O Circo. Arte? ou Exploração animal?
Moderador: mcerqueira
Nesta época é muito comum as pessoas irem ao circo, pois bem eu não sou nem serei uma delas. Desde de pequeno que sempre me fez impressão o tratamento daqueles animais, presos em jaulas, sujos desnutraidos etc.. está na hora de alguem fazer alguma coisa eu já fiz deixei de ir. Será que os leões os cavalos e os outros animais fariam aquelas "malabarices" se não fossem coajidos a isso?? Eu gostaria de ver um domador de leões compleatamente nu a tentar dominar um leão... pois... Não é só a tourada que é cruel o circo também o é, querem circo?? So se for sem animais, assim também eu ia!!
Desculpem o desabafo, mas ontem vi ao pé do Colombo um circo onde cerca das 2 da tarde estavam a dar banho gelado ao leão, apenas porque "rosnou" ao domador.
Bom Ano e não vão ao circo porfavor
Desculpem o desabafo, mas ontem vi ao pé do Colombo um circo onde cerca das 2 da tarde estavam a dar banho gelado ao leão, apenas porque "rosnou" ao domador.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Bom Dia
Eu também deixem de ir ao circo pela mesma causa, neste momento não é possível fazer nada, porque é tradição, e vai acontecer o mesmo que aconteceu em Barrancos com os touros de morte. Vai ser "feita" uma lei para proteger os criminosos.
Eu tenho um irmão com 9 anos e já não o levo ao circo, por causa disso, é uma crueldade o que fazem com os animais
O circo podia ser feito s animais, eu não me impressionada com nenhuma proenca que eles fazem com os animais

Eu também deixem de ir ao circo pela mesma causa, neste momento não é possível fazer nada, porque é tradição, e vai acontecer o mesmo que aconteceu em Barrancos com os touros de morte. Vai ser "feita" uma lei para proteger os criminosos.
Eu tenho um irmão com 9 anos e já não o levo ao circo, por causa disso, é uma crueldade o que fazem com os animais

O circo podia ser feito s animais, eu não me impressionada com nenhuma proenca que eles fazem com os animais

BoasDanois Escreveu: Nesta época é muito comum as pessoas irem ao circo, pois bem eu não sou nem serei uma delas.
...
Há circos e circos, no mês de Dezembro deu uma reportagem, se não estou em erro na RTP2 sobre um determinado circo, e digo-te uma coisa, até eu gostava de ser animal para poder ali estar.
A verdade é que o animal do circo como do Zoo na maioria dos casos é reterido do seu habitat, também é verdade que a maioria dos circos que vimos por aí deixam muito a desejar, também eu não sou de ir ao circo porque desatino ver animais numa jaula mal cheirosa e minuscula.
Não sei se é falta de legislação, mas sei que é possível ter animais num circo em condições exelentes, dentro dos possíveis, claro que não dá para recriar a Savana, mas nessa reportagem mostraram que com vontade de tratar bem os animais de circo tudo é possível. Mudei a minha forma de olhar para o mundo do circo para: Há circos e circos. lol
Um abraço
Sónia Wild
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
Provavelmente voces nao saibam como é o circo aqui no Brasil , mais vou explicar de forma breve.
Os circos ficam rodando por todas as cidades do pais , sem data ou época especifica , levando os animais em jaulas MINUSCULAS , onde as girafas ficam curvadas , os hipopotamos espremidos , os leões , tigres todos amontoados , enfim um verdadeiro horror .
Não sei se aí em Portugal ja ouviram falar do Beto Carreiro ?
Pois bem , esse infeliz tem um parque tematico muito famoso e um circo tambem muito famoso....eu vi num site fotos das barbaries que se passam com os "amados" cavalos , cães , leões e tigres...é a mais pura das torturas...
Odeio circos, odeio , odeio mesmo.Me recuso a ir .
Os circos ficam rodando por todas as cidades do pais , sem data ou época especifica , levando os animais em jaulas MINUSCULAS , onde as girafas ficam curvadas , os hipopotamos espremidos , os leões , tigres todos amontoados , enfim um verdadeiro horror .
Não sei se aí em Portugal ja ouviram falar do Beto Carreiro ?
Pois bem , esse infeliz tem um parque tematico muito famoso e um circo tambem muito famoso....eu vi num site fotos das barbaries que se passam com os "amados" cavalos , cães , leões e tigres...é a mais pura das torturas...
Odeio circos, odeio , odeio mesmo.Me recuso a ir .
-
- Membro Veterano
Deixa eu contar uma historia...
Ha algum tempo aqui no Brasil , em um circo famoso , um pai levava seu filho pela mão quando passou na frente da jaula dos leões ... um leão enfiou a pata para fora , agarrou o menino e o arrastou para dentro da jaula....todos os leões devoraram o garotinho...a familia do menino assistiu tudo...
Mataram os leões , acho que eram 5 e na autopsia constataram que ha mais de uma semana os animais não eram alimentados....
Agora me respondam , a morte desse menino é culpa dos "malvados leões que não viam comida ha mais de uma semana " ou do animal da especie humana que alem de tirar os felinos do seu habitat natural , deixou de alimenta los??
Facil resposta , não acham????
Ha algum tempo aqui no Brasil , em um circo famoso , um pai levava seu filho pela mão quando passou na frente da jaula dos leões ... um leão enfiou a pata para fora , agarrou o menino e o arrastou para dentro da jaula....todos os leões devoraram o garotinho...a familia do menino assistiu tudo...
Mataram os leões , acho que eram 5 e na autopsia constataram que ha mais de uma semana os animais não eram alimentados....
Agora me respondam , a morte desse menino é culpa dos "malvados leões que não viam comida ha mais de uma semana " ou do animal da especie humana que alem de tirar os felinos do seu habitat natural , deixou de alimenta los??
Facil resposta , não acham????
-
- Membro Veterano
www.providaanimal.hpg.ig.com.br/circosa ... doriso.htm
http://animaisdecirco.freeservers.com/
Visitem , especialmente o ultimo endereço , vejam as fotos...
E NUNCA MAIS VÂO AOS MALDITOS CIRCOS!!!!!!!!!!!!!!!
http://animaisdecirco.freeservers.com/
Visitem , especialmente o ultimo endereço , vejam as fotos...
E NUNCA MAIS VÂO AOS MALDITOS CIRCOS!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Oi!
Dos circos só gosto dos malabaristas e trapezistas. Fico sempre com imensa pena dos animais. Há imensos anos que já não vou! Nem tenciono ir, nem na tv vejo. Acho revoltante. Claro que deve haver circos que não maltratam os animais mas devem serr poucos.
Beijinhos e ronrons
Dos circos só gosto dos malabaristas e trapezistas. Fico sempre com imensa pena dos animais. Há imensos anos que já não vou! Nem tenciono ir, nem na tv vejo. Acho revoltante. Claro que deve haver circos que não maltratam os animais mas devem serr poucos.
Beijinhos e ronrons
Pois, eu tb não concordo nada com o facto dos circos terem animais como entretenimento, acho uma crueldade o q lhes fazem...
Já não vou ao circo desde pequena e tb confesso q ñ acho a minima piada...

