LINCE IBÉRICO

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
trincas
Registado: segunda mai 05, 2003 6:47 pm

quinta mai 15, 2003 1:48 pm

oi caros colegas de clix

gostava de apelar a vossa atenção para um assunto de alta importância pois daqui a 5 anos pode ser que já nao exista.

alguem tem que fazer alguma coisa pelo lince ibérico eu sou meramente um estudante do 10 ano que vou ajudando, divulgando a notícia que até já apareceu no noticiário .

apenas vos peço para darem uma vista de olhos por este site maravilhoso
www.soslynx.org
e gostaria que os que tivessem mais cabeça procurassem ajudar com ideias mandando um email para lá com ideias e sugestões. pois se não formos nós quem sera :evil: esta cara e aquela que fazemos ao governo e pessoas que enforcam câes em grades pois eu já vi isso acontecer.
muito obrigado façam um esforço nem que seja so pela dignidade de o lince ser nosso .

sinceros cumprimentos tomás :o vou estar atento
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quinta mai 15, 2003 6:45 pm

Claro que temos de ajudar, conta comigo em tudo o que puder auxiliar, tens conhecimento se eles aceitam voluntariado?
Eu trabalho mas se existir uma vaga ou um tempo livre em que se possa ajudar já não é mau, não?
Entretanto vou divulgando o site, ok?

Asta.
trincas
Registado: segunda mai 05, 2003 6:47 pm

sexta mai 16, 2003 11:21 am

obrigado mas ando a falar com um gajo chamado eduardo e tenho que saber se há voluntariado o problema e que se fores voluntario é lá na serra o que nâo sei se queres. nâo sei que serra mas mesmo assim tenho k falar com ele.

[color=green][size=24]#lince , apareçam[/size][/color]
pavlo
Membro Veterano

sexta mai 16, 2003 8:04 pm

ok depois diz coisas. Mediante o que se poder fazer tenta-se ajudar.

Se quiseres manda mail para [email protected]
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 16, 2003 11:12 pm

Olá

Eu já tinha conhecimento desta situação, pois ha um tempo atrás recebi um mail sobre o lince ibérico. Gostava de saber o que é possível fazermos. Eu adorava ajudar, acho que era uma coisa que me ia fazer muito bem nos meus tempos livres.
E acaba por ser um parente próximo da minha Amélia ;)
Agora fora de brincadeiras, se puderes divulga de que forma podemos ajudar, eu estava bastante interessada. Acho terrivel que um animal tão bonito possa desaparecer.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 16, 2003 11:14 pm

Oi

Só mais uma coisa, coloca este tópico no forum dos gatos e no dos c~es, são mais visitados.

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 17, 2003 2:05 pm

Kathleen Escreveu: Oi

Só mais uma coisa, coloca este tópico no forum dos gatos e no dos c~es, são mais visitados.

Beijokas
Kathleen
Acha correcto dar indicação de colocar uma coisa em fóruns que não lhe dizem respeito ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 17, 2003 11:10 pm

Olá

Bem, CasadeAnaval, correcto não é de facto, mas acho que este assunto é suficientemente importante para ser divulgado.
No dos gatos até tem algum cabimento já que é um felino...

Beijokas
Kathleen
pavlo
Membro Veterano

domingo mai 18, 2003 3:44 pm

Tem de ser assim tão linear? Há bastantes assuntos interessantes que não têm fórum específico... Deixa lá isso... o que interessa é comunicar.

Asta
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 24, 2003 6:13 pm

trincas Escreveu: obrigado mas ando a falar com um gajo chamado eduardo e tenho que saber se há voluntariado o problema e que se fores voluntario é lá na serra o que nâo sei se queres. nâo sei que serra mas mesmo assim tenho k falar com ele.

#lince , apareçam
Nem se comenta. Quanto ao resto...já leram as normas do fórum ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Isabella
Membro
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm

sábado mai 24, 2003 7:24 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
pavlo
Membro Veterano

domingo mai 25, 2003 5:17 pm

ta tudo...
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado mai 31, 2003 1:23 am

Para quem está interessado no assunto:

http://lynxpardinus.naturlink.pt/

E vai ser também lançado um programa de apoio ao lobo ibérico, uma vez que com a ajuda de cães de raça portuguesa na guarda de rebanhos, os lobos afastam-se e não são dizimados pelos criadores de gado que vêem neles uma ameaça.

Bjs,
Carla
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

terça jun 03, 2003 9:06 pm

Olá a todos, os sites estão muito informativos sim.
Agora pessoalmente vejo quase todos os dias pessoas a acelerar na estrada quando um pobre animal de quatro patas se engana no seu caminho, entre nos estou muito pessimista em relação a concervação da natureza, não estou a querer envolver o ICN nisto, mas sim o civismo das pessoas, da maioria das pessoas, quando me dizem que num laço destinado para javali ficou uma loba pranha com 7 crias dentro dela fico sem esperança.
Eu já estou como o meu namorado, leis de "CHOQUE" em vez de ser um anos, seriam 10, em vez de ser 100Euros, seriam 1000Euros.
Espero que as novas brigadas verdes da GNR passem a ser respeitadas.
Já sou da opinião que devemos assustar as pessoas, mas não com a ideia de um mamifero dasaparecer, porque a resposta seria "ainda há muitos outros", mas assustar esta gente com multas pesadissimas e andar a caça delas, VIGILANCIA.

Mas la no fundo reina sempre a esperança de que o lince volte para a nossa serra da malcata.

Um abraço a todos os que lutam por causas nobres.
Mostra-me o teu c&atilde;o e saberei quem &eacute;s. (Henri de Montherlant.)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”