Seja em Barrancos ou numa qualquer arena de Espanha, esta é a imagem que se repete. Até quando?
[img]http://www.festabrava.web.pt/Gal_5.jpg
[/img]http://www.festabrava.web.pt/Gal_16.jpg
[img]http://www.festabrava.web.pt/Gal_11.jpg
[/img]http://www.festabrava.web.pt/Gal_10.jpg
[img]http://www.festabrava.web.pt/Gal_13.jpg
[/img]http://www.festabrava.web.pt/Gal_14.jpg
AS IMAGENS DA VERGONHA
Moderador: mcerqueira
Fogo estou arrependida de ver estas imagens, fikei mesmo mal disposta, ate me vieram as lagrimas aos olhos. Sou contra as touradas, mas se pudesse um dia "tourear" aqueles OTARIOS(toureiros) que se vêm nas fotos, todos cheios de orgulho do que fizeram, tira todo o prazer em lhe espetar akelas coisas nas costas, e causarlhes a mesma dor que causam nos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
Oi,
Vi as imagens e achei-as nojentas.
Tenho família em Barrancos, e apesar de compreender que para eles a festa de Agosto é uma tradição e a única festa que têm durante todo o ano (não esquecendo que Barrancos se situa distante de tudo e de todos), discordo completamente com as tourada, sejam elas de morte ou não.
Para mim qualquer espetáculo que seja feito com base no sofrimento de animais devia ser pura e simplesmente irradicado, porque aos animais ninguém lhes se lá querem estar (talvez porque já saibam a resposta).
No caso específico das touradas de Barrancos, sendo o caso que melhor conheço, presenciei um caso de um toureiro que para além de já ter colocado as farpas no desgraçado do animal, ainda lhe deu SETE estocadas para o matar (quando o "normal" - se o há - seria UMA).
Espero sinceramente que no futuro se consiga acabar com as touradas, sejam elas de morte ou não.
Vi as imagens e achei-as nojentas.

Tenho família em Barrancos, e apesar de compreender que para eles a festa de Agosto é uma tradição e a única festa que têm durante todo o ano (não esquecendo que Barrancos se situa distante de tudo e de todos), discordo completamente com as tourada, sejam elas de morte ou não.
Para mim qualquer espetáculo que seja feito com base no sofrimento de animais devia ser pura e simplesmente irradicado, porque aos animais ninguém lhes se lá querem estar (talvez porque já saibam a resposta).
No caso específico das touradas de Barrancos, sendo o caso que melhor conheço, presenciei um caso de um toureiro que para além de já ter colocado as farpas no desgraçado do animal, ainda lhe deu SETE estocadas para o matar (quando o "normal" - se o há - seria UMA).

