O caozinho que fazia beu-beu

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta nov 11, 2004 5:06 pm

iog Escreveu: Sinceramente não consigo perceber o porquê deste tema estar a ser O nosso Forum
Provavelmente o mal é precisamente esse, não e o Vosso Forum mas sim o Nosso Forum
Ora bem: Uma forista escreveu "Nosso fórum", logo outros foristas responderam "não é Vosso fórum, é Nosso fórum".

Well....... Como hoje estou muito bem disposta, confesso que soltei uma valente gargalhada!

Iog, você sem querer conseguiu sintetizar perfeitamente o problema em poucas linhas. Problema que é a incongruência, a má interpretação e o preconceito.

8) 8)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 11, 2004 5:20 pm

P1TuXk4 Escreveu: Quando me referi a usar o MSN, ou coisa assim, era apenas para ser mais rápido e a conversa ser mais fácilmente esclarecida.
Apenas e só isso.
Quanto ao que eu referi, torno a repetir, pois se há coisa de que eu não tenho medo, é de falar...não só porque não tenho negócios a defender..pelo menos não aqui...nem tão pouco me assusta o modo como por vezes os foristas trocam "mimos" entre si.

O que eu disse, é que o forum destina-se à troca de ideias.
COm a troca de ideias, as pessoas ganham conhecimentos.
Com os conhecimentos, mudam-se algumas mentalidades que ainda hoje vigoram, como o caso dos "animais potencialmente perigosos".

Quanto ao forum ter outros propósitos...é mais do que óbvio que há pessoas a usar o forum para outros propósitos que não e somente o da troca de ideias...um desses usos é o lado económico.

Espero que tenha percebido agora.
Caso ainda não tenha percebido, podemos continuar a conversar aqui, até porque este tópico ainda tem poucas páginas...podemos até passar para os desenhos...sempre é mais elucidativo....
Ora cá está uma pérola :roll:
Mas também não sei como um desenho seu pode ser elucidativo onde as suas palavras não o são.
O que eu pretendo que nos diga, e que ainda não disse em 3 intervenções, é a que propósitos económicos se refere e a que pessoas se refere...é que de acusações frutuitas estão este mundo e o outro cheios. Parece que quem precisa de um desenho não sou eu... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta nov 11, 2004 5:22 pm

NANICO CITOU:
Agora preparamo-nos para viajar para outras paragens e para deixar isto as moscas. Mas nao valera muito mais a pena lutar por aquele que continua a ser o Nosso forum?

Má interpretação porque? Perconceito porquê?

Volto a dizer que se algumas pessoas vissem o forum como sendo de todos seria muito melhor.

Quanto á boa disposição isso é óptimo, fico feliz por si, eu tb estou bem disposta mas isso já é natural em mim, normalmente vivo feliz com a vida
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta nov 11, 2004 5:40 pm

iog Escreveu: NANICO CITOU
Agora preparamo-nos para viajar para outras paragens e para deixar isto as moscas. Mas nao valera muito mais a pena lutar por aquele que continua a ser o Nosso forum?

Má interpretação porque? Perconceito porquê?

Volto a dizer que se algumas pessoas vissem o forum como sendo de todos seria muito melhor.

Quanto á boa disposição isso é óptimo, fico feliz por si, eu tb estou bem disposta mas isso já é natural em mim, normalmente vivo feliz com a vida
Iog,

Peco desculpa se fui pouco clara.
Eu nao quiz dizer que um grupo ou outro tem possecao deste forum, ate porque essa e uma ideia que rejeito totalmente.
A Arca e de todos nos, que escrevemos aqui.
O que eu quis transmitir, e que a Arca continua a ser a Nossa casa, mesmo que nos afastemos. Foi neste forum que comecamos a escrever e nos iniciamos nestas andancas.

