Como apagar mensagens no forum

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 25, 2002 2:12 pm

Olá a todos,
Nota-se que estão a acorrer alguns 'erros' que fazem com que inadvertidamente os membros repitam mensagens. Ora aqui vai uma dica que se calhar alguns não repararam.No canto superior direito das caixas de visualização das mensagens existem várias funções que se podem utilizar:
- Editar
- X ( apagar)

A função de edição da imagem ( para alterá-la) só aparece nas respostas que nós próprios colocámos e a função X (apagar) só aparece quando a nossa resposta é a última da lista desse tópico.

Assim, se reparerem que foram colocadas mensagens repetidas podem apagá-las com a função X enquanto ninguém colocar mensagens a seguir à vossa. Se entretanto já alguém respondeu, podem pelo menos retirar o texto das mensagens que estão a mais, reduzindo assim o espaço ocupado.

Obrigado
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 13, 2003 8:56 am

sempre útil!
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça mai 13, 2003 6:35 pm

Claro! ;)

Muito útil, mas parece que muitos não estão interessados em aprender! ;)

;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça mai 13, 2003 7:08 pm

Muito útil, concordo.
A mim acontecia clicar para fazer seguir a mensagem (e ainda agora acontece) e depois ficar com o écrã em branco. Pensava que era erro e repetia, pelo que a mensagem aparecia duas ou mais vezes, consoante o meu número de tentativas.
Assim que o écrã fica em branco, basta clicar na barra de ferramentas em «back» (duas ou três vezes) para sair e verão que a mensagem foi adicionada.

Abraços,
Carla
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 13, 2003 7:55 pm

papoila Escreveu: Muito útil, concordo.
A mim acontecia clicar para fazer seguir a mensagem (e ainda agora acontece) e depois ficar com o écrã em branco. Pensava que era erro e repetia, pelo que a mensagem aparecia duas ou mais vezes, consoante o meu número de tentativas.
Assim que o écrã fica em branco, basta clicar na barra de ferramentas em «back» (duas ou três vezes) para sair e verão que a mensagem foi adicionada.

Abraços,
Carla

Olá, Carla!

Quando tal me acontece (o ficar com o ecrã em branco depois de mandar a mensagem) eu vou à morada (address) que ficou na janela (browser), que seria:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/posting.php

E apago a parte posting.php e teclo no enter! E aparece o Index do Fórum e é só entrar!

Experimente! ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça mai 13, 2003 8:02 pm

Oi! Sem dúvida que é muito útil, também me aconteciam problemas do género mas agora... obrigado PauloC, que, devo dizer, já me apercebi que é um dos mais valiosos membros deste fórum, tal como a monikestarr, o casadeanaval e, claro, o nel. Desculpem se deixem alguém de fora, mas acho que, por tudo o que estes membros já fizeram pelo Fórum, merecem uma homenagem! Parabéns!
:lol: ;)
Fiquem bem.
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

terça mai 13, 2003 8:26 pm

Tudo que o PauloC disse é verdade.

No entanto falta dizer que qualquer mensagem nossa pode ser apagada depois de clicar em editar, aparece o campo com o texto e por baixo aparecem 4 opções.
A 4ª opção aparece apenas nestes casos de editar e não de criação de novo post e chama-se: "Apagar esta mensagem".
É só por o visto no quadradinho e o post vai à vida!

Este opção passa despercebida facilmente, não vos castigueis e um abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 13, 2003 10:59 pm

...bem pensado !

sempre útil

Sorry...esgotaram-se as medalhas ...foram todas para mim !!! ;) :lol: :lol: :lol:

Leonilde ;)
musa
Membro
Registado: quinta abr 10, 2003 9:34 pm

quarta mai 14, 2003 12:15 am

Ola!!!
A mim aparece-me isso no canto superior direito, e até já tinha colocado essa duvida no forum para novos membros mas ainda não obtive resposta.
É que não sei se estou a fazer algo de errado.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta mai 14, 2003 12:41 am

Mónica, obrigada.
Já experimentei e resultou. Assim escuso de andar sempre a teclar no «back».

Bjs,
Carla
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

quarta mai 14, 2003 12:56 am

Corrigindo: a 4ª opção que falo apenas existe se mais ninguém tiver escrito posteriormente, como o PauloC afirmou.

O meu post anterior não pode ser apagado só alterado.
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

quarta mai 14, 2003 11:10 pm

papoila Escreveu: Muito útil, concordo.
Por vezes tambem me acontece... agora ja sei como apagar a mensagem e evitar a ocupação de espaço desnecessário. :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 15, 2003 10:11 am

Olá

A mim está-me sempre a acontecer isso.
Mas eu esperta :oops: voltava a entrar na arca, a pedir para ir aos foruns, a entrar no forum pretendido....
Agoa já vai ser mais fácil ;)

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”