Antes de mais boa tarde!
Tenho dois Retrivier de Labrador, com cerca de 5 meses (não sei a idd ao certo pois fui busca-los a uma Ass. Protectora de animais), estão vacinados, desparasitados e td o mais necessário, até com excesso de miminhos... se isso é possivel. Os canitos são dos meus filhotes de 7 e 4 anos que os adoram, alias resolvi adoptar estes animais por conselho de uma Psicologa pois o meu filho é muito timido, e os cachorrinhos estão a ajudar bastante.
O que acontece é que eu tenho um vizinho (diria antes uma aberração), que decidiu tornar-me a vida num inferno.
Além das coisas mais estranhas, e bizarras que faz para tentar que eu tire os meus animais de casa, resolveu tambem fazer queixas na Câmara Municipal alegando falta de higiene, já fui visitada por duas x por fiscais, (duas queixas) e o parecer deles é sempre o mesmo, tenho tudo como "manda a lei", os animais estão saudáveis e bem tratados, e está sempre tudo limpo, quanto á Camara estou descansada, pois o parecer deles é a meu favor.
O que realmente acontece é que os meus filhos já se aperceberam que está algo a a acontecer e têm medo de perder os animais, já lhes disse que isso não vai acontecer, mas o "macaquinho" está na cabecinha deles.
O que pergunto, é o que se poderá fazer para dar fim a esta situação, será que esta pessoa de alguma forma não deverá ser punida? Porque será que ele pode fazer queixa na Camara sem fundamentos, a Câmara não deveria de tomar uma atitude em relação a estas falsas denuncias? Help Please[color=blue][/color]
Urgente!!!!!! Necessito de ajuda!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A Câmara não, mas você pode e deve meter-lhe um processo baseado na má fé desse vizinho.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fotografe seus animais e tenha testemunhas de que são bem tratados e voce pode fazer um boletim de ocorrencia por difamaçao e calúnia, mas cuidado para ele nao jogar veneno para seus animais e procure saber os primeiros socorros em caso de envenenamneto(como indução de vomito e aplicação de atropina)enfim consulte um veterinario.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Como já foi referido várias vezes,é preciso muito cuidado com os conselhos que são dados através da net.gicavet Escreveu:fotografe seus animais e tenha testemunhas de que são bem tratados e voce pode fazer um boletim de ocorrencia por difamaçao e calúnia, mas cuidado para ele nao jogar veneno para seus animais e procure saber os primeiros socorros em caso de envenenamneto(como indução de vomito e aplicação de atropina)enfim consulte um veterinario.
Esta "aspirante"a Veterinária,vem para aqui dar conselhos que podem ser perigosos.Nem em todos os casos de envenenamento se deve provocar o vómito.Se o veneno ingerido é cáustico(ácido ou alcalino),ou à base de petróleo,não se deve induzir o vómito.No caso de envenenamento,o que tem a fazer é dirigir-se imediatamente ao Veterinário,e caso o cão tenha vomitado,guardar uma amostra do vómito para lhe mostrar.
Muito cuidado com estes conselhos pela internet

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Há coisas que me incomodam. Uma delas é o despeito gratuito em prejuizo da informação e da boa leitura das mensagens.
O que gicavet diz, claramente, é que a pessoa se deve informar dos procedimentos a executar em caso de envenenamento, o que implica saber se deve, quando deve e o que deve fazer. Nunca diz que se deve induzir o vómito nem aplicar atropina, referindo-os apenas como exemplo de procedimentos aplicáveis, como aliás Rainbow concorda quando diz:
Se ambos se completam e ambos aconselham a ida a um veterinário, porque usar de expressões como a seguinte?
O que gicavet diz, claramente, é que a pessoa se deve informar dos procedimentos a executar em caso de envenenamento, o que implica saber se deve, quando deve e o que deve fazer. Nunca diz que se deve induzir o vómito nem aplicar atropina, referindo-os apenas como exemplo de procedimentos aplicáveis, como aliás Rainbow concorda quando diz:
Ora, isto é a postura certa. Ambos estão de acordo e se completam. Um apela à informação, o outro acrescenta-a um pouco. O próximo poderá dizer mais qualquer coisa e isso sim, é um Fórum dentro dos seus moldes.Nem em todos os casos de envenenamento se deve provocar o vómito.
Se ambos se completam e ambos aconselham a ida a um veterinário, porque usar de expressões como a seguinte?
Vá lá, vamos tentar cumprir objectivos!Esta "aspirante"a Veterinária,vem para aqui dar conselhos que podem ser perigosos.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
Infelizmente, Paulo Monteiro, o que acontecrá é que as pessoas irão ( como se faz correntemente sem pensar, induzir o vómito, após ler a mensagem do tal Gicavet...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Quando referi a intervenção da gicavet,já tinha visto vários "conselhos"sem fundamento que ela tinha dado noutros tópicos.PauloMonteiro Escreveu:Há coisas que me incomodam. Uma delas é o despeito gratuito em prejuizo da informação e da boa leitura das mensagens.
O que gicavet diz, claramente, é que a pessoa se deve informar dos procedimentos a executar em caso de envenenamento, o que implica saber se deve, quando deve e o que deve fazer. Nunca diz que se deve induzir o vómito nem aplicar atropina, referindo-os apenas como exemplo de procedimentos aplicáveis, como aliás Rainbow concorda quando diz: Citando:
Nem em todos os casos de envenenamento se deve provocar o vómito.
Ora, isto é a postura certa. Ambos estão de acordo e se completam. Um apela à informação, o outro acrescenta-a um pouco. O próximo poderá dizer mais qualquer coisa e isso sim, é um Fórum dentro dos seus moldes.
Citando:
Esta "aspirante"a Veterinária,vem para aqui dar conselhos que podem ser perigosos.
Vá lá, vamos tentar cumprir objectivos!
Esta pessoa chega aqui do nada,a dizer que estuda Veterinária,que ela é que sabe,e na maioria dos casos dá conselhos que só mostram que afinal o seu saber deixa muito a desejar.
Agora,se se sentiu incomodado com a minha intervenção,passe à frente.Pelo menos que sirva para outras pessoas estarem atentas

