A AFECTU (Aveiro) foi novamente assaltada e vandalizada!!!
Moderador: mcerqueira
Assim de repente surgiu-me uma ideia.
Eu sei que a associaçao vive com muitas dificuldades, mas tendo em vistas os prejuizos que estes assaltos tem causado, nao seria de falar com uma empresa de segurança?
Colocar la um alarme ligado a uma central?
Lembrei-me disto porque recebo constantemente publicidade e ainda ha uns dias recebi uma que a instalação ficava por 25 € acho eu e a mensalidade rondava os 20€.
Seria talvez interessante falarem com uma empresa e ver o que eles propõe, algumas delas pagam verdadeiras fortunas por publicidade, quem sabe se ate nem conseguiam uma coisa interessante.
É que os 20€ mensais comparados aos prejuizos avultadissimos que tem, parece-me uma ideia a considerar.
Eu sei que a associaçao vive com muitas dificuldades, mas tendo em vistas os prejuizos que estes assaltos tem causado, nao seria de falar com uma empresa de segurança?
Colocar la um alarme ligado a uma central?
Lembrei-me disto porque recebo constantemente publicidade e ainda ha uns dias recebi uma que a instalação ficava por 25 € acho eu e a mensalidade rondava os 20€.
Seria talvez interessante falarem com uma empresa e ver o que eles propõe, algumas delas pagam verdadeiras fortunas por publicidade, quem sabe se ate nem conseguiam uma coisa interessante.
É que os 20€ mensais comparados aos prejuizos avultadissimos que tem, parece-me uma ideia a considerar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Bolas... roubar instituições de apoio a animais abandonados e ainda por cima maltratar os pobres animais é de deixar uma pessoa de boca aberta.
No mundo em k se vive, se se faz o k se faz a bebes da familia, isto nos animais deveria ser mais leve. Mas não é. E ainda bem k existe gente k ainda se espanta e se sensibiliza com estas situações, é sinal k nem td está perdido.
Acredito k com tantos roubos já tenham informado a policia... mas são SÓ animais, né?
A Sic pode ser tb uma boa forma de sensibilizar a população.
P/ já, se tds ajudar-mos com um pouquinho, talvez dê p/ dar uma 1ª ajuda às necessidades principais.
Eu não tenho nada p/ enviar neste momento, td o k tinha já dei, por isso, vou optar por fazer uma transferencia e divulgar por mail esta situação. Mesmo pouquinho k se dê, se mts o fizerem, pode ser uma precisosa ajuda.
No mundo em k se vive, se se faz o k se faz a bebes da familia, isto nos animais deveria ser mais leve. Mas não é. E ainda bem k existe gente k ainda se espanta e se sensibiliza com estas situações, é sinal k nem td está perdido.
Acredito k com tantos roubos já tenham informado a policia... mas são SÓ animais, né?

