Olá a todos,
Nota-se que estão a acorrer alguns 'erros' que fazem com que inadvertidamente os membros repitam mensagens. Ora aqui vai uma dica que se calhar alguns não repararam.No canto superior direito das caixas de visualização das mensagens existem várias funções que se podem utilizar:
- Editar
- X ( apagar)
A função de edição da imagem ( para alterá-la) só aparece nas respostas que nós próprios colocámos e a função X (apagar) só aparece quando a nossa resposta é a última da lista desse tópico.
Assim, se reparerem que foram colocadas mensagens repetidas podem apagá-las com a função X enquanto ninguém colocar mensagens a seguir à vossa. Se entretanto já alguém respondeu, podem pelo menos retirar o texto das mensagens que estão a mais, reduzindo assim o espaço ocupado.
Obrigado
Como apagar mensagens no forum
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Muito útil, concordo.
A mim acontecia clicar para fazer seguir a mensagem (e ainda agora acontece) e depois ficar com o écrã em branco. Pensava que era erro e repetia, pelo que a mensagem aparecia duas ou mais vezes, consoante o meu número de tentativas.
Assim que o écrã fica em branco, basta clicar na barra de ferramentas em «back» (duas ou três vezes) para sair e verão que a mensagem foi adicionada.
Abraços,
Carla
A mim acontecia clicar para fazer seguir a mensagem (e ainda agora acontece) e depois ficar com o écrã em branco. Pensava que era erro e repetia, pelo que a mensagem aparecia duas ou mais vezes, consoante o meu número de tentativas.
Assim que o écrã fica em branco, basta clicar na barra de ferramentas em «back» (duas ou três vezes) para sair e verão que a mensagem foi adicionada.
Abraços,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
papoila Escreveu: Muito útil, concordo.
Abraços,
Carla
Olá, Carla!
Quando tal me acontece (o ficar com o ecrã em branco depois de mandar a mensagem) eu vou à morada (address) que ficou na janela (browser), que seria:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/posting.php
E apago a parte posting.php e teclo no enter! E aparece o Index do Fórum e é só entrar!
Experimente!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oi! Sem dúvida que é muito útil, também me aconteciam problemas do género mas agora... obrigado PauloC, que, devo dizer, já me apercebi que é um dos mais valiosos membros deste fórum, tal como a monikestarr, o casadeanaval e, claro, o nel. Desculpem se deixem alguém de fora, mas acho que, por tudo o que estes membros já fizeram pelo Fórum, merecem uma homenagem! Parabéns!
Fiquem bem.

Fiquem bem.
-
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Tudo que o PauloC disse é verdade.
No entanto falta dizer que qualquer mensagem nossa pode ser apagada depois de clicar em editar, aparece o campo com o texto e por baixo aparecem 4 opções.
A 4ª opção aparece apenas nestes casos de editar e não de criação de novo post e chama-se: "Apagar esta mensagem".
É só por o visto no quadradinho e o post vai à vida!
Este opção passa despercebida facilmente, não vos castigueis e um abraço.
No entanto falta dizer que qualquer mensagem nossa pode ser apagada depois de clicar em editar, aparece o campo com o texto e por baixo aparecem 4 opções.
A 4ª opção aparece apenas nestes casos de editar e não de criação de novo post e chama-se: "Apagar esta mensagem".
É só por o visto no quadradinho e o post vai à vida!
Este opção passa despercebida facilmente, não vos castigueis e um abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...bem pensado !
Sorry...esgotaram-se as medalhas ...foram todas para mim !!!
Leonilde
sempre útil
Sorry...esgotaram-se as medalhas ...foram todas para mim !!!

Leonilde

Ola!!!
A mim aparece-me isso no canto superior direito, e até já tinha colocado essa duvida no forum para novos membros mas ainda não obtive resposta.
É que não sei se estou a fazer algo de errado.
A mim aparece-me isso no canto superior direito, e até já tinha colocado essa duvida no forum para novos membros mas ainda não obtive resposta.
É que não sei se estou a fazer algo de errado.
-
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Corrigindo: a 4ª opção que falo apenas existe se mais ninguém tiver escrito posteriormente, como o PauloC afirmou.
O meu post anterior não pode ser apagado só alterado.
O meu post anterior não pode ser apagado só alterado.
Por vezes tambem me acontece... agora ja sei como apagar a mensagem e evitar a ocupação de espaço desnecessário.papoila Escreveu: Muito útil, concordo.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
A mim está-me sempre a acontecer isso.
Mas eu esperta
voltava a entrar na arca, a pedir para ir aos foruns, a entrar no forum pretendido....
Agoa já vai ser mais fácil
Beijokas
Kathleen
A mim está-me sempre a acontecer isso.
Mas eu esperta

Agoa já vai ser mais fácil

Beijokas
Kathleen