abandono de animais 2nd version

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
isa_bel
Registado: segunda out 25, 2004 5:35 pm

quinta out 28, 2004 3:18 pm

ola de novo!

queria pedir a vossa contribuição mais uma vez! Como ainda não obtive nenhuma resposta peço aqui de novo a vossa contribuição uma vez que apenas pretendo obter algumas opiniões sobre o abando no de animais e as pessoas que o fazem! Seria muito interessante obter algumas respostas entre as pessoas comuns que gostam de animais, para melhor compreender e assim evitar fazer um estudo com opiniões de cientistas e estudiosos do seculo passado!

Mais uma vez peço a vossa contribuição para este meu projectozinho ;)

Obrigada a todos,

Isabel Aguiar
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

domingo out 31, 2004 1:25 pm

Que razões levam alguém a abandonar animais ? Não faço a mínima ideia de quanto valem as que apresentarei em seguida:

1) Os animais perdem-se. Mas quem os encontra pensa que foram abandonados
2) Os "#$%&/ que roubam animais para lutas seleccionam, de entre o que apanham, o que lhes interessa e abandonam os restantes
3) Por qualquer motivo o animal faz algo que desagrada ao dono, e este, em vez de o mandar abater, educar ou mesmo dar, abandona-o
4) O animal foi adquirido por impulso, e só mais tarde, quando chegam as férias, os filhos, a mudança de casa é que se "topa" que afinal de contas a aquisição não foi bem pensada
5) Há animais que optam por viver na rua. Caso típico são os gatos machos, mas também acontece com cães (e obviamente com aves)

Pense sempre que o habitat natural dos animais não é a casa dos humanos.
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

segunda nov 01, 2004 1:12 pm

Posso acrescentar mais duas razões:

6) Os animais envelhecem ou adoecem e os donos não querem gastar dinheiro com eles

7) Os caçadores (Ok, alguns caçadores) que adquirem animais de forma ilícita e que no final da época de caça os largam por aí.... (facto por mim comprovado!)
isa_bel

quarta nov 03, 2004 2:11 pm

obrigada :)

Realmenta há sempre razões que nos escapam...

Se se lembrarem de mais alguma coisa estou aqui sempre a recolher as vossas opiniões! Até 21 de Dezembro todas as respostas serão analisadas.

Já agora gostava de deixar aqui registado, para que todos saibam que, este trabalho será enviado para os ministérios do ambiente e saúde e para as câmaras municipais de setúbal, lisboa e porto com vista a tentar que alguém leia e faça alguma coisa!

Obrigada a todos e continuem a defender os animais! ;)

Isabel
isa_bel

quarta nov 03, 2004 2:12 pm

obrigada :)

Realmenta há sempre razões que nos escapam...

Se se lembrarem de mais alguma coisa estou aqui sempre a recolher as vossas opiniões! Até 21 de Dezembro todas as respostas serão analisadas.

Já agora gostava de deixar aqui registado, para que todos saibam que, este trabalho será enviado para os ministérios do ambiente e saúde e para as câmaras municipais de setúbal, lisboa e porto com vista a tentar que alguém leia e faça alguma coisa!

Obrigada a todos e continuem a defender os animais! ;)

Isabel
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta nov 04, 2004 10:49 am

Xino Escreveu:
7) Os caçadores (Ok, alguns caçadores) que adquirem animais de forma ilícita e que no final da época de caça os largam por aí.... (facto por mim comprovado!)

