Não gosto de....porque....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Como já devem ter lido, no tópico: " Imagens Diversas - Toca a comentar" tive a ideia, de desmistificarem e talvez libertarnos e comprenedermos a nossa repulsa, antipatia ou fobia por certas especies, acho que nos podemos didacticamente ajudar-mos uns aos outros uma vez que os animais temidos por uns de nós são amados por outros, logo, talvez quem gosta do tipo que o outro teme ou sente repulsa, o faça compreender e talvez até mudar de ideias....todos os animais são lindos, uns mais perigosos que outros, outros talvez nojentos a certos olhos, mas beleza a meu ver têm todos pois a mãe naturesa só criou perfeição....já agora o mosquito e a pulga, não vejo beleza nem utilidade....copmecem, vá lá, de que é que não gostam ou têm nojo ou mesmo fobia....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Não gosto de baratas... Sinceramente acho-as os bichos mais nojentos à face da terra... Mas então aquelas vulgarmente conhecidas por carochas (enormes e pretas...) dão-me volta completa ao estômago...
Não salto pra cima de nenhuma cadeira, nem dou gritinhos histéricos, mas confesso que é com grande esforço que as vejo perto de mim... Normalmente os jornais é que pagam as favas, porque a seguir vai tudo pró lixo... Barata esborrachada e jornal peçonhento...
Ainda de bem que já há muitos anos que não ponho a vista numa... Quando era miudita por vezes apareciam numa despensa exterior em casa da minha avó, e penso que foi aí que eu ganhei esta aversão... Sim porque mais que medo o que sinto é repulsa.
Não salto pra cima de nenhuma cadeira, nem dou gritinhos histéricos, mas confesso que é com grande esforço que as vejo perto de mim... Normalmente os jornais é que pagam as favas, porque a seguir vai tudo pró lixo... Barata esborrachada e jornal peçonhento...
Ainda de bem que já há muitos anos que não ponho a vista numa... Quando era miudita por vezes apareciam numa despensa exterior em casa da minha avó, e penso que foi aí que eu ganhei esta aversão... Sim porque mais que medo o que sinto é repulsa.

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
eu tenho horror a tudo o que é reptil

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Contacto:
repetida....
Última edição por coldblood em sábado fev 18, 2006 11:25 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Contacto:
mimivieira Escreveu: eu tenho horror a tudo o que é reptil![]()
Das baratas não vou ser advogado de defesa, espero que alguem seja coitadas, tambem são obras da naturesa, mas gostava de defender os repteis que são adorados por mim, para isso, gostava de saber o porquê de não gostares, já tocaste algum, algum já te atacou ou assustou, desde quando e qual a razão que te leva a dizer não gosto? Já agora...algum em especial ou vai tudo no mesmo saco?

-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Desculpa Mimi mas não concordo... Confess que não me vejo a ter como animal de estimação um lagarto ou uma cobra, mas não me incomodam nada, a alguns até os acho bonitos...
Quanto às tartarugas tive várias durante anos (inclusivé tive uma que viveu connosco durante 8 anos, chamava-se Balbina, vinha ter connosco quando a chamávamos... Infelizmente teve uma morte trágica nos dentes de uma cadela...).
Quanto às tartarugas tive várias durante anos (inclusivé tive uma que viveu connosco durante 8 anos, chamava-se Balbina, vinha ter connosco quando a chamávamos... Infelizmente teve uma morte trágica nos dentes de uma cadela...).

