Venho por este meio pedir ao moderadores da arca de noé que tenham um papel mais interventivo no controlo de determinadas situações que se verificam no forum. Penso que a sua acção deve acontecer quando se verificam situações de total desrespeito pelos outros foristas, como por exemplo colocar fotos que chocam muitos dos foristas.
Há um principio que é fundamental para o bom funcionamento da sociedade que já citei noutro tema: A minha liberdade termina quando começa a liberdade da outra pessoa.
Este forum tem inúmeros participantes e pode ser um instrumento poderoso na luta de defesa dos animais em Portugal. Infelizmente vivemos num país em que há violações constantes aos direitos dos animais, onde muitas associações de protecção de animais fazem pouco ou nada, onde a população ainda vê como normal matar um animal só porque põe em causa o seu conforto.
Se os foristas se mobilizassem e organizassem intervenções apelando à defesa dos animais em Portugal, tenho a certeza que fariam coisas interessantes. E essa intervenção pode passar apenas por cada forista e seus conhecidos enviar um e-mail a um determinado orgão do estado por exemplo. Pode ser pouco mas é alguma coisa.
E quando há neste forum atitudes desrespeitosas, que defendem o sofrimento animal todos os foristas que discordam devem protestar contra estas situações.
Os foristas devem ser conscienciosos nas suas intervenções e perceber que nestes foruns há muita gente sensível. Podem ter as suas crenças e ideais mas por favor não imponham essa maneira de ver o mundo aos outros, quando essa maneira choca tantas pessoas. È preciso haver consciência e respeito pelo próximo. É assim que a sociedade deve evoluir. Este forum precisa de maior intervenção por parte dos moderadores e por parte daqueles que realmente amam os animais. Este é um site que faz homenagem à vida do animal e não à sua morte e sofrimento. Se há foristas que querem demonstrar a sua paixão pela morte de um animal, penso que este local não deve ser o indicado.
É o apelo que faço. Espero que me compreendam.
Pedido à arca de noé
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O que eu gosto na Internet é que é, talvez, o único local onde existe slgo quer se aproxima da verdadeira liberdade.
Oponho-me, desde sempre, a qualquer tipo de censura.
Detesto que nos tratem como atrasados mentais ou crianças imaturas que tem de ser protegidas das realidades duras da vida.
A vida rodeia-nos com o que tem de bom e de mau.
Limites, acho eu, que devem ser impostos apenas os da boa educação e os do respeito pela opinião dos outros.
Oponho-me, desde sempre, a qualquer tipo de censura.
Detesto que nos tratem como atrasados mentais ou crianças imaturas que tem de ser protegidas das realidades duras da vida.
A vida rodeia-nos com o que tem de bom e de mau.
Limites, acho eu, que devem ser impostos apenas os da boa educação e os do respeito pela opinião dos outros.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
Este é um site que faz homenagem à vida do animal e não à sua morte e sofrimento. Se há foristas que querem demonstrar a sua paixão pela morte de um animal, penso que este local não deve ser o indicado

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
- Contacto:
Suponho que na realidade deveria eventualmente existir um topico que retratasse esses mesmos assuntos.
Desse modo estariam a canalizar apenas os interessados nos devidos topicos e assuntos, de modo a proteger a sensibilidade de alguns foristas, ai sim, concordo.
No entanto sou da opinião que deveria do mesmo modo exitirem topicos que falassem de igual modo, das realidades cruas e duras de se ver, como é o exemplo das fabricas de cães já existentes no nosso país.
Desse modo estariam a canalizar apenas os interessados nos devidos topicos e assuntos, de modo a proteger a sensibilidade de alguns foristas, ai sim, concordo.
No entanto sou da opinião que deveria do mesmo modo exitirem topicos que falassem de igual modo, das realidades cruas e duras de se ver, como é o exemplo das fabricas de cães já existentes no nosso país.

<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>