"Nosso" e um pronome perigoso e ambiguo. Pode ter duas interpretacoes: pode ser inclusivo ou exclusivo. Quando eu digo "esta casa e nossa" posso estar a dizer duas coisas: ou que esta casa e minha e sua, ou que esta casa e minha e de outra pessoa ;). Acredite que o meu "nosso" foi o mais inclusivo possivel.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta nov 11, 2004 5:47 pm

NANICO,

Agradeço a sua explicação e :) fico feliz por ter sido eu a interpretar mal ou talvez a Nanico não se tenha explicado bem.

Mas ainda bem que nos entendemos pois assim eu não fico com uma ideia errada em relação a esse assunto.
Spikke
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2004 4:25 pm

quinta nov 11, 2004 6:20 pm

ESTE FÓRUM TEM QUE CONTINUAR!!!

Visito este fórum há pouco tempo e:
- já vi tanta informação nova para mim que tive que começar a fazer uma compilação! :D
- já vi que fiz muita coisa mal feita :( com os cães que tive (sem más consequências, felizmente :));
- já vi que existe aqui muita gente disposta a ajudar; :D
- ainda não ajudei ninguém :( , mas com o tempo posso vir a fazê-lo; ;)
- já vi coisas que não gostei :evil: olhei pró lado e continuei.
Como é que este fórum pode acabar? Agora que vou ter um novo cachorro quero fazer tudo o mais correcto possível com ele e conto com a vossa ajuda.
Isto pode parecer egoísmo da minha parte, mas tenho a certeza que muitos dos que por aqui passam e, mais importante, ficam, sentem o mesmo! Seja agora ou noutra altura qualquer.

Os chatos :evil:, mal educados :evil::evil: e destabilizadores :evil::evil::evil:, se não virem os efeitos das suas "destabilizações" desistem e metem o rabinho entre as pernas. É muito fácil ignorá-los.

Vamos fazer um esforço!

THIS FORUM ROCKS 8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 11, 2004 7:23 pm

A razão porque vou ficando por aqui é, justamente, por ter consciência do número enorme de pessoas que aqui vêm.

Muitas das minhas intervenções são puros plágios e resumos de coisas que aprendi aqui com foristas mais conhecedores e experientes.
Como muitos deles deixaram de aparecer pareceu-me útil esta função de repetição.

Porque estou aqui pelos cães, que é o que me interessa.

Se alguma das dicas ajudar um cão e o seu dono a serem mais felizes, então vale a pena - já não me atrevo a esperar (que não sou convencida), como a Jan Fennell - que consiga impedir cães de serem abandonados, maltratados ou eutanasiados.

Mas quem sabe ? A fala com B, B fala com C e talvez se impeçam alguns males e se contribua para a mudança de mentalidades.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

quinta nov 11, 2004 7:58 pm

Aaahhh, gente boa, sabem o que me recordam tópicos como este ? Para que ninguém se sinta melindrado, digo só que a vida ensinou-me (já vou nos 51) que as crianças olham para o presente, os adultos para o futuro, e os velhos para o passado.

Também eu tenho aprendido muito com a Arca, um dia ir-me-ei embora, e não tenciono fazer nenhum drama por causa disso.

A renovação é o que faz o sucesso de todas as espécies, e até penso que, ao contrário de algumas intervenções aqui efectuadas, e mesmo ao contrário do que eu pensava há algumas semanas atrás, o webmaster tem estado a fazer o seu trabalho, e talvez não só por isso, mas também certamente por isso, que o nível subiu muito nos últimos dias.

