Quem e + inteligente: o cao ou o gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Qual e o + inteligente: o cao ou o gato

o cão
14
58%
o gato
10
42%

Total de votos: 24
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 29, 2005 12:49 pm

Eu não acho que um seja mais inteligente que o outro. Têm um tipo de inteligência diferente, porque são animais diferentes e, por isso, não vejo grande lógica na comparação.
amigarca
Registado: sexta abr 08, 2005 9:49 am

sexta abr 08, 2005 11:33 am

Filosoficamente pensando...o que é ser +intelegente? ser dependente de um dono e quere-lhe agradar, mostrando-lhe provas da sua lealdade, de como aprendeu bem a lição; ou ser independente tentando mostrar a sua necessidade de espaço e privacidade, e como "cá mas fazes cá mas pagas", porque um gato é amigo de quem seu amigo é! Portanto é dificil medir niveis de inteligência comparando animais com filosofias de estar na vida diferentes! Aposto que se perguntasse-mos ao gato ele se acharia superior e ao cão apelidava-o de lambe botas, mas se fosse o cão a "falar" diria logo, " eu queria ver-te a guiares um ceguinho!".
Ok, Ok, estou para aqui a falar mas a verdade é que não sei mesmo responder a esta pergunta, tenho 10 cães e 6 gatos, cada um para mim é especial e diferente de todos, não sabendo responder sequer qual deles é o + inteligente, agora uma certeza tenho " QUANTO MAIS EU CONHEÇO O HOMEM, MAIS EU GOSTO DO MEU CÃO...(de todos os meus animais!!!)
amigarca
Registado: sexta abr 08, 2005 9:49 am

sexta abr 08, 2005 11:34 am

Filosoficamente pensando...o que é ser +intelegente? ser dependente de um dono e quere-lhe agradar, mostrando-lhe provas da sua lealdade, de como aprendeu bem a lição; ou ser independente tentando mostrar a sua necessidade de espaço e privacidade, e como "cá mas fazes cá mas pagas", porque um gato é amigo de quem seu amigo é! Portanto é dificil medir niveis de inteligência comparando animais com filosofias de estar na vida diferentes! Aposto que se perguntasse-mos ao gato ele se acharia superior e ao cão apelidava-o de lambe botas, mas se fosse o cão a "falar" diria logo, " eu queria ver-te a guiares um ceguinho!".
Ok, Ok, estou para aqui a falar mas a verdade é que não sei mesmo responder a esta pergunta, tenho 10 cães e 6 gatos, cada um para mim é especial e diferente de todos, não sabendo responder sequer qual deles é o + inteligente, agora uma certeza tenho " QUANTO MAIS EU CONHEÇO O HOMEM, MAIS EU GOSTO DO MEU CÃO...(de todos os meus animais!!!)
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

sexta abr 08, 2005 5:46 pm

Ola!!!

è claro que é o gato!!!
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sexta abr 08, 2005 8:37 pm

amigarca:
tens razao... agr e k m fizeste considerar...
eu gosto mais d caes, mas sempre m dixeram k os gatos eram + inteligentes, mas e vdd, cada 1 e inteligente a sua maneira
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”