SOMOS HEROIS...AINDA ESTAMOS VIVOS!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jul 09, 2004 11:08 am

Recebi este mail ontem, e achei um verdadeiro mimo, não poderia deixar de partilhar com todos vocês!
Tb ainda sou do tempo em que as crianças oravam assim:
Quiido Papai do xéu:

Pu favoi, põe bastante zuízo nas zentes gandes.

Ensina eles a respeitá os bicinhos,
as forzinhas, as matas, os rios, as paias, o mar e todo o ar do céu,
pa zente num picisá inalação nem inzeção qui cura dodói e faz oto dodói.

Ensina eles a num bigá, num fazê tanta cara feia, num zogá tanta bomba,
num dessá tanta zente sem casinha, sem papai, sem mamãe, sem papinha.

Ensina eles, Papai do Céu, a ficar bem quetinhos no seu colinho,qui cura
tudo lá dento du coração,aí eles vão ficá bem milor, bem mais bunitinhos!
I a zente vai podê tê futuio nessa Terra linda qui cê deu pa nóis!
Tem pacênça, Papai do xéu, eles apende!

Bjs
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 09, 2004 12:45 pm

Jordan

Bonito e uma mensagem de sensatez.

Mais uma:
.No meu tempo dizia-se aos meninos desde pequeninos "não chores, as meninas e os maricas è que choram"

Devo ter crescido numa familia de maricas, sempre vi o meu avo, o meu pai, os meus tios e os meus primos chorar sem qualquer problema. Ensinei o meu filho a fazê-lo, só demonstra sentimentos.

.No meu tempo todos os rapazes tinham de beber vinho ou cerveja, senão eram "maricas". Pois casei com um desses e tenho um filho que tambem não gosta de alcool... :p :p :p :p
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jul 09, 2004 2:08 pm

heheheheh que saudades da infância!!!!!!

E quem não se lembra das idas à praia com o tacho do arroz de tomate e dos pasteis de bacalhau? Iamos à praia (normalmente Costa da Caparica) e à hora do calor lá estava a malta no pinhal para o almoçito!

E ninguém aqui falou dos "Pirolitos" - gasosa que trazia um berlinde no gargalo!

Daquele programa semanal para apresentação da programação da semana seguinte - O sr. que o apresentava tinha sempre brincadeiras no Carnaval!

Do Vasco Granja só me lembrava do "FRIZEFRILIN" (era o que eu percebia)

Do TV Rural, da TeleEscola, da menina no início da programação a relatar o que se ia ver nesse dia e a que horas!

Os filmes do Roy Rogers ...

E quem é que não brincou com uma boneca de cartão? e os meninos com os carrinhos de esferas...

Leite Vigor em garrafas de 1 litro deixadas à porta!

Água de Caneças entregue ao domicílio em bilhas de barro!

Os sinaleiros no meio dos cruzamentos em cima de uns palanques com luvas brancas ...

Gelly
Jordan
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 2:33 pm

Pois é, lá em casa quem degenerou foi meu irmão pq eu puxei papai e mamãe, gosto bastante de um bom vinho, e caipirinha então, nem se fala :p :p :p Meu irmão gosta mais de sumos e água... :lol:
Minha mãe morria de medo que me tornasse "pinguça" é que o pai dela era um inveterado.... Mas não degenerei assim tanto :lol:

É meu pai tb é bastante chorão, até hoje quando fala connosco ao telefone é um choramingas...

Meu marido tb é bastante sensível e tb não gosta de bebidas alcoólicas, começou a beber um pouqinho de vinho, desde que casou comigo :p :p

ah! os pirulitos, tb tive minha quota deles, mas desde sempre preferi os salgadinhos (rissóis, croquetes, pastéis...)
Lembro-me que toda sexta feira ia ter a meio caminho com a minha mãe que vinha do trabalho e íamos comer um grd pastel de massa tenra o meu era de queijo o dela de camarão com um grd. batido de fruta, ai ai! até me cresceu água na boca... :lol:
;)
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

sexta jul 09, 2004 3:17 pm

Bem, não resisti responder a este tópico. Pensei que era velhíssima (já tenho um filho de 3 anos) mas há por aí mais foristas da minha geração (70's). AH! Já me sinto melhor...
Gelly
Membro
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jul 09, 2004 3:23 pm

Olha Lilo eu tenho um filhote com quase 3 anos e ......... outro com quase 8 e ando por aqui!!!!