P/ já, se tds ajudar-mos com um pouquinho, talvez dê p/ dar uma 1ª ajuda às necessidades principais.
Eu não tenho nada p/ enviar neste momento, td o k tinha já dei, por isso, vou optar por fazer uma transferencia e divulgar por mail esta situação. Mesmo pouquinho k se dê, se mts o fizerem, pode ser uma precisosa ajuda.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 10, 2006 9:36 pm
De facto a Afectu tem um problema de segurança grave. O problema para a execução das duas ideias que aqui foram sugeridas é o mesmo. As instalãções não tem instalação eléctrica. Há varias empresas ali da zona que têm electricidade, mas naquele preciso local não há um transformador para que se possa fazer uma chamada para lá. Ou seja, não há luz para os alarmes nem para os anexos. Mas são ideias que estão a ser consideradas, claro. Mas de momento continua a ser mais importante ampliar as casotas, não param de surgir animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Eu vi a noticia no jornal da tarde da Sic...passou já depois da 13h30, e quase de certeza que repetem no jornal da noite...é uma questão de estarem com atenção às noticias...
Realmente a segurança deixa muito a desejare a ideia da leonildecarvalho é, na minha opiniao, excelente!!
Realmente a segurança deixa muito a desejare a ideia da leonildecarvalho é, na minha opiniao, excelente!!
-
- Membro Júnior
Olá a todos
Como combinado está aqui um apanhado da lista que a dona lucilia fez cm o que foi roubdo e ou estragado
-2 armários em inox
-panelas
-tesouras de tosquia e tesouras normais
-vasouras
-lexivia
-cabos electricos
-lampadas
-canetas
-focos cmping gas
-transportadores grandes de animais
-fechaduras e cadeados
-comedouros
-toalhas de banho
-sacos de cimento e outros materiais de construçao
-casotas de cão
Medicamentos:
-alcool
-betadine
-soro fisiologico
-agua oxigenda
-algodão
-compressas
-ligaduras
-tesouras e bisturi
-tolhitas de limpeza
-tramadol labesfal 50 mg
-Tramal retard 100 mg
-Synulox
-Clamavox
-Ananase
-Orydermil
-Otoclean
-gostas para os olhos
-Cicatrin
Penso que isto serão as coisas mais urgentes, mas garanto que a lista continua, etragaram muita coisa que vai fazer falta, mas tudo a seu tempo, o essencial agora é os necessários para o mantimento dos animais. Felizmente já recebemos alguma comida.
_____
De facto a ideia do alarme já foi considerada, até havia quem oferecesse o alarme, o problema é mesmo a electricidade. Quanto á outra ideia, também já foi considerada, no entanto também ainda não há condiçoes para pedir a alguém para dormir ali, ainda só agora se ia fazer uma casa de banho, e sem luz... Além disso há também o medo de que seja perigoso para qualquer pessoa estar lá sozinha. A vizinhança não é a melhor.
O terreno da Afectu não é da camara, é alugado e a D. Lucilia paga uma renda mensal que passa os 100 euros, muitas vezes do bolso dela. Os encargos mensais da associação são a renda, a água, a alimentação, os cuidados médicos, a senhora da limpeza que lá vai lavar os canitos, entre todas aquelas coisas que surgem sempre. Estamos a falar de um casal com muita coragem e muito respeito pelos animais.
Como combinado está aqui um apanhado da lista que a dona lucilia fez cm o que foi roubdo e ou estragado
-2 armários em inox
-panelas
-tesouras de tosquia e tesouras normais
-vasouras
-lexivia
-cabos electricos
-lampadas
-canetas
-focos cmping gas
-transportadores grandes de animais
-fechaduras e cadeados
-comedouros
-toalhas de banho
-sacos de cimento e outros materiais de construçao
-casotas de cão
Medicamentos:
-alcool
-betadine
-soro fisiologico
-agua oxigenda
-algodão
-compressas
-ligaduras
-tesouras e bisturi
-tolhitas de limpeza
-tramadol labesfal 50 mg
-Tramal retard 100 mg
-Synulox
-Clamavox
-Ananase
-Orydermil
-Otoclean
-gostas para os olhos
-Cicatrin
Penso que isto serão as coisas mais urgentes, mas garanto que a lista continua, etragaram muita coisa que vai fazer falta, mas tudo a seu tempo, o essencial agora é os necessários para o mantimento dos animais. Felizmente já recebemos alguma comida.
_____
De facto a ideia do alarme já foi considerada, até havia quem oferecesse o alarme, o problema é mesmo a electricidade. Quanto á outra ideia, também já foi considerada, no entanto também ainda não há condiçoes para pedir a alguém para dormir ali, ainda só agora se ia fazer uma casa de banho, e sem luz... Além disso há também o medo de que seja perigoso para qualquer pessoa estar lá sozinha. A vizinhança não é a melhor.
O terreno da Afectu não é da camara, é alugado e a D. Lucilia paga uma renda mensal que passa os 100 euros, muitas vezes do bolso dela. Os encargos mensais da associação são a renda, a água, a alimentação, os cuidados médicos, a senhora da limpeza que lá vai lavar os canitos, entre todas aquelas coisas que surgem sempre. Estamos a falar de um casal com muita coragem e muito respeito pelos animais.
vou ver se junto um molho de gente e vamos às compras 

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Vou ver como posso contribuir 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O problema é em como fazer chegar algumas coisas, lá?
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois Leo
Eu por acaso tou pertinho... posso la dar um salto e deixar umas quantas coisas mas quem é de longe

Eu por acaso tou pertinho... posso la dar um salto e deixar umas quantas coisas mas quem é de longe

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
podemos mobilizar o pessoal da arca. juntamos coisas cada um, depois quando tivermos muitas coisas juntamos-nos e tenta-se uma boleia. podemos organizar por distritos.
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
Boa Yola 

-
- Membro Júnior
Obrigada a todos, se conseguirem mobilizar alguma ajuda e conseguirem trazer o mais perto possivel em principio eu talvez consiga ir buscar algumas coisas, terá é que ser num fim de semana, o carro é pequenino mas é de boa vontade
E vou também falar com a D. lucilia para ver se a camara municipal sempre empresta uma carrinha...falaram nisso, mas não sei se ainda está de pé. Mas tem de se fazer uma forcinha com eles, afinal a Afectu faz um serviço que devia ser garantido pela camara, por todas elas aliás, mas isso já são outras frutas...
Muito obrigada a todos.

E vou também falar com a D. lucilia para ver se a camara municipal sempre empresta uma carrinha...falaram nisso, mas não sei se ainda está de pé. Mas tem de se fazer uma forcinha com eles, afinal a Afectu faz um serviço que devia ser garantido pela camara, por todas elas aliás, mas isso já são outras frutas...
Muito obrigada a todos.
fiz um folheto, quem quiser imprime e põe em locais estratégicos, com o contacto proprio, ou podem divulgar por email.

depois digam o que acham.
(posso mandar por email o original em power point, para alterarem ou por o contacto)

depois digam o que acham.
(posso mandar por email o original em power point, para alterarem ou por o contacto)
Última edição por YolaeFifi em sexta jul 14, 2006 12:31 am, editado 1 vez no total.
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Bom dia,
Eu, como moro em Lx, estava a pensar fazer uma transferencia. O dinheiro k se gasta em coisas, mais os portes de envio p/ mandar entregar, mais vale enviar dinheiro p/ comprar o k está em falta.
Eu, como moro em Lx, estava a pensar fazer uma transferencia. O dinheiro k se gasta em coisas, mais os portes de envio p/ mandar entregar, mais vale enviar dinheiro p/ comprar o k está em falta.