E ainda se queixam da arca...2

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sexta mar 18, 2005 5:42 pm

E ainda se queixam da arca...2,
pois é não me digam que a arca também já tem censura...
:roll:
isto tá a generalizar.
quanto à companhia realmente a censura é excessiva,
quando lá me inscrevi escevi o seguinte no forum das aves:
«Sou criador de aves ornamentais e psitacídeos.
Estou disposto a ajudar,ensinar e aprender.
Quem anda pela arca é capaz de me conhecer, mas como aquilo anda de mal a pior vamos ver como é isto aqui. »
ora imediatamente a minha mensagem foi apagada pelo membro e moderador vanvan e responderam-me a seguinte pm:
«Sou a moderadora do sub-fórum das aves e tive que editar a tua primeira mensagem pelo seguinte motivo, uma das nossas "políticas" aqui no fórum é nunca mencionar o nome dos outros fóruns (como tu fizeste com a arca), nem mencionar as confusões que se vivem aí, nomeadamente na arca. »
ora, temos censura excessiva não?
só falta o alicate modar de nick pra Salazar.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta mar 18, 2005 5:57 pm

AlexandreM Escreveu:
só falta o alicate modar de nick pra Salazar.
E já agora o fórum unidos pelos direitos dos animais se calhar também vai mudar para Unidos Pelos Vegetais, ou algo do género... :roll:

Já repararam que aquilo começou a dar "barraca" a sério, e o fórum foi fechado??? :o

É tipico da Companhia, os utilizadores não se podem expressar livremente, e para não se dizer o que se quer até fecham os fóruns... :o

Mas aquilo para mim já deu o que tinha a dar, que não perde lá mais tempo sou eu. ;)

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 18, 2005 6:06 pm

pois é, e viva a PETA!!
sergiumcostae
Membro Júnior
Registado: sexta fev 25, 2005 9:51 pm

sexta mar 18, 2005 6:17 pm

AlexandreM
«Sou criador de aves ornamentais e psitacídeos.
Estou disposto a ajudar,ensinar e aprender.
Quem anda pela arca é capaz de me conhecer, mas como aquilo anda de mal a pior vamos ver como é isto aqui. »

Recordo-me perfeitamente!!! Entrámos ambos na mesma altura.
Sinceramente, não creio que se tenha tratado de "censura", foi apenas uma alusão à "política" em vigor e eu sou uma das pessoas que tem a tarefa de moderar o Fórum das Aves lá. Diria que seria preferível não mencionar e não que seja proibitivo.

Não vou convidá-lo a passar por lá porque não me parece correcto fazê-lo, apenas lhe digo que TODOS os utilizadores que gostem de aves como eu podem "passar" por lá sempre que queiram. Eu próprio participo aqui nas Aves igualmente e não admito qualquer intolerância para com esse facto, por parte de quem quer que seja nos outros Fórum onde dou o meu contributo.

São os conhecimentos e experiências que partilhamos na Net que ajuda a que saibamos sempre mais e possamos ajudar outros a cultivar o gosto pelo seu hobby.
sergiumcostae
Membro Júnior

sexta mar 18, 2005 6:36 pm

Rainbow:
E já agora o fórum unidos pelos direitos dos animais se calhar também vai mudar
Esperemos todos que sim, para bem de todos. Que mude em muitas coisas a começar por certas atitudes e discursos que eram a imagem de marca de certos user's. Eu não gostava da forma como muitos dos "diálogos" ali se desenrolavam apesar dos bons contributos de muitos dos user's que lá participavam e que também aqui participam.
Já repararam que aquilo começou a dar "barraca" a sério, e o fórum foi fechado???
Existe um nível de decência mínimo e muitas das vezes as pessoas esqueciam-se disso. Houve necessidade de fazer algo e a a Administração revelou toda a sua coragem ao tomar uma atitude.
Mas aquilo para mim já deu o que tinha a dar, que não perde lá mais tempo sou eu.
Quem sabe, um destes dias e se achar que pode contribuir construtivamente, volta e até elogia.

A decisão é sua e limito-me a respeitá-la.

Cumprimentos ao Fórum,
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 18, 2005 6:56 pm

antes de tudo quero esclarecer que não tenho nada contra si, mas sim contra a CA no geral.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta mar 18, 2005 10:57 pm

sergiumcostae Escreveu:
Rainbow Escreveu:Já repararam que aquilo começou a dar "barraca" a sério, e o fórum foi fechado???
Existe um nível de decência mínimo e muitas das vezes as pessoas esqueciam-se disso. Houve necessidade de fazer algo e a a Administração revelou toda a sua coragem ao tomar uma atitude.
Coragem? Isso para mim tem outro nome, é a solução mais fácil quando não se tem mão no caso. :lol:
Enquanto andam a "lamber as botas uns aos outros"( leia-se a serem falsos) tudo bem, mas quando as conversas mudam de tom, toca a apagar os vestigios... :roll:
Para mim respeito não é sinónimo de lamber botas. ;)
sergiumcostae Escreveu:
Rainbow Escreveu:Mas aquilo para mim já deu o que tinha a dar, que não perde lá mais tempo sou eu.
Quem sabe, um destes dias e se achar que pode contribuir construtivamente, volta e até elogia.