Por isso, se há alguma coisa que me apetece dizer aqui e agora é VIVA O WEBMASTER
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta nov 11, 2004 8:22 pm

Eu gostava que este fórum não morresse. Mas quem sou eu, que nem estou aqui à muito tempo, para o impedir? Sei que, neste contexto, nenhuma das minhas intervenções tem grande valor: são cópias, mímicas. Ás vezes chego a pensar que não lêm o que eu escrevo. Mas isso é o menos. Um fórum é feito por todos, um fórum é de toda a gente para toda a gente. Se aqueles que sabem perderem a paciência para aqueles que nada sabem, acaba-se o fórum.
Quando se forem todos embora, terei de continuar aqui, a ver... E a ter pena por se ter perdido uma fonte de informação e conhecimento tão boa como este...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 11, 2004 8:40 pm

Moody_Blue Escreveu: Por isso, se há alguma coisa que me apetece dizer aqui e agora é VIVA O WEBMASTER
Disse o gago :

HIP... HIP.... HIP.....

HURRA !!!! disseram os amigos que iam nele no safári no Quénia

... e depois o jipe foi abalroado pelo HIPópótamo

Até sempre.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quinta nov 11, 2004 9:53 pm

Para melhor compreender as vossas opiniões agradeço que alguém me explique o que é um clone. Parece-me que seria alguém que usa um nick diferente do primeiro que começou a usar, mas não vejo o interesse. Quanto à arco tenho aprendido imenso
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 11, 2004 11:11 pm

Um clone é isso mesmo, Gatujoba. Mas infelizmente, nem sempre com uma conotação positiva.

E faço minhas as palavras da "ladyxzeus".

Mas, enfim, cada um sabe de si.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta nov 12, 2004 9:00 am

Lady, não creio que a questão seja os que sabem (e nem todos são veteranos na Arca) perderem a paciência com os que não sabem (e nem todos são novatos na Arca).
Prende-se com o facto de os que não sabem, muitas vezes não estarem aqui com o propósito de saber mais. Vêm despejar o que acham que sabem, pedem umas opiniões e se 'levam um puxão de orelhas' passam de imediato para o ataque. Tentar ensinar quem não quer aprender é cansativo. Nunca ensinei nada por aqui. Sempre aprendi muito. E melhorei como dona. Continuo a dar uma espreitadela de quando em quando, mas também me cansaram tantas trocas de palavras azedas.

Não gostei de uma frase da Pituxa à Nynf: 'podemos até passar para os desenhos, sempre é mais elucidativo'. É isto que eu acho uma tremenda falta de respeito por quem cá anda.

Beijos,
Carla
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta nov 12, 2004 9:12 am

papoila Escreveu: Não gostei de uma frase da Pituxa à Nynf: 'podemos até passar para os desenhos, sempre é mais elucidativo'. É isto que eu acho uma tremenda falta de respeito por quem cá anda.

Beijos,
Carla
Se gostou ou não, o problema é seu e a mim tanto se me dá como se me deu.
EM relação à frase, eu disse o que tinha a dizer e a Nynf, que de estúpida não tem nada, percebeu o que eu tinha a dizer.
Se a ideia de querer que eu adiantasse nomes, era feita com algum propósito...caiu por terra, pois se era isso que ela queria..vai continuar querendo.
Se não era...é uma questão de prestar mais atenção....
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta nov 12, 2004 9:16 am

P1TuXk4 Escreveu:
papoila Escreveu: Não gostei de uma frase da Pituxa à Nynf: 'podemos até passar para os desenhos, sempre é mais elucidativo'. É isto que eu acho uma tremenda falta de respeito por quem cá anda.

Beijos,
Carla
Se gostou ou não, o problema é seu e a mim tanto se me dá como se me deu.
EM relação à frase, eu disse o que tinha a dizer e a Nynf, que de estúpida não tem nada, percebeu o que eu tinha a dizer.
Se a ideia de querer que eu adiantasse nomes, era feita com algum propósito...caiu por terra, pois se era isso que ela queria..vai continuar querendo.
Se não era...é uma questão de prestar mais atenção....
Pituxa:
Acredite que lho digo do coracao, e sem qualquer falta de respeito.
A Pituxa coloca tal agressividade nas palavras que torna o dialogo impossivel :(
Se vamos por este caminho, nao vamos mesmo dar a lado nenhum.
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”