"Lisboa evita maldição das férias
EVITAR O ABANDONO
Uma caravana vai percorrer, no Verão, os jardins e praças da capital, numa acção de sensibilização aos proprietários de animais domésticos para não os abandonar, ao mesmo tempo que informa os donos dos amigos de quatro patas para os cuidados a ter com eles. Para isso vai oferecer a identificação electrónica, o "chip", a todos os animais vacinados.
Esta é uma iniciativa da Câmara de Lisboa, através do seu Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos, que começa hoje e decorre até ao mês de Outubro.A "Caravana dos Conselhos", assim se designa o projecto, aborda temas variados, como a importância da vacinação dos animais, a necessidade da desparasitação, da identificação electrónica, do registo e do licenciamento e, muito especialmente, da obrigatoriedade da recolha dos dejectos caninos por parte dos donos.PARAGENSEste projecto baseia-se no contacto personalizado em locais de grande concentração de cães e a "Caravana dos Conselhos" vai percorrer alternadamente, às terças-feiras, os seguintes locais: o Largo da Igreja de Santo Condestável e a Alameda D. Afonso Henriques.Mas não só. Vai estar também no Jardim Vasco da Gama (em Belém), no Campo Pequeno, no Jardim da Parada e ainda no Jardim da Estrela.O posto móvel proporciona a vacinação anti-rábica e oferece a identificação electrónica a todos os animais vacinados, reduzindo assim o número de animais que todos os anos são abandonados na época de férias.Esta é uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Zoófilo - Quinta Carbone, e que começa hoje na Alameda D. Afonso Henriques."
Será que o nosso país está a começar a abrir os olhos?? O meu coração até sorriu ao ler esta noticia, deus queira que dê resultado.
já viram esta noticia? (in CM)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
é pá já fui tarde, nem me apercebi do seu tópico
e porque é que o meu nome ficou anónimo?? isto não vale
Pessoal ignorem este tópico e vejam o da cgtorres.

e porque é que o meu nome ficou anónimo?? isto não vale
Pessoal ignorem este tópico e vejam o da cgtorres.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>