Os Medicos (Ok, alguns Medicos) que adquirem animais de forma ilícita

Os Bancarios (Ok, alguns Bancarios) que adquirem animais de forma ilícita

Os Professores (Ok, alguns Professores) que adquirem animais de forma ilícita

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Xino
Membro

quinta nov 04, 2004 11:04 pm

vets Escreveu:
Xino Escreveu:

Os Medicos (Ok, alguns Medicos) que adquirem animais de forma ilícita

Os Bancarios (Ok, alguns Bancarios) que adquirem animais de forma ilícita

Os Professores (Ok, alguns Professores) que adquirem animais de forma ilícita

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Peço desculpa, esqueci-me desses e de todos os outros....
O que eu queria dizer (e não sei se perceberam) é que durante a época de caça desaparecem, misteriosamente, muitos cães.... E não falo de qualquer cão, falo daquelas raças adequadas à caça, que desaparecem dos quintais das casas, às vezes dos canis, etc.... E que, também misteriosamente, no final da época de caça, voltam a aparecer (alguns...), magros, às vezes feridos, outras vezes até mutilados, às vezes cheios de chumbos no corpo...... É vê-los na beira da estrada, caídos, ou a entrarem nas associações.

A outra forma ilícita a que me referia tem a ver exactamente com os canis de associações: nestas alturas saem imensos cães "de caça", que têm exactamente o mesmo destino que acima mencionei. E muitos deles voltam a entrar na associação (os que se safam :( )
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 05, 2004 5:42 pm

Gostaria de acrescentar outra:

Os problemas gerados nos Condominios, o famoso "Regulamento de Condominio" que juridicamente nenhum valor tem, e que quando as pessoas não têm poder económico para se defenderem em tribunal, preciona as pessoas que têm cães a retira-los de suas habitação, para onde vão esses cães?

Pois umas das saídas será sem duvida o abandono
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 06, 2004 12:10 am

Xino Escreveu: é que durante a época de caça desaparecem, misteriosamente, muitos cães.... E não falo de qualquer cão, falo daquelas raças adequadas à caça, que desaparecem dos quintais das casas, às vezes dos canis, etc.... E que, também misteriosamente, no final da época de caça, voltam a aparecer (alguns...), magros, às vezes feridos, outras vezes até mutilados, às vezes cheios de chumbos no corpo...... É vê-los na beira da estrada, caídos, ou a entrarem nas associações. )
Não é possível pois leva algum tempo a educar esses cães...Não estão prontos a usar ;)

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

sábado nov 06, 2004 2:05 am

CasadeAnaval Escreveu:
Xino Escreveu: é que durante a época de caça desaparecem, misteriosamente, muitos cães.... E não falo de qualquer cão, falo daquelas raças adequadas à caça, que desaparecem dos quintais das casas, às vezes dos canis, etc.... E que, também misteriosamente, no final da época de caça, voltam a aparecer (alguns...), magros, às vezes feridos, outras vezes até mutilados, às vezes cheios de chumbos no corpo...... É vê-los na beira da estrada, caídos, ou a entrarem nas associações. )
Não é possível pois leva algum tempo a educar esses cães...Não estão prontos a usar ;)

Fique bem.
Sim é verdade, mas há os bons caçadores que sabem o que é um bom cão de caça e outros em que basta um cão corra atrás dos coelhos; :lol: e se tiver o céu da boca preto, as orelhas direitas e for amarelo, então aí rebenta com a escala, pois é daqueles que chamam podengos. :lol:

Mas o facto de terem ocorrido alguns casos de roubo de cães para a caça, não faz dos caçadores ladrões.
Xino
Membro

domingo dez 05, 2004 6:50 pm

CasadeAnaval Escreveu:

Fique bem.

Ah, ah, ah! Deixe-me rir!

Isto não é um mero comentário, é um facto comprovado!

Ainda recentemente uns amigos meus sofreram uma perda dessas... Felizmente encontraram o cão, curiosamente poque um caçador, que até era amigo deles, reconheceu o bicho nas mãos de outro....

Só mais uma estória? Para si talvez, para quem a vive não...

E temos ainda os casos dos matilheiros....

Não tapem o sol com a peneira.....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 06, 2004 11:21 pm

já para não falar daqueles que têm filhos alérgicos ou que mudam de casa, de emprego, de carro, de toilette. enfim...o bicho já não condiz com o visual
anjjazul
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo dez 12, 2004 5:02 pm

anjjazul Escreveu: já para não falar daqueles que têm filhos alérgicos ou que mudam de casa, de emprego, de carro, de toilette. enfim...o bicho já não condiz com o visual
100% correcto... :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”