Verdade cruel dos Rodeios

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta ago 17, 2005 7:21 pm

Este personagem estranho precisa mesmo que o ponham nos ''carris''... :roll:
poncio_dog
Membro
Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm

quinta ago 18, 2005 12:42 pm

Nebulosa quem é Latino Americano?
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta ago 18, 2005 11:08 pm

poncio_dog Escreveu: Nebulosa quem é Latino Americano?
Eu e Amina.
somos as duas do Brasil, Rio grande do Sul, fronteira com a argentina e o uruguai.
poncio_dog
Membro
Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm

sexta ago 19, 2005 6:41 pm

Eu não tenho nada contra os latino-americanos bem pelo contrário, apenas referi que levaram as touradas para a América Latina aqui dos países atrasados do sul da Europa.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 19, 2005 10:25 pm

poncio_dog Escreveu: Nebulosa quem é Latino Americano?
E eu sou mestiça. =p :lol:

E que eu me lembre nas festas a que assisti não havia nada que se assemelhasse a touradas. Mas enfim, eu nem sequer me concentro muito nos bovinos e equinos... Eu concentro-me mais noutro tipo de animais, muito mais apetecíveis ao olho humano. :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 19, 2005 10:26 pm

repetido

(*omi nashi*)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda ago 22, 2005 10:44 pm

Eu nunca vi alguém fazendo touradas aqui, aqui o comum é a gineteada, algo beeem diferente.

achei algumas fotos
Imagem
alguém ve alguma corda aperdando a barriga do cavalo??
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

até hoje não encontrei nada que apertasse os cavalos na gineteada.
São cavalos chucros, a gineteada não passa da tentativa e monta-los e quem sabe, se o cavalo aceitar, tentar domar ele para a montaria.

Imagem
(notem que no fundo tem um gaúcho caindo)

Imagem

Nessa foto, da para ver direito, alguém aqui ve alguma espora tipo EUA nos pés do gaúcho??
ou alguma fita na barriga do cavalo??
Imagem
A unica amarra que o cavalo leva no corpo é aquela no peito para que o cara se segure e as rederas para amarrar ele após a gineteada, alguns gaúchos se seguram nela.

Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 8:28 am

Olá Nebulosa,

Este cai não cai gostava de ver ao vivo ;) Boas fotografias!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ladyxzeus
Membro Veterano

terça ago 23, 2005 11:10 am

LuMaria Escreveu: Olá Nebulosa,

Com bois mete mais medo. :oops:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 11:30 am

ladyxzeus Escreveu:
LuMaria Escreveu: Olá Nebulosa,

Com bois mete mais medo. :oops:
Também gostava de ver! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça ago 23, 2005 7:00 pm

Obrigada Nebulosa por colocar aqui fotos em que comprove que o verdadeiro Rodeio não nem perto o que foi mostrado no vídeo. O Rodeo americano nada tem haver com o nosso, onde somente é a cópia da lida campeira, uma tradição de gerações, feita com muito, mas muito amor pelos animais( acho q não conheço nenhum gaúcho que não ame cavalos).
O touro Bandido daquela novela América, leva uma vida melhor do que qualquer um de nós! E toda sua fúria, é selvagem. se todos animais fossem utilizados como no vídeo, seria um animal por rodeo, e quem ganharia dinheiro com isso?
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”