quarta abr 12, 2006 8:22 pm
Mais ou menos á 15 anos atráz, apareceu abandonado á volta da minha casa 1 cão arraçado de pastor alemão. No ínicio foi difícil o contacto com ele, pois ele não vinha á nossa mão.
Resolvemos, fazer-lhe uma casota em madeira do lado de fora do quintal e colocámos ao lado água e comida. Ele começou a afeiçoar-se ao local, vinha á nossa mão, mas não conseguiamos que ele viesse para dentro do quintal. Era nosso e não era. Como andava sempre a passear pela serra, quando alguém se aproximava da vivenda alí estáva ele em sentido, aparecia sempre. Tornou-se dono e senhor da minha casa e de toda a área (serra), ao ponto de quando o carteiro veio tentar colocar a pensão do meio avõ no correio ele não deixar o sr. passar.
Resumindo, nesta altura, era preciso mostrar a prova de vida. O meu avõ como não a recebeu e não a mostrou a seg. social deu-o como morto.
A pensão como não chegáva fomos á seg. social, saber o que é que se passáva. Depois, de já se encontrar a situação normalizada fomos falar com o carteiro da zona para saber o porquê de não ter-mos recebido a devida carta, foi quando ele nos disse que o cão não o tinha deixado. passar.
Com muita pena minha nossa este animal ainda conseguiu viver connosco durante 6 anos, tendo-o eu encontrado morto por envenenamento no meio da serra.
Aproveito para lhe agradecer tudo o que fez por nós e está perdoado pela traquinice que fez, bem haja skipy.
quincas