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Quando me referi noutro tópico que tenho pavôr de cobras e de tudo o que é rastejante, tenho agora de admitir que, pelo menos a tartarugas eu não tenho medo e gosto, sejam minúsculas ou muito grandes e já até as vi desovar, na praia é um espectáculo inesquecível.
Mas, pelo menos de momento, não me recordo de mais nenhum rastejante que goste. Já vi diversos tipos de cobras, na própria natureza. Confirmei aquele priíncipio de que se o animal não se sentir em perigo, não ataca, comigo não estariam nunca em perigo, porque eu fujo a sete pés.
Penso que não tenho nenhuma fobia, tenho sim é medo e um medo incontrolável, julgo não ser fobia, porque quando andei pelos locais onde elas existiam em quantidade, nunca pensei que não devia de estar ali, porque poderia aparecer uma cobra. Agora, quando as vejo, ou ao natural, ou em cinema, documentários etc. Aí sim, não me controlo e por feitio sou uma pessoa bastante controlada e não gosto nada de más figuras em público, mas por causa destes bicharocos já fiz figuras tristíssimas.
Que eu saiba, não há nenhuma razão concreta para este medo e as análises que amigos meus Psicanalistas fizeram, deu-me vontade de os mandar bugiar...
Também não gosto de aranhas e ratos. Razões também as desconheço.
Para mim não gosto e pronto é assim, como não sou obrigada a viver com eles, está tudo bem.
Aqui fica o meu testemunho, sobre o tema. Espero ter contribuído.
Isabel
Mas, pelo menos de momento, não me recordo de mais nenhum rastejante que goste. Já vi diversos tipos de cobras, na própria natureza. Confirmei aquele priíncipio de que se o animal não se sentir em perigo, não ataca, comigo não estariam nunca em perigo, porque eu fujo a sete pés.
Penso que não tenho nenhuma fobia, tenho sim é medo e um medo incontrolável, julgo não ser fobia, porque quando andei pelos locais onde elas existiam em quantidade, nunca pensei que não devia de estar ali, porque poderia aparecer uma cobra. Agora, quando as vejo, ou ao natural, ou em cinema, documentários etc. Aí sim, não me controlo e por feitio sou uma pessoa bastante controlada e não gosto nada de más figuras em público, mas por causa destes bicharocos já fiz figuras tristíssimas.
Que eu saiba, não há nenhuma razão concreta para este medo e as análises que amigos meus Psicanalistas fizeram, deu-me vontade de os mandar bugiar...
Também não gosto de aranhas e ratos. Razões também as desconheço.
Para mim não gosto e pronto é assim, como não sou obrigada a viver com eles, está tudo bem.
Aqui fica o meu testemunho, sobre o tema. Espero ter contribuído.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Bom eu já dei a minha opinião no topico das das imagens a comentar, akuando as imagens da cobra k o cold colocou. Tinha uma ideia completamente diferente das cobras até ao dia em k tokei numa piton, foi akilo que eu chamos de amor ao primeiro toke
simplesmente adorei e adoro ver cobras, pena é k cada x k vou ao zoo, sou a unica, no meu gupo k vai visitar as cobras, o resto fika cá fora á minha espera
mas já estou habituada, tb sou a unica k vê filmes de terror
O unico animal k eu tenho medo mesmo, ou melhor tenho pavor, é de aves
, mas como é obvio tenho um motivo para tal, ñ digo k tenho medo por ter. O meu medo vem da infancia, minha avó tinha um corvo k andava solto, desde o inicio k o corvo ñ foi com a minha cara. Todos faziam dele o k keriam sem k ele fizesse nada, a mim, como ele percebia k eu tinha medo, pura e simplesmente sempre k estava comigo picava-me, ainda tenho algumas marcas nas pernas de picadas dele
. No entanto, eu acho as aves mt bonitas, a minha preferida é os Flamingos, k tenho o prazer de ver todos os dias kuando vou a passar a ponte Vasco da Gama( pois é verdade, existem Flamingos em Portugal
)Lógico k ñ me faz diferença os passarinhos que voam livremente por ai, só ñ os kero é mt junto de mim :p
Por incrivel k pareça, como eu tenho esta fobia, as aves, tal como os cães, percebem esse meu medo e atacam-me se eu estou por perto, até as galinhas
, ñ estam bem a ver eu andar a correr á frente de uma galinha
, ainda dizem k a galinha é um animal estupido 
Sei k vão pensar ,, medo de passaros
, mas tenho. Eu por x irrito-me pk as pessoas ñ entendem este meu medo, acham k ñ sou normal
mas prontos, tb á certos medos k eu ñ entendo, como por exemplo cobras :p ou cavalos
, mas aceito, são medos como kualker outros
Agora.....das ratazanas.....ai migos,...ñ tenho medo, mas k me mete nojo mete
pode até existir alguem k lhes ache mta piada, mas eu confesso, ñ acho nenhuma mesmo 
De resto, mais nenhum animal me assusta ou me mete nojo, nem as baratinhas....ou baratonas :p

