Orcas em Portugal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

keiko
Membro Júnior
Registado: sábado set 14, 2002 12:15 am

terça jul 22, 2003 3:50 pm

Olá outra vez! :D

Sabem se existem orcas em algumsítio de Portugal???

Ou se há algum sítio para as observar no seu habitat?

Bem sei que isto é para Pet's, mas gostava de saber...

Bigada! :D
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 22, 2003 4:57 pm

Olá,

Vendo que é um(a) apaixonado por Orcas, sabe me dizer quanto é que já se gastou a tentar devolver "o Keiko" (a famosa orca de Libertem willy) ao meio selvagem ?

Especialmente tendo em conta, que progressos não vejo nenhuns ...

O dinheiro ainda a ser gasto nessa baboseirada ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
keiko
Membro Júnior

quarta jul 23, 2003 5:25 pm

Indelizmente não lhe posso responder á sua pergunta, pois não tenho sabido notícias dele ultimamente, porque já foi há algum tempo, e eu vi uma reportagem sobre isso, mas já era antiga, e os sites têm a mema informação...

mas eu gostava que ele encontra-se a sua família...

também não sei os custos que causou, mas porquê preocupar-se muito com o gastos de uma operação para soltar um animal de cativeiro, quando no seu próprio país está muita gente a roubar (embora não pareça!) tanto ou mais....

O mundo está a cair ao bocados, e ainda não deram por isso! (muita gente ainda não!)

fica bem, e também gosto muito de serras.... :D
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 23, 2003 5:59 pm

Boas tardes,
Indelizmente não lhe posso responder á sua pergunta, pois não tenho sabido notícias dele ultimamente, porque já foi há algum tempo, e eu vi uma reportagem sobre isso, mas já era antiga, e os sites têm a mema informação...

mas eu gostava que ele encontra-se a sua família...
Mas vendo bem as coisas, não seria mais feliz Keiko num aquario ? A unica casa que reconhece (deduzo isto, já que ainda não se adaptou à liberdade) é o aquario, e então porque não deixa-la lá, já que o mal estava feito ...

mas porquê preocupar-se muito com o gastos de uma operação para soltar um animal de cativeiro, quando no seu próprio país está muita gente a roubar (embora não pareça!) tanto ou mais....
No meu país, rouba-se, mata-se, esfola-se ... fazemos de tudo e mais alguma coisa. Mas que tem isso a ver para o caso ?
De qualquer das formas nao me vou insurgir com uma petiçao contra a libertação do Keiko

Mas sim, confesso, que me faz impressão ver pessoas gastar rios de dinheiro numa utopia ... Mas enfim, o dinheiro nao é meu

E diga-se de passagem que nao sou contra manter orcas e afins em cativeiro
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 27, 2003 7:20 am

keiko Escreveu: também não sei os custos que causou, mas porquê preocupar-se muito com o gastos de uma operação para soltar um animal de cativeiro, quando no seu próprio país está muita gente a roubar (embora não pareça!) tanto ou mais....
E ainda existe gente a morrer de fome ou no limiar de probreza....

A questão é que o animal já não consegue viver em liberdade.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
keiko
Membro Júnior

domingo jul 27, 2003 2:00 pm

CasadeAnaval Escreveu:

E ainda existe gente a morrer de fome ou no limiar de probreza....

A questão é que o animal já não consegue viver em liberdade.
mas mesmo que o Keiko continua-se em cativeiro não era por isso que haveria alguém a deixar de ser pobre ou a morrer de fome...

Eu li (axo que foi ontem) num site, que ele já se está a Alimentar sozinho. Fizeram mais porque ele já estava a ficar doente, e agora já está curado, e nem sequer conseguia por-se "em pé" na piscina, porque não tinha profundidade para isso!
Mas se ele não encontrar ou não for aceite pela família, vai ficar naquele porto, mas em liberdade! E ainda está vivo, se tivesse ficado na piscina poderia estar agora morto, por causa da doença (axo que tinha a ver com demasiado cloro, e pouca profundidade).

Não sei é onde e como está o "Flipper". Nunca mais se ouviu falar dele, e na Net não diz "pormenores" nem sequer o nome verdadeiro dele (na volta é mesmo Flipper).
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 2:17 pm

Lamento quebrar as ilusões mas... "o" Flipper é uma ela, e não foi sempre o mesmo golfinho... :)

Quanto à Keiko, mantém-se no fiord da Noruega onde foi deslocada, continuando sem sentido gregário...

No inicio gastou-se 500.000 dolares por MÊS para ajudar a baleia, hoje em dia gasta-se 500.000 dolares POR ANO.

Muito dinheiro para a baleia continuar na mesma.

Com esse dinheiro poderia salvar-se mais de 30.000 cães.

Mas enfim, por vezes as pessoas tomam como prioridade coisas mediáticas como filmes. Os cães a morrerem em canis não são tão bonitos como um filme pateta sobre uma baleia em risco sabe-se lá de quê...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jul 27, 2003 2:21 pm

Olá CasadeAnaval!
Lamento quebrar as ilusões mas... "o" Flipper é uma ela, e não foi sempre o mesmo golfinho...

Quanto à Keiko, mantém-se no fiord da Noruega onde foi deslocada, continuando sem sentido gregário...

