Olá malta
Eu vou deixar aqui um conselho, que vale para todas as situações de entrada de 1 novo membro para a família.
Quando uma pessoa tem animais e, vai entrar para a família um novo membro, seja ele um bebé ou um novo amiguinho deve-se, sempre que possível, fazer o seguinte, levar até ao animal já existente na casa, uma peça de roupa (uma fralda, camisola, cachecol...) com o cheiro do novo membro.
Deste modo, o animal vai-se habituando ao cheiro e, quando o novo elemento chegar, não será de todo desconhecido.
Falo por experiência própria.
Antes de levar a Raquel para casa ( a bebé nasceu c 6 meses e meio de gestação e, por motivos de saúde da mãe, fui eu quem ficou com ela)pedi para colocarem uma fralda de pano perto da Raquel, sempre que ela estivesse a dormir, a mamar... para assim, ficar com o seu cheiro.
Cheguei a casa e coloquei a fralda em cima do sofá.
A Nina foi logo cheirar. Primeiro curiosa, depois nem ligou.

mas ficou c a fralda na caminha dela durante uma semana.
Hora de trazer a Raquel para casa.
Eu estava receosa, confesso.
Cheguei, coloquei a bebé no berço, e fui dar umas festas valentes na Nina.
Eu já estava com o cheiro da Raquel. A Nina deu conta.
No entanto, e com cuidado, pequei na cadela e levei-a até à Raquel.
Expliquei que era uma situação temporária, mas que ia precisar da ajuda dela, já que a bebé mal chorava e quando o fazia, mal se ouvia.
Resumindo, a Raquel passou a ficar na alcofa, e a Nina junto à alcofa da Raquel.
Sempre que a bebé chorava, a Nina ia chamar-me (eu até podia estar bem pertinho, mas lá ia ela.).
É um truque que dá bons resultados.
Aconteceu o mesmo com o Neco (gato) e, hoje até dormem juntos.
Beijos gerais.