O unico animal k eu tenho medo mesmo, ou melhor tenho pavor, é de aves

Por incrivel k pareça, como eu tenho esta fobia, as aves, tal como os cães, percebem esse meu medo e atacam-me se eu estou por perto, até as galinhas

Sei k vão pensar ,, medo de passaros

Agora.....das ratazanas.....ai migos,...ñ tenho medo, mas k me mete nojo mete

De resto, mais nenhum animal me assusta ou me mete nojo, nem as baratinhas....ou baratonas :p
-
- Membro Veterano
- Contacto:
pois eu acho que os bichos aqui não estão ter muitos adevogados de defesa, cada vez aparece mais gente a dizer das suas maleitas e ninguem a defender, mas já é bom falarmos sobre elas e tentar-mos descobrir o porquê, eu adoro todos os animais, alguns respeito muito, os cavalos, acho-os tão possantes, que muito dificilmente me aproximo, mas basta bafarejarem, para eu sair a correr, e não compreendo, porque quando era pequeno(dos 5 aos
montava e não me lembro de nunhum episodio traumatico, agora pavor, nojo muito medo mesmo, não se riam...adoro ir á pesca, mas mexer nas minhocas de terra ou nas outras da pesca que se agarram aos dedos e não largam....isso não, posso ve-las, mas não me peçam para mexer, mas acho que se passa com quase todos os vermes e larvas, porque crio tenebrios e para lhes mexer, é de pinça e o menos possivel. É uma vergonha um homem quaze quarentão com medo de minhocas.... 

loolada!!
o unico animal que me é repulsivo é a aranha. de resto nao tenho problemas.
coldblood essas pescarias devem ser compicadas :p
abraços para todos.
ps. os animais nao podem agradar a todos por igual, mas têm todos os mesmos direitos. por isso, nenhum merece ficar de baixo do chinelo!

o unico animal que me é repulsivo é a aranha. de resto nao tenho problemas.
coldblood essas pescarias devem ser compicadas :p
abraços para todos.
ps. os animais nao podem agradar a todos por igual, mas têm todos os mesmos direitos. por isso, nenhum merece ficar de baixo do chinelo!
São sensações dificeis de explicar.
Medo não é a palavra mais exacta. Talvez repulsa e nojo se aproxime mais do que eu sinto em relação à maioria dos insectos. Incluem-se centopeias, baratas, percevejos, moscas e melgas daquelas grandes, baratas, traças e tudo o que se ínclua na categoria.
Também não os consigo matar nem esborrachar porque só de pensar nisso quase me dá vómitos. É o que dá ter uma imaginação fértil com direito a filmes na cabeça e tudo!
Quando muito se não tiver quem me salve posso aspirá-los!!!
Com as aranhas lido melhor. Antes tinha também muita repulsa mas agora domino-me bem. Foi preciso muita coragem!
Medo mesmo é de abelhas e vespas, entro em pânico. Sinto-me como se tivesse num filme de Hitchcock.
Também devo confessar que tenho medo de cães grandes se não os conhecer e se eles começarem a ladrar e a mostrar alguma agressividade. Um amigo nosso tem um cãozarrão e só entrei lá em casa quando ele fechou o cão longe de mim! Ah e também de matilhas de cães vadios.
E acho que é tudo! E já são medos a mais
Medo não é a palavra mais exacta. Talvez repulsa e nojo se aproxime mais do que eu sinto em relação à maioria dos insectos. Incluem-se centopeias, baratas, percevejos, moscas e melgas daquelas grandes, baratas, traças e tudo o que se ínclua na categoria.
Também não os consigo matar nem esborrachar porque só de pensar nisso quase me dá vómitos. É o que dá ter uma imaginação fértil com direito a filmes na cabeça e tudo!

Com as aranhas lido melhor. Antes tinha também muita repulsa mas agora domino-me bem. Foi preciso muita coragem!
Medo mesmo é de abelhas e vespas, entro em pânico. Sinto-me como se tivesse num filme de Hitchcock.
Também devo confessar que tenho medo de cães grandes se não os conhecer e se eles começarem a ladrar e a mostrar alguma agressividade. Um amigo nosso tem um cãozarrão e só entrei lá em casa quando ele fechou o cão longe de mim! Ah e também de matilhas de cães vadios.
E acho que é tudo! E já são medos a mais