opinão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
- Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)
Bem so quero que as pessoas k leiam isto tenham a noção que ao estarem a adoptar um cão ou um gato independentemente da idade do animal que estao a ter uma grande atitude as pessoas k ja adoptaram animais devem ter uma paz interior em saber k salvou um animal talvez ateda propria morte a meu ver todas as pessoas com capacidades monetarias e de espaço devia adoptar acreditem porvezesval a pena n comprar um jogo novo e ver um caozito a lambusar-se todo kom o komerzinho dele por vezes as pessoas nao tem a noçao kom pequenas atitudes a imensidao de bondade k estam a cometer. Para mim neste site estee o forum mais especial porque nao é um forum k ajuda mas sim um forum k salva vidas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Boa noite eu sempre adoptei os meus caes
e é o que farei toda a vida

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Percebi a ideia prinicipal só que com tantos K e sem pontuação torna-se complicado.
Para a próxima seja mais cuidadoso por favor.
Eu pessoalmente tenho 5 cães que foram adoptados
Para a próxima seja mais cuidadoso por favor.
Eu pessoalmente tenho 5 cães que foram adoptados

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
os meus animais são todos adoptados, até a piriquita e os peixes 
quase todos estavam em risco de vida e eles estão eternamente agradecidos eu ADORO-OS!!!
BEM HAJA A QUEM SALVA VIDAS

quase todos estavam em risco de vida e eles estão eternamente agradecidos eu ADORO-OS!!!
BEM HAJA A QUEM SALVA VIDAS
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Pois eu agradeço do fundo do meu coração a quem tem animais, sejam eles quais forem e se empenham a sério a tratá-los bem e acima de tudo a conhece-los e a compreende-los.
Parabéns a quem verdadeiramente estima e respeita o animal que escolheu.
Não basta adoptar, essa é a parte mais fácil, o dificil vem depois e isso aplica-se a todos que têm um animal.

Não basta adoptar, essa é a parte mais fácil, o dificil vem depois e isso aplica-se a todos que têm um animal.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois eu não poderia estar mais de acordo.Pois eu agradeço do fundo do meu coração a quem tem animais, sejam eles quais forem e se empenham a sério a tratá-los bem e acima de tudo a conhece-los e a compreende-los.
Importante sim é tratar os animais todos eles com dignidade.
Os meus sempre foram adoptados, o que não me impede absolutamente nada de vir um dia a comprar um animal.
Tanta gente adopta para parecer bem e depois os trata mal também.
Comprados, adoptados, oferecidos o mais importante é dar-lhes todas as condições que eles precisam e merecem.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu comprei e adoptei, nenhum de canil ou associação, todos os adoptados foram da rua, e adoro tanto os que comprei como os que adoptei, para mim são todos iguais
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pois eu não adptei, comprei, se fosse hoje tinha adptado porque assim tinha salvo um animal e tinha um amigo na mesma para me fazer companhia.
Não estou arrependido pelo contrário, muito satisfeito e orgulhoso no canito que tenho, mas até a data em que o Junior veio cá para casa nunca equecionei a hipótese da adpcão. (Devia ter descoberto a arca antes).
Pois o mais dificil vem depois. Concordo completamente.
Com 8 semana era um amor, todos gostavam dele, agora com 15 meses as pessoas fogem, e dá-me imenso "trabalho" não me larga um minuto.
E é quando eles crescem que muitas pessoas os abandonam, não lhe deram os ensinamentos básios, e depois cansam-se dos animais, porque eles não são de peluche, nem mais um brinquedo par os filhos se distrairem.
è um amigo para toda a vida
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Também percebi a ideia fundamental mas os K e os espaços...
Eu adoptei abandonados mas também comprei. O mais importante cuidar do animal que levamos para casa.

Eu adoptei abandonados mas também comprei. O mais importante cuidar do animal que levamos para casa.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Eu comprei um ( cão) e adoptei dois( cão e gato), mas para mim nunca houve qualquer diferença entre eles.
Foram tratados como uns princepezinhos lá em casa e quando chegava a hora de cuidados médicos todos tiveram tratamento igual!
Que falta me fazem!!!!
Foram tratados como uns princepezinhos lá em casa e quando chegava a hora de cuidados médicos todos tiveram tratamento igual!
Que falta me fazem!!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Olá lindos
Eu apanhei o cerne da questão...acho eu. :p
Sempre tive animais. Desde criança.
Sempre foram dados ou eu encontrava-os na rua.
Tenho uma tendência natural para animais com alguma deficiência ou problema.
A Nina foi oferecida, o Rex adoptado (com uma perna partida) mas, no caso do Neco (paguei 5 euros para que não lhe torcessem o pescoço. É triste mas é verdade.), nem sei como classificar.
Vi o gatinho na jaula, literalmente esmagado contra as grades porque estava junto com 4 cães bebés. Mal se mexiam.
Mas sem contar com os peixes, que são mesmo comprados, todos os outros "filhos", até os achatinas (caracóis gigantes) me foram oferecidos.
E já agora, dêm uma vista de olhos pela associação Bianca.
Aí podemos ajudar com alimentação.
Fiquem bem.
Beijos gerais