Sou mais da geração de 60' mas acho que há melhor!!!! ;)

Gelly
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 3:28 pm

onde é que a NinaK9 compra os chocolatiñhos?
Agora com os pasteis de massa tenra até fiquei com água na boca...

Alguem se lembra da inauguração da Ponte sobre o Tejo?

E daquela vozinha horrivel do Salazar? (Esta foi uma lembrança triste) :cry:

E continuando nas tristes, lembram-se das mensagens de Natal dos militares ma guerra?

Hoje tá-me a dar para a tristeza porque estou pior que passada com uma situação incrivel. Não conto porque não mete animais.
lagutrop

sexta jul 09, 2004 3:31 pm

lagutrop Escreveu: onde é que a NinaK9 compra os chocolatiñhos?
Queres mesmo saber? É no Recheio, no Prior Velho, zona de Lisboa. Queres? :)
eheheh
Jordan
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 3:34 pm

Pois pois, mas deixemos os pastéis de lado, é que a idade não perdoa, o verão está aí e eu com dois números acima do normal... digamos que tá me "sobrando carne" pelas costuras do bikini :p :p

Por isso vou ao Yogurtinho de Soja Magro e uma bolachinha de aveia... :oops: :oops: :oops:

Até já....
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

sexta jul 09, 2004 3:35 pm

lagutrop Escreveu:
lagutrop Escreveu: onde é que a NinaK9 compra os chocolatiñhos?
Queres mesmo saber? É no Recheio, no Prior Velho, zona de Lisboa. Queres? :)
eheheh
Esta mensagem (a anterior) foi enviada por mim. Não sei como aceitou sem ter feito login...
Gelly
Membro

sexta jul 09, 2004 3:35 pm

Das mensagens de Natal na TV não me lembro bem mas lembro-me dos papelinhos amarelos ou azuis que chegavam (cartas) dobradas tipo telegrama.... E lembro-me das caras quando tocavam à campainha .... e quando era o carteiro :(

E lembro-me de ter ido acompanhar o meu tio e um primo ao barco, lembro-me das lágrimas oprimidas de quem ia e melhor das explícitas de quem ficava!

Gelly
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jul 09, 2004 3:45 pm

Eu tinha e ainda tenho uma boneca de cartão com vários vestidos, sapatos, etc e até lhe fiz uma cama, também em cartão :lol: :lol:

Os desenhos que eu mais gostava era As Fábulas da Floresta Verde :D
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 3:45 pm

Bom vamos lá a animar isto. Já chega de recordações tristes.

E quando se ouviam folhetins na radio, tipo "Coxinha do Tide"?

e aquele detergente "Branco mais branco cada vez mais branco"?
csfb
Membro Júnior
Registado: sexta jun 04, 2004 1:48 pm

sexta jul 09, 2004 3:54 pm

... e da "Gabriel Cravo e Canela...
... e da "Vila Faia"...
... e do Hino de Portugal no final da emissão da RTP...
... e a Vaca Cornélia...
Gelly
Membro

sexta jul 09, 2004 4:00 pm

Os parodiantes de Lisboa...

Havia um anúncio que achava muita piada que era do SONAP GÁS

Lembro-me da minha mãe comprar verniz das unhas na drogaria mas levava o frasquinho!

Lembro-me da minha avó esfregar a escada com sabão amarelo (acho que também lhe chamava sabão macaco) para ficarem mais bonitas.

Lembro-me da minha mãe comprar filhetes de um peixe chamado "Chaputa" porque era bom e em conta, peixe que nunca mais vi!!!!

Gelly
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”