FRAUDE

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
susis
Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm

terça jan 11, 2005 1:38 pm

Olá a todos! Sou uma estreante na Arca de Noé e começo por relatar a experiência que tive recentemente na compra da minha cadela, uma bouledogue francês

Convicta de que iria ser auxiliada na escolha da raça adequada ao meu estilo de vida, contactei a ********, uma empresa sita em cascais. Perguntei se tinham bouledogues franceses, ao que me responderam afirmativamente, mas negando sempre a existência de criadores nacionais, garantindo que importavam esta raça de Espanha e que caso eu estivesse de facto interessada na aquisição do cachorrinho iriam de imediato efectuar o pedido a Espanha e na manhã seguinte entregavam-mo.
Confesso que achei todo o processo um pouco estranho, sobretudo quando me disseram que era de todo impossível eu ver o cão antes da compra, mas, como me diseram que era importado eu, também muito levada pelo entusiasmo, lá fui na "cantiga".

Vim a descobrir que a cadela não veio de Espanha mas da Quinta da **********, e que tinha sido pedida com urgência para O Natal. Conseguiram convencer o criador a tirar a cadelinha à mãe prematuramente (com apenas 1 mês!). Quando ma trouxeram vinha com uma enorme gripe que em 2 dias evoluiu para uma grave pneumonia que, inclusivé, levou o veterinário a suspeitar de esgana nervosa, prontificando-se de imediato para fazer um relatório que me permitisse reclamar junto da Companhia dos Bichos.

Tenho de confessar que fui ingénua, que me deixei levar pelo entusiasmo, no entanto não deixei de ser vítima de pessoas e profissionais mal formados, capazes de sacrificar a vida dos animais em troca de dinheiro, pois vim também a descobrir que esta empresa intermediária convenceu a criadora a desmamar precocemente a cadela, alegando que o cliente(eu) tinha pedido urgência, quando na verdade, não estabeleci qualquer prazo para entrega, limitei-me a perguntar quando estaria disponível, ao que responderam que tinham para entrega imediata.

A urgência era para receberem o dinheiro 1350€. A minha pobre cadelinha ainda hoje anda em tratamento, já lá vão quase 2 meses.

Gostava muito de receber os vossos comentários. Obrigada!

Susis
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça jan 11, 2005 1:46 pm

veja este tópico! não lhe serve de muito mas pelo menos vê que não é a única!

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

terça jan 11, 2005 2:10 pm

pois comigo foi ao contrario fui comprar a arruda mas a cadela veio de espanha e inflizmente tambem com problemas (displasia da anca em estado avançado aos 8 meses )
boa sorte e as melhoras pra sua cadela
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado jan 15, 2005 2:13 am

+1 http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?p=287376#287376

virou moda importar caes nacionais?
Docsteve
Registado: segunda jan 17, 2005 5:19 pm

terça jan 18, 2005 10:11 am

Infelizmente, como em quase tudo, o dinheiro e os lucros fáceis é que importam. Valores morais, qualidade e neste caso o bem estar dos animais, parece já não interessar. Há uns dias atrás deparei com uma marca de ração num supermercado, que ainda contém BHA e BHT como conservantes, produtos comprovadamente cancerigenos.
O conselho que dou a toda a gente é a informação, informarem-se convenientemente, sobre os serviços e qualidade dos produtos, não comprarem porque os outros compram ou seguirem a corrente do mercado. A compra de um cachorro deve ser um processo muito consciente, a senhora que comprou o Bulldog Françês, devia ter desistido a partir do momento em que lhe disseram que não podia ver os progenitores. Há casos em que os cachorros são de raça diferente daquela que as pessoas pensam estar a adquirir. Há muita gente sem escrupulos neste novo "negócio" dos cães.
Cumprimentos a todos e felicidades.
Steve
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”