Touradas... A Tortura continua!! :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm
Estou indignada!! (
estava eu a fazer zapping e liguei para a RTP1... fiquei logo triste, estava a dar tourada! o pior disto tudo é o facto das televisões patrocinarem (especialmente RTP e TVI) e ainda dizerem que aquilo é espectaculo!!
evil
Afinal nós somos os que? selvagens?! ainda há assim tanta gente que gosta de ver sangue? ver um animal a ser ferido e magoado?!?! já para nao falar das vezes que o matam mesmo no meio da praça x
claro que temos a opçao de nao ver, de mudar de canal, mas quanto tempo mais vamos virar a cara e ignorar esta crueldade?!?! evil
estava eu a fazer zapping e liguei para a RTP1... fiquei logo triste, estava a dar tourada! o pior disto tudo é o facto das televisões patrocinarem (especialmente RTP e TVI) e ainda dizerem que aquilo é espectaculo!!
evil
Afinal nós somos os que? selvagens?! ainda há assim tanta gente que gosta de ver sangue? ver um animal a ser ferido e magoado?!?! já para nao falar das vezes que o matam mesmo no meio da praça x
claro que temos a opçao de nao ver, de mudar de canal, mas quanto tempo mais vamos virar a cara e ignorar esta crueldade?!?! evil
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Eu também não gosto de touradas nem sou a favor das mesmas! Mas muita gente gosta delas, e eu apesar de não compreender muito bem esse gosto pelas touradas, tento respeitar, pois penso que deve-se respeitar as opiniões e os gostos de cada um 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Bom Dia Nici_girl
As Touradas são um tema muito "melindroso".
Eu a única coisa que posso fazer é não vêr, nunca consegui vêr uma tourada na minha vida. Quando era mais nova ainda via os forcados, hoje nem isso.
Aconselho-a a consultar os tópicos sobre as discussões que se têm gerado aqui sobre as touradas, estou-me a recordar das opiniões do Fang,
pessoa muito informada e que nos consegue pôr a pensar nas coisas, muito mais além. Como sabe a vida não é só "preto ou branco" e aprendemos a analisar melhor com boas informações.
Reafirmo que não defendo as touradas, não gosto, não vejo.
Se quizer consulte os vários Tópicos dos "Direitos dos Animais".
Isabel
As Touradas são um tema muito "melindroso".
Eu a única coisa que posso fazer é não vêr, nunca consegui vêr uma tourada na minha vida. Quando era mais nova ainda via os forcados, hoje nem isso.
Aconselho-a a consultar os tópicos sobre as discussões que se têm gerado aqui sobre as touradas, estou-me a recordar das opiniões do Fang,
pessoa muito informada e que nos consegue pôr a pensar nas coisas, muito mais além. Como sabe a vida não é só "preto ou branco" e aprendemos a analisar melhor com boas informações.
Reafirmo que não defendo as touradas, não gosto, não vejo.
Se quizer consulte os vários Tópicos dos "Direitos dos Animais".
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Existe um sub-forum dedicado aos "direitos dos animais" 
Não gosto do espectáculo tourada pelos moldes que se apresentam, tenho a certeza que se podia ter espetáculo sem andar a "espetar ferros".
Mas mais do que isso gosto de respeitar as opiniões e neste campo as opiniões divergem. Existem alguns tópicos sobre o tema, onde podemos confirmar isso.

Não gosto do espectáculo tourada pelos moldes que se apresentam, tenho a certeza que se podia ter espetáculo sem andar a "espetar ferros".
Mas mais do que isso gosto de respeitar as opiniões e neste campo as opiniões divergem. Existem alguns tópicos sobre o tema, onde podemos confirmar isso.
<p>susana</p>
-
- Membro
- Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am
As torturas são muitas em relação a muitos animais.......
Claro,que não gosto de touradas,é um bocado lógico ,mas são um legado histórico!
E os circos com animais que vivem uma vida torturados também é bonito?
Nas touradas são horas de sofrimento para outros são vidas...
Claro,que não gosto de touradas,é um bocado lógico ,mas são um legado histórico!
E os circos com animais que vivem uma vida torturados também é bonito?
Nas touradas são horas de sofrimento para outros são vidas...

São um "espectaculo" barbaro, vergonhoso, que vai contra tudo aquilo que se possa defender de direitos de animais.
É tao cruel como as lutas de cães, de galos etc etc o curioso é que se vê muita gente que se indigna contra estas ultimas e aplaude touradas...vai-se la entender.
É muito mais imoral que os maus tratos a que os animais sao sujeitos em canis, porque as touradas se limitam a servir de gaudio a multidões em delirio com o sofrimento alheio.
É uma hipocrisia muito grande alguem se dizer amante de animais e aplaudir touradas, e sim é uma vergonha que o canal estatal passe esses macabros e imorais "espectaculos".
E isto nao se trata de respeitar ou nao opiniões e gostos, trata-se simplesmente de me repugnar que alguem se possa deliciar com a tortura, para mim nao é uma questão de gosto é muito simplesmente uma questão etica.
Cumps
É tao cruel como as lutas de cães, de galos etc etc o curioso é que se vê muita gente que se indigna contra estas ultimas e aplaude touradas...vai-se la entender.
É muito mais imoral que os maus tratos a que os animais sao sujeitos em canis, porque as touradas se limitam a servir de gaudio a multidões em delirio com o sofrimento alheio.
É uma hipocrisia muito grande alguem se dizer amante de animais e aplaudir touradas, e sim é uma vergonha que o canal estatal passe esses macabros e imorais "espectaculos".
E isto nao se trata de respeitar ou nao opiniões e gostos, trata-se simplesmente de me repugnar que alguem se possa deliciar com a tortura, para mim nao é uma questão de gosto é muito simplesmente uma questão etica.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quem fala assim não é gago e eu assino por baixobita322 Escreveu: São um "espectaculo" barbaro, vergonhoso, que vai contra tudo aquilo que se possa defender de direitos de animais.
Cumps

