Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 1:46 pm

LuMaria Escreveu: Se se lembrassem que porventura existe uma vida melhor para lá desta desistiam desta à primeira contrariedade. Para melhorar é sempre preciso sofrer, e isto é um facto.

O mundo não está pior não. Não sei onde foi buscar isso. Hoje existem coisas como ética, como direitos, como justiça. Hoje até os animais têm alguns direitos. Onde foi buscar a ideia que estamos piores?
Eu falo em lembrar-se do passado, do que se fez de mal, do que seria bom mudar, afinal a reencarnação não é para nos tornarmos melhores pessoas???

Se não nos lembrarmos do que fizemos de mal no passado, como podemos melhorar no futuro???

Qto á minha afirmação de o mundo estar pior, é um ponto de vista...cada um deve de ter o seu.....

Falou que agora até os animais têm alguns direitos...pois é um facto....mas no inicio da criação os animais não serviam de alimento.....

Sabe qtas crianças morrem a cada segundo por falta de alimento, agua, tratamentos medicos etc etc etc??? Sabe q a terra se fosse bem aproveitada tinha capacidade para produzir quantidade suficente para alimentar toda a população mundial??

Já p n falar em guerras, crimes, violencia, doenças, ete etc etc....

Mas isto é uma opinião.....se acha q o mundo está melhor do q no inicio...não discuto isso....como já disse são opiniões.....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 1:54 pm

lindinha_24 Escreveu: Se não nos lembrarmos do que fizemos de mal no passado, como podemos melhorar no futuro???

Qto á minha afirmação de o mundo estar pior, é um ponto de vista...
Simples, vivendo o processo inverso. Imagine um pai que matou um filho, nada melhor do que voltar e perder o filho que tanto ama. Leva na alma a dor de perder um filho.

Quanto ao mundo estar pior ou não, é fácil, a história existe e prova que apesar de tudo estamos a evoluir.
Diz que no inicío não comiamos animais? Fala de adão e eva? Porque sempre pensei que os nossos antepassados eram primatas. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 1:56 pm

Se não nos lembrarmos do que fizemos de mal no passado, como podemos melhorar no futuro???
Leu o que escrevi Lindinha ;)
lindinha_24
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 2:13 pm

LuMaria Escreveu:
Quanto ao mundo estar pior ou não, é fácil, a história existe e prova que apesar de tudo estamos a evoluir.
Diz que no inicío não comiamos animais? Fala de adão e eva? Porque sempre pensei que os nossos antepassados eram primatas. ;)
Pois Lu, são opiniões, formas de encarar a vida diferentes.....

Você acredita na Teoria da Evolução, eu não....Acredito na Criação...acho que fomos projectados por um Ser Supremo, fomos portanto criados á sua imagem e semelhança... ;)

Qto aos nossos antepassados serem primatas, só se foram os seus... :p :p :p porque os meus não foram de certeza.... :p :D
lindinha_24
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 2:18 pm

Nyara Escreveu:
Leu o que escrevi Lindinha ;)
Sim Nyara li, mas para mim não faz sentido....eu continuo a achar que isso entra em contradição com a propria teoria da reencarnação...mas respeito.... ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 2:19 pm

lindinha_24 Escreveu: Qto aos nossos antepassados serem primatas, só se foram os seus... :p :p :p porque os meus não foram de certeza.... :p :D
8) Pois...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta abr 12, 2006 2:40 pm

Você acredita na Teoria da Evolução, eu não....Acredito na Criação...acho que fomos projectados por um Ser Supremo, fomos portanto criados á sua imagem e semelhança... icon_wink.gif

Qto aos nossos antepassados serem primatas, só se foram os seus... icon_razz.gif icon_razz.gif icon_razz.gif porque os meus não foram de certeza.... icon_razz.gif icon_biggrin.gif
eu ainda fico chocada com estas afirmacoes...

depois de todo o tipo de provas ainda acha que "PUFF" e fez-se o homem!!
O homem para ser homem teve que evoluir milhares de anos!
Não é só porque comecamos como primatas que vamos ter a alma diferente! essa de certeza que tambem evoluiu e muito!
Se calahr é meljor que nao se lembre mesmo... imagine la que se lembrava que era o a reencarnaçao do hitler? ou tentava fazer tudo "melhor" para atingir os seues objectivos de outra vida apredia com os erros que ja tinha cometido para nao os voltar a fazer...