No inicio gastou-se 500.000 dolares por MÊS para ajudar a baleia, hoje em dia gasta-se 500.000 dolares POR ANO.

Muito dinheiro para a baleia continuar na mesma.

Com esse dinheiro poderia salvar-se mais de 30.000 cães.

Mas enfim, por vezes as pessoas tomam como prioridade coisas mediáticas como filmes. Os cães a morrerem em canis não são tão bonitos como um filme pateta sobre uma baleia em risco sabe-se lá de quê...
Realmente é muito dinheiro!

Eu acho esse filme uma patetice a 100%!

Eu preferia com esse dinheiro salvar os nossos amigos!

Mas há gente que gosta de ver um filme (que nao vale nada) enves de se salvar animais!
:roll: :roll:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
keiko
Membro Júnior

domingo jul 27, 2003 2:23 pm

Mas esse dinheiro, na volta, iria ser usado para apanhar mais baleias, e não para salvar os cães do canil...

Esta gente já não sabe usar o dinheiro como deve de ser! :(
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 2:50 pm

mas mesmo que o Keiko continua-se em cativeiro não era por isso que haveria alguém a deixar de ser pobre ou a morrer de fome...

Eu li (axo que foi ontem) num site, que ele já se está a Alimentar sozinho. Fizeram mais porque ele já estava a ficar doente, e agora já está curado, e nem sequer conseguia por-se "em pé" na piscina, porque não tinha profundidade para isso!
Mas se ele não encontrar ou não for aceite pela família, vai ficar naquele porto, mas em liberdade! E ainda está vivo, se tivesse ficado na piscina poderia estar agora morto, por causa da doença (axo que tinha a ver com demasiado cloro, e pouca profundidade).

Não sei é onde e como está o "Flipper". Nunca mais se ouviu falar dele, e na Net não diz "pormenores" nem sequer o nome verdadeiro dele (na volta é mesmo Flipper).
Eu pessoalmente não tenho nada contra tentar devolver ao estado selvagem golfinhos e baleias, desde é claro, haja uma razão plausivel e boas possibilidades de exito.

Com o Keiko não foi isso que se passou. Simplesmente, devido à fama que alcançou com os filmes "Libertem Willy", acharam bem tentar devolver o bicharoco ao mar. Um animal que já estava (e continua vendo bem o caso) em N anos em cativeiro, que ja tinha perdido todo e qualquer instinto de sobrevivencia.

Ou seja, vendo bem o caso, continua-se hoje em dia a gastar rios de dinheiro para manter viva uma ilusão. Não seria, inclusive melhor para o Keiko ter sido transferido para um aquario em condições ?

E diga-se de passagem, antes que me esfolem, sou contra retirar qualquer animal do estado selvagem para o cativeiro, no entanto não sou contra manter golfinhos e orcas em cativeiro (desde é claro, que tenham nascido ja em cativeiro)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 3:06 pm

Sobre o(s) Flippers, se não me engano quase todos já bateram as botas. Inclusive o seu treinador, Ric O'Barry, tornou-se um activista dos direitos dos animais e dedecia-se a devolve-los ao meio selvagem ..

http://www.dolphinproject.org/
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 27, 2003 4:29 pm

Para quem não sabe (como eu :oops: ) quem é Keiko????
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 27, 2003 4:50 pm

Para quem não sabe (como eu ) quem é Keiko????

A orca, estrela da trilogia "Libertem Willy"

http://www.keiko.com
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 5:49 pm

keiko Escreveu: Mas esse dinheiro, na volta, iria ser usado para apanhar mais baleias, e não para salvar os cães do canil...
:?: :?: :?: :?:
Apanhar Baleias ? Não, o dinheiro veio de donativos, não sei se sabe das normas internacionais sobre caça a BAleia aque só dois paíse se recusam a ceder e garanto que nenhum dles dá dinheiro para salvar baleias
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jul 27, 2003 9:59 pm

Este assunto dava pano para mangas, pois existem muitas opiniões e outras opções a fazer com esse dinheiro todo gastado!

Keiko, eu também adoro Orcas (assim como todos os outros animais), mas....

No jardim zoológico de Lisboa, nasceu um bébé golfinho, e eu vi (fui de teleférico) que os espaço deles resume-se á piscina de Show's e mais duas atrás, para os separar (axo)...
Mas, no entanto não devem estar assim tão mal, já que tiveram um filhote...
Não conheço o passado dos "nossos" golfinhos e focas (tanto em Lisboa, como no Algarve), mas a maior parte das orcas e golfinhos dos EUA e "arredores" são capturados do estado selvagem, apesar de alguns (poucos, pelo que me parece) já nasceram em cativeiro.

Concordo com o Vasco, pois se já foram capturados á muitos anos, ou se já nasceram em cativeiro, que sejam mantidas aí, mas com condições, e não como o Keiko...

Em relação ao "Flipper", esse (esses ;) ) já têm vários anos, e como disse a Cindel, já devem ter morrido todos, incluindo o treinador...
Por razões de espaço e tamanho, parece-me que os golfinhos reproduzem-se melhor em cativeiro, pelo que agora a maior parte já nasceu aí.

Bem, a mensagem já vai longa, mas penso que deveriam "poupar" um bocado com o Keiko, pois já que ele se está a alimentar sozinho, poderá andar pela zona, e penso que não presisará de "milhões" para sobreviver ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”