Se desse uma olhadela pelo fórum dos cães saberia do que estou a falar.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Especialmente, por concordar convosco, apelo ao manter da postura.
Estamos de acordo acerca do fórum dos Cães e etc., mas sejamos objectivos: neste tópico, as coisas ainda não descambaram e a dita apontada manteve uma posição correcta, apesar da leitura menos evidente.
Não fiquemos off-topic e passemos à frente, pois o assunto inicial do tópico é sério e merece o nosso melhor respeito.
Afinal que procedimentos legais podem ser executados em Portugal, onde não temos o referido "boletim de ocorrencia por difamaçao e calúnia" ?
Alguém sabe como pode uma pessoa defender-se de acusações sucessivas e aparentemente infundadas?
Estamos de acordo acerca do fórum dos Cães e etc., mas sejamos objectivos: neste tópico, as coisas ainda não descambaram e a dita apontada manteve uma posição correcta, apesar da leitura menos evidente.
Não fiquemos off-topic e passemos à frente, pois o assunto inicial do tópico é sério e merece o nosso melhor respeito.
Afinal que procedimentos legais podem ser executados em Portugal, onde não temos o referido "boletim de ocorrencia por difamaçao e calúnia" ?
Alguém sabe como pode uma pessoa defender-se de acusações sucessivas e aparentemente infundadas?
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Existe aqui na Arca uma rubrica "Pergunte ao Advogado" possivelmente, será uma primeira opção a tomar.
Seguidamente, poderá facilmente deslocar-se à esquadra da Polícia e questionar sobre o assunto.
Penso que também poderá deslocar-se à Câmara Municipal e tentar saber o que pode ser feito para contrariar essa pessoa sua vizinha!
No meu ponto de vista, talvez fosse interessante pedir uma "declaração" à psicologa em como é essencial que as crianças tenham os animais!
Boa sorte!
Gelly
Seguidamente, poderá facilmente deslocar-se à esquadra da Polícia e questionar sobre o assunto.
Penso que também poderá deslocar-se à Câmara Municipal e tentar saber o que pode ser feito para contrariar essa pessoa sua vizinha!
No meu ponto de vista, talvez fosse interessante pedir uma "declaração" à psicologa em como é essencial que as crianças tenham os animais!
Boa sorte!
Gelly
-
- Membro Veterano
Não temos o tal boletim mas a defesa da calúnia está consagrada na constituição e é extremamente fácil ela tratar disso. Terá é de falar com um advogado.PauloMonteiro Escreveu: Afinal que procedimentos legais podem ser executados em Portugal, onde não temos o referido "boletim de ocorrencia por difamaçao e calúnia" ?
Quanto às indicações da atropina e indução de vómito...sem comentários...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Olá!
Realmente queria desejar boa sorte e avisar que esse seu vizinho não deve bater muito bem e que deve ser capaz de querer envenenar os cães em ultima opção. Já ouvi muitas histórias de envenenamento...
Queria avisar para ter cuidado com as janelas que esse vizinho possa atirar brinquedos, objectos ou comida envenenada. Tenha atenção se as tem fechadas quando sair de casa. E mm na rua... cuidado para os cães não meterem nada na boca.
Boa sorte e que tudo corra da melhor maneira
Sara
Realmente queria desejar boa sorte e avisar que esse seu vizinho não deve bater muito bem e que deve ser capaz de querer envenenar os cães em ultima opção. Já ouvi muitas histórias de envenenamento...
Queria avisar para ter cuidado com as janelas que esse vizinho possa atirar brinquedos, objectos ou comida envenenada. Tenha atenção se as tem fechadas quando sair de casa. E mm na rua... cuidado para os cães não meterem nada na boca.
Boa sorte e que tudo corra da melhor maneira

Sara