A história dos nossos nick´s

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta mar 02, 2006 11:06 pm

Poderá mt bem ter sido ;)

Essa das crianças ñ serem baptizadas terem k ser enterradas fora do cimitério é k eu ñ sabia :o

O valhanos Deus :roll:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta mar 02, 2006 11:21 pm

Actualmente, não sei se ainda é assim, mas à 40/50 anos atrás era assim, para quem não era baptizado, e para quem se suicidava, não tinham direito a velorio com o respectivo padre e não podiam ser enterrados no cemitério, por ser considerado terreno sagrado.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta mar 02, 2006 11:55 pm

Que grande hipocrisia... Desculpem lá mas eu não consigo perceber certas coisas da religião dita cristã... Então essa das crianças não baptizadas serem enterradas fora dos cemitérios é de bradar aos céus! Pior que isso só mesmo a proibição de comer carne durante ou antes da Páscoa, mas se se pagar não sei o quê, já se pode... :roll:

É por essas e por outras que apesar de ter sido baptizada (não tive voto na matéria, era muito caguinchas na altura...), hoje sou agnóstica, e a minha filha não foi baptizada... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Zahira
Membro Veterano

sexta mar 03, 2006 12:13 am

Realmente a igreija :o

Inda bem k Jesus kuando morreu, já adulto, tinha sido batizado um pouco antes, se tivesse morrido aos 15 anos já ñ era o salvador :roll:

Igeija :evil: :evil: atão desde k vi "O Crime do PAdre Amaro"( :lol: ) fikei ainda mais :evil: em relação á igreija
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mar 03, 2006 12:58 pm

Bem, eu sempre tive uma educação cristã, não muito por parte dos meus pais(que não são casados por a igreja, mas baptizaram-me em piquena), mas mais por o colégio onde andei dos 3 anos até aos 16 anos.
Casei pela igreja e teve missa, porque assim o quis e porque acredito.
Mas como é óbvio, não sou nenhuma cega nem seguidora das leis de Deus.
Existe muita coisa má e podre desntro da igreja e coisas que a gente não desconfia.
Não vou à missa, só quendo há alguma coisa especial, porque acredito que não indo á missa que as pessoas acreditam e têm fé.
Quando tiver um filho, gostava muito de baptizá-lo o difícil vai ser escolher padrinhos que tenham consciêcnia do que é que ser padrinho significa( e como é óbvio não estou a falar de dinheiro).
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 03, 2006 1:20 pm

Pois, só k hoje, como mt gente escolhe o padrinho pela carteira e não pelo significado do k é ser padrinho ou madrinha... vais ter uma tarefa dificil. Se perguntares se ker se padrinho a 1ª resposta é "áh e tal e o camandro, sabes k a minha vida não anda lá mt farta e tal".

Tb não sabia das crianças a serem enterradas do lado de fora dos cemiterios, mas k há mts coisas na igreja cristã k abomino, lá isso há.
Tenho a minha fé, a minha crença, mas como acho k o mal está na cabeça de kem pensa e não de kem faz, sei lá eu kuais são os dias k não posso comer carne e pagar? Nem pensar, sei lá eu p/ onde vai omeu dinheirinho. Pagar p/ ter missas... mas então não é suposto os padres trabalharem por amor ao proximo... afinal parece k é por amor à carteira.

Do jeito k isto vai, kk dia somos assaltados e "A bolsa ou a vida?" Resposta "A vida k a bolsa faz-me falta"
Zahira
Membro Veterano

sexta mar 03, 2006 10:37 pm

Oh migas, kem sabe o minimo de religião sabe k os culpados da crusificação de jesus foi a propria igeija, pois ele estava a tira todo o povo a credibilidade na igreija ;)

Acho k só isso já mostra a ideia k tenho da igreija e dos padres ;)
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

domingo mar 05, 2006 4:32 pm

Pois o meu nome é José= JPedroso

Mas também pode ser J de junior o meu canito.

è o dois em um. lolololo como é que eu nunca me lembrei disto?

:)
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Zahira
Membro Veterano

domingo mar 05, 2006 5:02 pm

:D :D
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

domingo mar 05, 2006 5:26 pm