Captura de Avestruz em Lisboa

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Animais selvagens em casa Sim ou Não? Justifique sua posição! Obrigada!

Votação encerrada em quarta ago 18, 2004 4:11 pm

Sim
1
33%
Não
2
67%

Total de votos: 3
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 4:11 pm

Pois é, como dizia a reportagem aquilo que parecia até engraçado se não fosse ver a desgraçada da Avestruz a tombar de peito no chão e os desgraçados dos nossos bombeiros, que nesta terra são os "pau para toda obra", mais uma vez a desempenharem uma função para a qual nunca tiveram treino!!

Pois é meus amigos penso que o Toy quando fez a música "Chama o António!" o tal de António era bombeiro de certeza! :? Os bombeiros lá estão para desenrrascar a população da inércia das autoridades e das suas leis e da falta delas!!

Os nossos queridos Bombeiros, estão de parabéns, porque nunca se negam a ajudar e face ao que se lhes apresenta e ao treino que têm (ou á falta dele!) fazem o seu melhor e lá vão sendo a nossa ajuda em tempos de aflição!

Gostei da exposição clara e simples que fez Senhora da Protecção dos Animais (APA?)!
Não há ninguém (nenhuma instituição ou autoridade) que se possa recorrer quando um animal (que foge aos nossos padrões de animal de estimação) foge para a rua! Mas para os donos, devem de pensar que é o mesmo que uma galinha :x por isso tinham lá tinham o animal naquele espaço exíguo (sem poder correr á vontade como o faria no seu habitat natural!), vão de férias e :o :o Dá-se a desgraça, que só não foi pior por quê aha! os bombeiros!!!! ah! pois é!

Como a referida Senhora (desculpem mas não me lembro o nome) bem perguntou se foge um animal do Zoo, quem tem a capacidade de fazer a captura do animal de maneira a não provocar acidentes nas ruas e ferimentos no animal?

Se passam a ser os bombeiro a arcar com mais este dever, então além de os capacitar com meios e conhecimentos o combate ao fogo florestal (que á tanto tempo aguardam!); então seria melhor dar-lhes também formação para resgatarem animais selvagens das vias públicas; uma vez que parece não há nada que impeça o cidadão de ter verdadeiros animais selvagens e perigosos em casa!!

E com esta me despeço! Fiquem bem! e Bom fim-de-semana a todos!
:D
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:57 am

Eu sou contra ter animais selvagens em casa...
Foi vergonhosa a acção dos bombeiros...não tinham preparação para isso e levaram a avestruz na mala do jipe....Tinha de ser no nosso país...

PS:Concordo consigo Jordan
Jordan
Membro Veterano

quarta ago 25, 2004 9:03 am

Pois é sweetmoni, mas os bombeiros coitados não têm culpa nenhuma pelo sucedido, não devia de caber a eles este tipo de tarefas! Também sou contra a ter animais selvagens em casa, mas que fazer, as pessoas acham que lhes dá status social e faz-se de tudo para dar nas vistas! :oops:
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta ago 25, 2004 10:06 am

sweetmoni Escreveu: Eu sou contra ter animais selvagens em casa...
Foi vergonhosa a acção dos bombeiros...não tinham preparação para isso e levaram a avestruz na mala do jipe....Tinha de ser no nosso país...

PS:Concordo consigo Jordan
Fui Bombeiro durante 5 anos,e nunca recebi treino para apanhar animais selvagens! Muito fizeram os Bombeiros que não tinham obrigação nenhuma de ir apanhar o animal... :evil:

1º: Não existe treino para tal
2º: Não existem viaturas para o fazer

Meteram o animal num jipe,queria que fosse onde? Numa ambulancia? Num carro de fogo?Se calhar era mais giro prender o bicho no Auto-Escadas!!!!
Tomara os Bombeiros terem meios suficientes para os incendios,e urgencias medicas!Até as cordas que eles usaram são usadas para salvamentos em HUMANOS e não animais,simplesmente não existe material nem formação para estes casos.
Já agora os Bombeiros eram Voluntarios...sabe o que isso quer dizer?
Soube apontar o dedo aos Bombeiros ...esqueceu-se foi de falar na besta do dono do animal.
Eu vi um excelente trabalho por parte dos Bombeiros,que usaram a tecnica do improviso e souberam lidar com a situação com os meios que tinham!
Os Bombeiros(voluntarios) não recebem treino para qualquer salvamento que envolva animais, faz-se pelo amor aos mesmos,como por exemplo tira-los de poços,garanto-lhe que os donos não o vão tirar,os Bombeiros arriscam a vida a fazer isso.
Tive um colega que arriscou a vida num poço abandonado para tirar uma cadelinha que estava presa nos ramos,depois tiveram de o salvar a ele!!!
O dono do animal(avestruz) é que o devia ter apanhado!Ou melhor nem o devia ter em casa!!!

Bombeiros Voluntarios - Vida Por Vida
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta ago 26, 2004 8:10 am

Desculpem, eu desconhecia a notícia... Uma«pessoa» tinha uma avestruz em casa ( na varanda?) e foram de férias e a avestruz fugiu?
Não me espanto, já vi venderem avestruzes na feira.
Claro q os bombeiros não têm de ter treino desse género, é ridículo! Mas acho estranho o Zoo não ter nenhum «dispositivo» para resolver esses casos. Felizmente raros.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Jordan
Membro Veterano

quinta ago 26, 2004 10:54 am

sahara Escreveu: Desculpem, eu desconhecia a notícia... Uma«pessoa» tinha uma avestruz em casa ( na varanda?) e foram de férias e a avestruz fugiu?
Não me espanto, já vi venderem avestruzes na feira.
Claro q os bombeiros não têm de ter treino desse género, é ridículo! Mas acho estranho o Zoo não ter nenhum «dispositivo» para resolver esses casos. Felizmente raros.
Foi uma notícia na SIC há duas semanas, não era numa varanda era até um quintal grandito, mas para uma avestruz (que corre muito) era pequeno o espaço... pois bem ao que parece os donos foram de férias para o algarve e a ave acabou por assustar-se com uns cães e saltou a vedação e fugiu para a rua, isto aconteceu lá pros lados de Cascais e os bombeiros fizeram de tudo para o bicho não ir parar á auto-estrada (lisboa cascais) onde com certeza era acidente e mortes na certa. Imagina um condutor deparar com um bicho daqueles... já há tantas mortes provocadas por cães e gatos abandonados...

As pessoas são muito inconscientes! :oops:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”