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Alguma vez alguem viu o filme "O Gladiador"?!
Naquela altura também era espectaculo veram homens a matarem-se uns aos outros .... agora é impensavel sequer pensar em tal coisa!
será que o povo portugues tem ideias tao retrogadas que nao consegue deixar o passado para tras e ver o que tem q ser mudado?!
bem, vou dar uma vista de olhos nos direitos dos animais...
Naquela altura também era espectaculo veram homens a matarem-se uns aos outros .... agora é impensavel sequer pensar em tal coisa!
será que o povo portugues tem ideias tao retrogadas que nao consegue deixar o passado para tras e ver o que tem q ser mudado?!
bem, vou dar uma vista de olhos nos direitos dos animais...
-
- Membro Veterano
Infelizmente não é só o povo português que comete estas atrocidades! Noutros países também existe este "nobre espectáculo" /como já vi algumas pessoas chamarem
Como já se tem visto, aqui na arca e não só, muitas pessoas tão-se nas tintas para os animais, não se preocupando minimamente se eles tão a sofrer ou não! Sim porque muitos humanos consideram-se a raça superior, e como tal, que tem poder para destruir e maltratar as outras espécies animais, monstruoso é o que isso é! Há alturas em que penso que seria bom que o ser humano deixa-se de dominar a terra e fosse dominado pelos animais, poderia ser que assim aprende-se a dar valor e a respeitar de uma vez por todos os animais, que têm tanto direito de estar e viver felizes na Terra como qualquer humano 

Realmente não consigo perceber como é que ainda álguém gosta deste tipo de coisas.Será que se fizessem ao contrário achariam graça?-"Vamos lá, hoje vamos trocar os lugares.O touro espeta o cavaleiro."Afinal espectáculo é espectáculo. Também há outro sítio onde podiam espetar os ferros....
Desculpem-me os desabafos, mas quando era miuda e dava essa porcaria na tv eu fartava-me de chorar e agora revolta-me que ainda continuem a fazê-lo como se não tivessem evoluido.Quem acha isto um espectáculo devia ir lá por o lombo....
Bita322 também assino por baixo.
Desculpem-me os desabafos, mas quando era miuda e dava essa porcaria na tv eu fartava-me de chorar e agora revolta-me que ainda continuem a fazê-lo como se não tivessem evoluido.Quem acha isto um espectáculo devia ir lá por o lombo....
Bita322 também assino por baixo.
-
- Membro
Um passo era pressionar as televisoes (principalmente RTP e TVI) para deixarem de patrocinar as touradas. isso sim seria um passo importante, para os restantes passos que ainda temos que dar para estar tortura acabar de vez!!
Li isto num artigo, que é exatamente o que sinto:
"Cultura é tudo aquilo que contribui para tornar a humanidade mais sensível, mais inteligente e civilizada. A violência, o sangue, a crueldade, tudo o que humilha e desrespeita a vida jamais poderá ser considerado "arte" ou "cultura". A violência é a negação da inteligência."
Ignorar mos é sermos quase tão culpados quanto eles!
Li isto num artigo, que é exatamente o que sinto:
"Cultura é tudo aquilo que contribui para tornar a humanidade mais sensível, mais inteligente e civilizada. A violência, o sangue, a crueldade, tudo o que humilha e desrespeita a vida jamais poderá ser considerado "arte" ou "cultura". A violência é a negação da inteligência."
Ignorar mos é sermos quase tão culpados quanto eles!
Nici_girl nós não somos "quase tão culpados como eles" porque não somos culpados por decisões que tomam pessoas que não conhecemos de lado nenhum.
Alem disso, já foi feito muita coisa para acabar com a situação, relembro a história de barrancos.Desde associações e até o Estado interferiu.Não me parace que esta situação acabe, já que mexe com dinheiro e tudo o que dá dinheiro não acaba ... infelizmente o dinheiro leva algumas pessoas a fazer cada coisa ....
Alem disso, já foi feito muita coisa para acabar com a situação, relembro a história de barrancos.Desde associações e até o Estado interferiu.Não me parace que esta situação acabe, já que mexe com dinheiro e tudo o que dá dinheiro não acaba ... infelizmente o dinheiro leva algumas pessoas a fazer cada coisa ....
-
- Membro Veterano
Realmente o dinheiro ajuda imenso a que se façam coisas erradas! Mas aqui não é só essa questão que tá em causa! As pessoas que vão assistir a touradas é porque gostam mesmo daquilo (não sei como mas é verdade
)!!! Há pessoas que acham que aquilo é muito divertido e quanto mais sangue e violência houver (por vezes até mortes
) melhor!!!
Algumas pessoas até dizem que o touro nasceu para esse efeito, e eu acho isso um disparate total, pelo motivo que nenhum animal nasceu para ser torturado pelo ser humano 

-
- Membro
Sentados aqui a falar é que nao fazemos nada.
encontrei este site, tem algumas imagens que me fazem odiar ainda mais as touradas
http://www.iwab.org/portpor.html
nao baixo a cabeça, nao é por causa dos senhores importantes, que só pensam em ganhar dinheiro, que eu me vou resignar...
todos os nossos pequenos gestos juntos vão marcar a diferença!!
encontrei este site, tem algumas imagens que me fazem odiar ainda mais as touradas

http://www.iwab.org/portpor.html
nao baixo a cabeça, nao é por causa dos senhores importantes, que só pensam em ganhar dinheiro, que eu me vou resignar...
todos os nossos pequenos gestos juntos vão marcar a diferença!!