Espero sinceramente que no futuro se consiga acabar com as touradas, sejam elas de morte ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
- Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João
Como Barranquenha que sou sinto-me na obrigação de responder neste forum. Ser de Barrancos nao e obrigatorio gostar e aprovar as touradas de morte. Ninguém nasce em Barrancos com o estigma seja do que for e creio que já é tempo de dar voz a quem não aprova tal barbaridade. Não vivo em Barrancos há pelo menos 40 anos, sou alentejana de alma e coração, vivo e sinto a solidão daquele povo amargurado pelo abandono de politicos e governantes de agora e de sempre. As intemperies os calores abrasadores de verões sem pão.
O povo Barranquenho é tão digno como outro qualquer, trabalhador honesto, sencivel e acolhedor, não aquele povo brutal que as reportagens de televisões e jornais todos os anos nos mostram. Ninguem se lembra de Barrancos no Natal na Pascoa nas festas de Santa Maria, no Carnaval. Porque será?
Eles vivem como todos nós cada momento. Entricheirados no Alentejo profundo, longe das grandes cidades é "normal" que ainda vivam as suas tradições da maneira como vivem. Acreditem que como eu há muitos Barranquenhos que não concordam com esta pratica, e farei com que a minha voz se eleve bem alto para gritar que estas imagens se acabem em todos os Barrancos deste mundo. Lutando para acabar com isto e não votando leis para dar mais força. Franc
O povo Barranquenho é tão digno como outro qualquer, trabalhador honesto, sencivel e acolhedor, não aquele povo brutal que as reportagens de televisões e jornais todos os anos nos mostram. Ninguem se lembra de Barrancos no Natal na Pascoa nas festas de Santa Maria, no Carnaval. Porque será?
Eles vivem como todos nós cada momento. Entricheirados no Alentejo profundo, longe das grandes cidades é "normal" que ainda vivam as suas tradições da maneira como vivem. Acreditem que como eu há muitos Barranquenhos que não concordam com esta pratica, e farei com que a minha voz se eleve bem alto para gritar que estas imagens se acabem em todos os Barrancos deste mundo. Lutando para acabar com isto e não votando leis para dar mais força. Franc
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
E eu que não tenho coragem de matar um rato de rua , mesmo sabendo das doenças que trazem ....
Ai que revolta ....o que me dói é , o que eu , aqui de onde estou poderia fazer para ajudar os infelizes e inocentes touros??
Me envergonho cada vez mais de ser uma humana humana .
Ai que revolta ....o que me dói é , o que eu , aqui de onde estou poderia fazer para ajudar os infelizes e inocentes touros??
Me envergonho cada vez mais de ser uma humana humana .
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Não tive coragem de ver as imagens, mas imagino o que contêm... Se vamos falar de touradas calço já as minhas luvas de boxe. EU ODEIO TOURADAS E ADEPTOS. Falta de civismo, arcaico... As pessoas que têm evoluido tanto, deixaram de comer com as mãos, começaram a usar loiça e equipamento, roupa, agora bastante sofisticada, deixou-se de fazer espectáculos onde eram atiradas pessoas para os leões (todos aplaudiam), tanta coisa e continua-se a assistir a touradas????????
Se me vão falar de tradições vou-me aos arames... A tradição já não é o que era, se não ainda em Barrancos não havia televisões nem supermercados.
É incrivel... nem as largadas me fezem calar... Uma vez assisti a uma largada: tinha que ver para falar. Era um bezerrito que nem queria sair da carrinha. Foi puxado pelo rabo, atiraram pedras, fizeram barulho e o tadinho do bicho tremia de medo. NÃO É JUSTO!!!!!!!
Não era muito mais bonito ver esse animalito no campo, a pastar junto de outras vacas e bezerros????
Não vou dizer mais nada que estou a ficar com azia e contracções musculares....
Miau

Se me vão falar de tradições vou-me aos arames... A tradição já não é o que era, se não ainda em Barrancos não havia televisões nem supermercados.
É incrivel... nem as largadas me fezem calar... Uma vez assisti a uma largada: tinha que ver para falar. Era um bezerrito que nem queria sair da carrinha. Foi puxado pelo rabo, atiraram pedras, fizeram barulho e o tadinho do bicho tremia de medo. NÃO É JUSTO!!!!!!!
Não era muito mais bonito ver esse animalito no campo, a pastar junto de outras vacas e bezerros????
Não vou dizer mais nada que estou a ficar com azia e contracções musculares....
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
Miau, Barrancos é o caso mais conhecido mas não o único.
O grande problema que há com as touradas, dá pelo nome de tradição, mas não no sentido que estamos habituados, a tal da questão do que o fazemos porque já era feito pelos nossos pais, mas sim com uma questão de mentalidades.
E mudar mentalidades e é mesmo que mudar montanhas, principalmente em terras da província, e olhe que eu moro numa.
O grande problema é que estamos num país que está a deixar de ser de brandos custumes, e começamos a ter hábitos que mais parece que estamos mesmo a regressar ao tempo dos romanos.

O grande problema que há com as touradas, dá pelo nome de tradição, mas não no sentido que estamos habituados, a tal da questão do que o fazemos porque já era feito pelos nossos pais, mas sim com uma questão de mentalidades.
E mudar mentalidades e é mesmo que mudar montanhas, principalmente em terras da província, e olhe que eu moro numa.
O grande problema é que estamos num país que está a deixar de ser de brandos custumes, e começamos a ter hábitos que mais parece que estamos mesmo a regressar ao tempo dos romanos.