A decisão é sua e limito-me a respeitá-la.

Cumprimentos ao Fórum,

É muito pouco provável. Não tenho nada a contribuir nesse local, nem tão pouco para aprender.

Espero que tenha ficado esclarecido, e que não gaste mais o meu latim comigo, não vale a pena. ;)
Pode-lhe chamar falta de educação, enfim , o que quiser, mas ao contrário de muita gente eu tenho os olhos bem abertos.

Como diria um certo "cromo":

Fiquem em paz :lol:

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado mar 19, 2005 9:43 pm

sergiumcostae Escreveu:
Já repararam que aquilo começou a dar "barraca" a sério, e o fórum foi fechado???
Desculpe lá mas andou a ler um forum de marte, não? não houve qualquer decência nem coragem mas sim um elevado nível de cobardia... quando faltaram os argumentos correram com os elementos que não alinhavam pela mesma bitola...

Mostre-me um tópico em que não se tivesse mantido a decência ou decoro para um forúm público!

Sei que não esteve envolvido nas polémicas, agora não venha dar a cara por quem não merece... senão arrisca-se a ouvir o que não quer.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
sergiumcostae
Membro Júnior

segunda mar 21, 2005 3:21 pm

Lamento que pensem dessa forma.
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta mar 31, 2005 6:41 pm

Olá,

Ainda bem que este tópico ainda não foi trancado como o primeiro sobre este assunto...

Mas... já agora permitam-me dizer algo:

Eu não sei o que leva tanta a gente a vir aqui falar mal da Companhia, sinceramente. Só pode ser por dor de cotovelo ou por má fé.

Quanto a si, Maria José, lamento que se tenha desiludido com a mesma. Não sei os motivos, mas calculo que possa ter havido algum mal-entendido. Não acredito que a Companhia ou os seus responsáveis quisessem deliberadamente expulsar ou banir a Maria ou qualquer um dos membros afastado. As decisões de carácter administrativo por vezes têm que ser tomadas assim, ainda que pareça ditatorial, mas por ex. houve aqui um tópico sobre este assunto que também foi trancado e, no entanto, ninguém questionou essa medida. Porquê? Simples, porque se confia nos moderadores e porque eles sabem o que fazem e, mesmo que por vezes, estranhemos as suas razões, eles são os moderadores. Cabe-lhes a eles moderar.;)

Toda a moderação é assim uma espécie de censura, se forem a analisar bem o caso. Isto porque se queremos fomentar o respeito, temos que moderar tendo em conta esse valor. E por aí fora...;) É verdade que é bom ter liberdade de expressão, desde que essa liberdade não ofenda ou insulte ninguém.

Não estou a falar do caso da Maria, mas falo sim de problemas concretos que ocorreram nomeadamente no fórum dos Unidos pelos Direitos dos Animais. Só mais uma nota para acrescentar o seguinte: não sou PETA, nem anti-PETA, mas acredito que a PETA tem posições demasiado extremistas.

Assim como não sou vegetariana, nem sou anti-vegetariana e considero que os vegans ao defenderem esse regime quase se atrevem a insultar uma pessoa que não o pratica dos pés à cabeça.

Ora com intolerâncias destas, ainda se deve dar a liberdade total de expressão? Ao dar-se essa liberdade total não se está a fomentar o desrespeito e falta de civismo entre as pessoas? Vi isso na Companhia e não gostei. Assim como algumas das pessoas de lá também não gostaram.

Deixem-me ainda dizer que eu pertenço à Arca há uns anitos e só descobri a Companhia por acaso por intermédio duma amiga e digo-vos ao princípio aqui na Arca até tinha medo de colocar questões que toda a gente me caia em cima... Ao contrário, na Companhia, fiz as perguntas que sempre quis e nunca ninguém me tratou mal, bem pelo contrário.

O que há é uma coisa chamada respeito e que eu gosto muito. Quem teve algumas mágoas, foi bem provável que elas foram de certeza causadoras por algum mal-entendido, com certeza... :roll:

Lembro-me de ver a decisão da Maria em sair da Companhia e, nessa altura, não tive oportunidade de intervir, mas fiquei triste com a sua decisão. Mas foi a Maria que quis sair...

Cumprimentos,
Ana Inácio
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”