Eu apanhei o cerne da questão...acho eu. :p
Sempre tive animais. Desde criança.
Sempre foram dados ou eu encontrava-os na rua.
Tenho uma tendência natural para animais com alguma deficiência ou problema.
A Nina foi oferecida, o Rex adoptado (com uma perna partida) mas, no caso do Neco (paguei 5 euros para que não lhe torcessem o pescoço. É triste mas é verdade.), nem sei como classificar.
Vi o gatinho na jaula, literalmente esmagado contra as grades porque estava junto com 4 cães bebés. Mal se mexiam.
Mas sem contar com os peixes, que são mesmo comprados, todos os outros "filhos", até os achatinas (caracóis gigantes) me foram oferecidos.
E já agora, dêm uma vista de olhos pela associação Bianca.
Aí podemos ajudar com alimentação.
Fiquem bem.
Beijos gerais

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am
Olá boa tarde,
Como alguns foristas já sabem eu não tenho cães ou gatos, os meus amiguinhos são todos roedores alem dos seis peixes todos lindos e bem tratadinhos.
Gostaria muito ter um canito mas tenho consciencia que nunca seria feliz cá em casa não por falta de amor mas sim por falta de espaço mas um dia que possa vir a ter um cão adoptarei com certeza.
Quanto aos outros os peixes começaram por ser dois que o meu filho trouxe para casa e apartir daí comprámos os outros, a Matty chichila comprámos a uma pessoa de confiança, o Mike e a Mine (Hamsters anões) tambem compramos porque o meu filhote apaixonou-se e era para trazer só um mas depois o outro tadinho ficava sosinho, e prontes lá vieram os dois, a ultima a chegar foi a Miss Piggy (Porca da india), isto porque o Du, o meu filhote foi à quinta do meu padrinho e ele ofereçeu-lha, e eu não tive coragem para dizer que não e claro que já estamos os três rendidos a ela..
Entretanto à uns meses o Du, encontrou uns miudos na rua a tratarem mal ratos e o Du encontrou no meio da confusão um gerbo que trouxe para casa, e que nós acabámos por oferecer a um amigo que lhe deu o nome de óscar e está feliz.
E prontes c´está a história dos nossos filhotes todos.
Como alguns foristas já sabem eu não tenho cães ou gatos, os meus amiguinhos são todos roedores alem dos seis peixes todos lindos e bem tratadinhos.
Gostaria muito ter um canito mas tenho consciencia que nunca seria feliz cá em casa não por falta de amor mas sim por falta de espaço mas um dia que possa vir a ter um cão adoptarei com certeza.
Quanto aos outros os peixes começaram por ser dois que o meu filho trouxe para casa e apartir daí comprámos os outros, a Matty chichila comprámos a uma pessoa de confiança, o Mike e a Mine (Hamsters anões) tambem compramos porque o meu filhote apaixonou-se e era para trazer só um mas depois o outro tadinho ficava sosinho, e prontes lá vieram os dois, a ultima a chegar foi a Miss Piggy (Porca da india), isto porque o Du, o meu filhote foi à quinta do meu padrinho e ele ofereçeu-lha, e eu não tive coragem para dizer que não e claro que já estamos os três rendidos a ela..
Entretanto à uns meses o Du, encontrou uns miudos na rua a tratarem mal ratos e o Du encontrou no meio da confusão um gerbo que trouxe para casa, e que nós acabámos por oferecer a um amigo que lhe deu o nome de óscar e está feliz.
E prontes c´está a história dos nossos filhotes todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
- Contacto:
Eu tenho uma cadelinha e uma gatinha. A Dushi que é a cadelinha foi encontrada filhote no meio do mato e a Pepita estava na rua e um menino a achou e a levou pra casa mas seu pai não a quis e já ía ser abandonada na rua quando um amigo de meu marido lhe telefonou e perguntou se não queríamos adotá-la o que prontamente fizemos.
Sou muito feliz com elas que só nos dão alegria e procuramos cuidar delas o melhor possível, com carinho, boa alimentação, e vet e o que mais for preciso. Eu as considero como minhas filhas de coração.
Sou muito feliz com elas que só nos dão alegria e procuramos cuidar delas o melhor possível, com carinho, boa alimentação, e vet e o que mais for preciso. Eu as considero como minhas filhas de coração.