A escolha foi complicada pois ha gatos amorosos, gatos de poucos meses, gatos mais meigos, gatos assustados... Se por um lado quero ter um gato brincalhao, por outro da-me pena deixar la os gatos mais quietos e amedrontados.
Posto isto provavelmente, se o bichinho sobreviver a este frio, vamos adoptar o gato mais velho que la anda. É um gatarrao grande, de cerca de 6 anos (nao tenho a certeza pois a veterinaria nao estava la e as funcionarias nao sabiam ao certo). Ele parecia pachorrento e como sei que é mais dificil adoptar-se gatos mais velhos, escolhemos esse. Ele estava um pouco badalhoco pois deitou-se em cima da sua urina, atitude estranha tendo em conta que os gatos sao muito frescos e que todos os outros meninos estavam fresquinhos.
O que eu vos queria pedir era conselhos para melhor lidar com o meu novo bebé. Ja lhe comprei uma caixa transportadora, uma caminha, bastante comida e uns brinquedos. Inicialmente vou so dar-lhe biscoitos pois reparei que é o que ele come la no canil/gatil, e nao quero po-lo com diarreia.

Ele parece-me calminho... Mas ele deve de estar habituado a um ambiente que eu nao conheço mt bem.
A questao que mais me preocupa é... acham que devo logo abraça-lo, po-lo ao colo, deixa-lo dormir comigo (como faço com os meus dois gatos que vivem em Viana; este vai ser para a casa do meu namorado, no Porto) ou que devo dar-lhe espaço? Tenho medo de o sufocar com tanta atençao. Sei que ele, mt provavelmente, passou por muitas dificuldades e tenho medo de o "sufocar" com tanta atençao.
Voces, que tem experiencia, que me aconselham?
(ah... logo que o traga para casa... mando fotos)