Termas de S. Pedro do Sul
Criança atacada por 8 cães
Ernestina, com o pai. Cães esfomeados quase a matavam
Uma menina de sete anos foi atacada por oito cães vadios, no último domingo à tarde, no largo das Termas de São Pedro do Sul, tendo sofrido ferimentos ligeiros e um enorme susto, ao ponto de ainda estar em estado de choque.
O caso só não teve contornos trágicos devido à pronta intervenção de populares, que foram em socorro da miúda e espantaram os cães.
Ernestina Pereira estava, no domingo à tarde, a brincar sozinha em frente às termas, quando, sem qualquer motivo, um dos animais – o de maior porte – se lançou sobre ela e atirou-a para o chão. Os outros cães rodearam-na e tentaram mordê-la, mas a menina encolheu-se e defendeu-se como pôde. “Podia ter acontecido uma tragédia, já que os animais andam esfomeados. Se não fossem as pessoas que estavam no largo, podiam-na ter comido viva”, afirma António Pereira, pai da criança.
Apesar do ataque dos animais, a menina apenas sofreu ferimentos ligeiros. Foi assistida no Centro de Saúde. Agora Ernestina Pereira, que ainda não está refeita do susto, não quer que lhe falem em cães. “Tenho medo”, diz.
A presença de cães vadios no largo das termas tem sido uma constante nas últimas semanas. Segundo António Pereira, “a maioria dos cães são de turistas” e na Câmara disseram-lhe que “no concelho não há nenhum canil”.
Terá sido mesmo fome???
os cães atacam por fome???