Abandono de animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
poison-ivy

sexta dez 28, 2001 9:29 am

Todos os Natais, épocas de férias grandes, etc. vemos a mesma coisa - dezenas de cães e gatos abandonados porque os donos não tiveram a coragem de pedir a alguém para tomarem conta deles. Continuo a não entender como é possível por um animal com quem convivemos na rua só porque nos apetece ir de férias.... :x Eu também vou de férias - recolhi dois cães e dois gatos. um cão faleceu e a cadela ficou com o meu ex marido, mas eu vou dar um lar a mais um cachorro.
confusa
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 28, 2001 10:00 pm

O abandono de animais é provocado pela falta de sensibilidade, civismo e irresponsabilidade das pessoas. A isto está aliada uma impunibilidade por parte do Estado, que não legisla a favor dos direitos dos animais. Grande número de pessoas adquire um animal como o faz com qualquer objecto, sem tomar consciência de que ter um animal é uma responsabilidade para muitos anos, para mim é como se se tivesse um filho. A dedicação dos animais é fantástica, são na verdade os nossos "melhores amigos".
Em relação a experiências com animais abandonados tenho inúmeras, seria impossível descrevê-las aqui. Mas tenho dois cães que eram abandonados. Um, tem agora sete anos, e recolhi-o teria ele uns três meses. É a paixão do meu filho que tem 17 anos e pelo menos nesta matéria sai à mãe. O outro é um caniche (ainda por cima de raça pura) que me apareceu perto da porta há três anos num estado tão lastimável, que o veterinário afirmou nunca ter visto animal em tão mau estado. Tem cinco anos presentemente.
Hoje é o meu maior amigo, não me larga nem por um instante, e é felicíssimo.
Também tenho cuidado de gatos que surgem perto da minha casa e inclusivamente dou a pílula às gatas.
Nós, as pessoas que gostamos de animais temos que continuar a fazer os outros perceber que os animais são seres vivos que sofrem e sentem como nós e que merecem todo o nosso carinho e amor. Mas é precisa muita perseverança, pois sou constantemente alvo de críticas e comentários jocosos. Ainda bem que sou assim!

Cristina
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”