. errado? Não sei.
A verdade é que mesmo na miséria ele vai tentanto manter os animais minimamente bem...
pelo que disse já procurou ajuda...na câmara da zona, associações...e nada. A câmara ainda disse que o canil estaria pronto em breve...será? também não sei
A verdade é que não me sinto capaz de criticar o Senhor...pois ele apenas mostra um coração grande...num Portugal pequeno.

ana
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda mar 01, 2004 9:33 pm

Olá!
o homem considera que os animais estão melhor com ele do que sozinhos pelas ruas. errado?
Eu acho que está errado. São 200 animais :o :o Será que há espaço para todos? Hummmm...

Um pouco complicado, por um lado ele é generoso por estar a ajudar tanto animal por outro lado está a colocá-los em sitios sem condições..etc etc o que safa pode ser a alimentação mas mesmo assim...são 200 animais

Adeus
mini
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda mar 01, 2004 10:58 pm

minidiogo Escreveu: Olá Aleacim!

Devo-te dizer que é um total exagero viver com tanto animal, cá para mim ele tem algum problema psicológico ou algo do género. Segundo tu dizes, concluo que o homem não tem rendimentos, condições, etc etc... Então se não tem nada disto para quê que se meteu em tanto animal? Devo dizer que é uma falta de responsablidade... É a minha opinião.

(...)

Adeus
mini

Problemas psicológicos têm os filhos da mãe que abandonaram os animais…

Se não fossem os perto de 200 hipócritas que abandonaram os animais, talvez isto não estivesse a acontecer.

Devemos criticar os hipócritas e não o pobre homem, que se calhar só peca por ter bom coração…
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

segunda mar 01, 2004 11:08 pm

Com 200 cães em casa nem o dono nem os cães têm condições de vida... :| Mas realmente dá pena ver os animais abandonados nas ruas, especialmente agora no inverno, com chuva e frio... mas enfim.... :(
Maharet
Membro
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

segunda mar 01, 2004 11:10 pm

De que zona era o homem? É que eu sou do Algarve e gostava de saber...
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda mar 01, 2004 11:14 pm

Maharet Escreveu: De que zona era o homem? É que eu sou do Algarve e gostava de saber...
Pelo que percebi era de Vila Real de Sto Antonio e está numa antiga fábrica de conservas.
Maharet
Membro

terça mar 02, 2004 11:20 am

Obrigado Vlad :)
Perto de onde eu moro (Estombar) há um caso parecido, mas felizmente não nas mesmas condições. É um casal de ingleses que têm uma fazenda e acolhem desde burros a cães abandonados. Mas estes têm condições e quem quizer pode ir lá e levar comida aos bichos ou dar dinheiro para a ajuda. Tambem acho que a Camara Municipal de Lagoa dá algum dinheiro por mes, mas não tenho a certeza. :D
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 03, 2004 9:53 am

Maharet Escreveu: De que zona era o homem? É que eu sou do Algarve e gostava de saber...
Eu recordo-me de quando era miuda delirar com a casa de um casal inglês, não sei se era em Vila Real de Sto António ou monte Gordo, recolhiam gatos abandonados, eu adorava ficar a espreitar para o interior do jardim deles e ver aqueles gatos todos, mas penso que eles tinham condições, só que o caso tornou-se famoso e penso que pessoas já os íam abandonar ali á porta prepositadamente.

Em relação ao Sr. nem sei o que diga, porque não vi a notícia e só me baseio no que foi aqui escrito, eu também tenho pena de muitos animais, mas reconheço que não os posso levar para casa.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta mar 03, 2004 4:54 pm

vald Escreveu:Problemas psicológicos têm os filhos da mãe que abandonaram os animais…
Precisamente! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Mas agora, porque houve alguém que se condoeu da situação dos pobres animais, actacam-no a ele e não à origem do problema!
mini não fales tão apressadamente, nem sejas táo rápido a julgar!
A maioria das pessoas passa ao largo, limita-se a dizer (quando muito) coitadinhos .... e nada faz.
É óbvio que não os tem em casa. Não viram ou não leram a notícia toda?!!
Mas claro, quando há pessoas que já têm meios, arranjam sempre forma de conseguir mais, apoios, etc. Quando alguém não tem, também não consegue arranjar ... ciclo vicioso! :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
kiki1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 12, 2004 4:20 pm

segunda abr 19, 2004 8:47 pm

MINIDIOGO,por acaso diz bem, o sr tem realmente problemas psicológicos.
Eu conheço-o há já muitos anos, mas os problemas psicológicos podiam ter dado para outras coisas piores, ele realmente gosta dos animais e faz tudo para lhes dar o bem estar possivel, tem algumas ajudas de pessoas particulares, restaurantes e alguns talhos, inclusive em espanha.
O problema é que a C.M. de Vila Real de Santo Antonio não abre os olhos para situações como esta, que garanto não é a unica na zona.

Já agora, os animais estão instalados nas antigas fábricas de conserva abandonadas.

já agora digo que naquela zona do algarve (que é a que tenho como referencia) fazem-se as maiores atrocidades aos animais, obviamente não falo de toda a gente, mas de um grupo que até é conhecido das autoridades pelas diversas queixas que foram apresentadas.
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

terça abr 20, 2004 1:49 pm

Lembro-me de um homem em Lisboa... já não o vejo há algum tempo... indigente, magro, mas cheio de diferentes animais: periquitos, cães, gatos, coelhos... todos as vezes que o via ele trazia animais diferentes com ele. Quem o conhecia dizia que todos eram dele.

Os animais estavam mais bem cuidados que o próprio homem. Gordinhos, limpinhos e todos muito meigos.

O que será feito dele?
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta abr 23, 2004 11:52 am

Será aquele homem velhinho que andava na Rua Augusta com um carrinho com piriquitos, coelhinhos bébés e porquinhos da india... às vezes também estavam dentro de uma mala de viagem aberta :roll: ....

O ano passado ainda o vi algumas vezes no Chiado ao pé dos Armazens do Chiado ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”