Já não vou ao circo desde pequena e tb confesso q ñ acho a minima piada...
Camie, aqui em Portugal é a mesma coisa, infelizmenteProvavelmente voces nao saibam como é o circo aqui no Brasil , mais vou explicar de forma breve.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Quando era miúda, a única coisa de que gostava no circo era dos animais. Delirava por poder ver de perto, principalmente os ursos e os tigres da malasia. Hoje em dia, tendo consciência das barabridades que se cometem aos animais de circo e as condições miseráveis em que são mantidos, não tolero mesmo nada esta forma de "entertenimento". Não posso deixar de ter pena que assim seja, pois, há muitas crianças para as quais, o Circo ainda é a única forma de poderem ver de perto certos animais ex-selvagens. Pena que os animais tenham de pagar um preço tão elevado para isso.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:59 am
Danois, vou contar-te algo que se passou comigo, nesse circo ao lado do colombo.
Um belo dia decidi ir ao circo Atlas pois sempre gostei daquele espectáculo, principalmente dos trapezistas e todos os outros. Com os animais já não se passava o mesmo pois como muitos já referiram tratam-os mal e mantêm-os num clima de terror.
Tudo estava a correr bem, até que, começa o espectáculo dos répteis, sinceramente nunca foram animais que eu me "desse bem",.
Além de crocodilos do Nilo possuiam também cobras.
Os treinadores destes répteis, além de serem inconscientes pois o espectáculo decorria sem qualquer tipo de segurança, não tinham controlo nenhum nestes animais. (O que não é de estranhar, não estamos a falar de um cão, mas sim de animais que na minha opinião é quase impossível ou se não mesmo impossível domesticar.)
Os treinadores estavam a tentar colocar dentro de uma caixa o gigante do Nilo(o crocodilo), (sem qualquer tipo de condição para o animal e à bruta) que já tinha sido mostrado ao público quando se distraem com uma gibóia. Gibóia essa que, se lembra de ir passear( imagina-se o que não passam), para o pé de mim, que estava sentada nas cadeiras mesmo junto ao palco.
Ficou a menos de 10 cm do meu pé, sabem como é que os tratadores se aperceberam?!!!!
Porque começou tudo a gritar e a tentar fugir!
Eu, sinceramente nem me mexi, limitei-me a chorar e a gritar!
Foi a pior experiência que tive na minha vida!
Um conselho para os donos dos circos:
Mantenham os animais nos seus habitats!
Deixem-os ser animais!
P.s: Passado dois dias, vi no telejornal da SicNotícias, um rapaz que ia processar o mesmo circo pois, tinha sido mordido no lábio por um dos animais!
Um belo dia decidi ir ao circo Atlas pois sempre gostei daquele espectáculo, principalmente dos trapezistas e todos os outros. Com os animais já não se passava o mesmo pois como muitos já referiram tratam-os mal e mantêm-os num clima de terror.
Tudo estava a correr bem, até que, começa o espectáculo dos répteis, sinceramente nunca foram animais que eu me "desse bem",.
Os treinadores destes répteis, além de serem inconscientes pois o espectáculo decorria sem qualquer tipo de segurança, não tinham controlo nenhum nestes animais. (O que não é de estranhar, não estamos a falar de um cão, mas sim de animais que na minha opinião é quase impossível ou se não mesmo impossível domesticar.)
Os treinadores estavam a tentar colocar dentro de uma caixa o gigante do Nilo(o crocodilo), (sem qualquer tipo de condição para o animal e à bruta) que já tinha sido mostrado ao público quando se distraem com uma gibóia. Gibóia essa que, se lembra de ir passear( imagina-se o que não passam), para o pé de mim, que estava sentada nas cadeiras mesmo junto ao palco.
Ficou a menos de 10 cm do meu pé, sabem como é que os tratadores se aperceberam?!!!!
Deixem-os ser animais!
P.s: Passado dois dias, vi no telejornal da SicNotícias, um rapaz que ia processar o mesmo circo pois, tinha sido mordido no lábio por um dos animais!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:59 am
Danois, vou contar-te algo que se passou comigo, nesse circo ao lado do colombo.
Deixem-os ser animais!
Deixem-os ser animais!