Se nao sabe, talvez estude essa época da historia na escola e ache uma grande barbaridade e talvez sem saber porque sente uma grande afinidade a esse tempo e faz de tudo para ajudar os judeus! sente que necessita ser uma pessoa melhor e de fazer boas accoes, mas talvez por muito boa pessoa que seja neste reencarnacao se calhar a vida corre-lhe mal podem ser digamos que "efeitos secundarios" da sua vida passada... e numa proxima vida como se redimiu nesta a vida lhe corra bem ou bastante melhor e consiga sempre continuar o ciclo da evolucao ...

Acho que o que escrevi possa parecer confuso mas qlqr duvida digam!

(atencao que com isto nao estou a dizer que nao exista um Deus todo poderoso que possa ter criado o homem mas ja que dizem que Ele tem um plano ja pre concebido, talvez quando criou o "macaco" pensou "vai ter um descente a andar de pe a vai-se chamar jaime! p.e!)
Sempre se pode usar a teoria da criaão com a da evoluçao...
Deus ccriou o primata para evoluir! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 12, 2006 2:45 pm

LuMaria Escreveu:
lindinha_24 Escreveu: Se a reencarnação existe para dar continuidade a nossa propria evolução, segundo as suas proprias palavras, porque que qdo as pessoas reencarnam não se lembram de modo claro e perceptivel do que fizeram na vida anterior?
Ou melhor ainda, se o objectivo da reencarnação é tornarmo-nos pessoas melhores ao reencarnar, porque que o mundo só tem piorado....?????

Eu acho que isto dá que pensar.... :p
Se se lembrassem que porventura existe uma vida melhor para lá desta desistiam desta à primeira contrariedade. Para melhorar é sempre preciso sofrer, e isto é um facto.

O mundo não está pior não. Não sei onde foi buscar isso. Hoje existem coisas como ética, como direitos, como justiça. Hoje até os animais têm alguns direitos. Onde foi buscar a ideia que estamos piores?
Ora aqui está, lindinha... Uma resposta à altura.
Eu não o diria melhor ;)

Mas, lindinha, há "fenómenos" que nos provam da existência de memórias passadas a nível do espírito, como p.e., uma criança que com dois Anos consegue ler e escrever sem nunca ter aprendido, uma criança que fala varias línguas, incluindo o Latin, embora seja filha de gente muito pobre, inculta e humilde, lá dos confins das serranias...
Outra criança que é um "Á's" no piano sem nunca ter visto um piano anteriormente, etc...
Pessoas que se lembram em pormenor do interior duma determinada casa sem nunca lá terem estado nesta vida...etc...

Há muitas e muitas provas que nos fazem reflectir... ;)

Nyara Escreveu:
Se a reencarnação existe para dar continuidade a nossa propria evolução, segundo as suas proprias palavras, porque que qdo as pessoas reencarnam não se lembram de modo claro e perceptivel do que fizeram na vida anterior?
(...)
Se as pessoas se lembrassem das vidas passadas todas além de ser difícil de suportar, seria o mesmo que copiar num teste. Isto é, se estamos aqui para aprender segundo o modo como encaramos certas situações e provações, se soubessemos à partida o que tinhamos a ultrapassar e resolver não estariamos a aprender nada de novo, adulteraria o nosso livre arbítrio. (...)
;) Gostei :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 3:00 pm

pnevesm Escreveu: (atencao que com isto nao estou a dizer que nao exista um Deus todo poderoso que possa ter criado o homem mas ja que dizem que Ele tem um plano ja pre concebido, talvez quando criou o "macaco" pensou "vai ter um descente a andar de pe a vai-se chamar jaime! p.e!)
Sempre se pode usar a teoria da criaão com a da evoluçao...Deus ccriou o primata para evoluir! ;)

8) pode-se usar de tudo.... 8)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 12, 2006 3:11 pm

Para quem acredita na reencarnação, há sempre forma de saber o que fizeram em vidas passadas, neste caso fazendo regressão, e muitas vezes curando enfermidades desta vida. Acho curioso o facto de acreditarem que o espirito encarna até se tornar perfeito neste caso segue para um estagio superior, deixando de ser necessário regressar, para se tornar num ser superior!

Eu acredito no aqui e agora, para tentarmos ser cada dia melhores espiritualmente. Para mim não há segundas oportunidades :lol: Esta é a a vida que tenho que viver para quando deixar o ''envólucro'' ou seja o corpo tudo tenha feito para caminhar em direção à luz, Ser Supremo, Deus enfim o que se quizer chamar.... ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta abr 12, 2006 3:23 pm

Ora aqui está um assunto complicadinho :? :? :? :? ..tenho pouco a dizer....mas sou mais virada para os primatas....embora ache que existem muitas coisas sem explicação acerca do sobrenatural.....não posso dizer que não acredito porque já presenciei situações muito esquisitas e que eu não consigo explicar.....e tenho muito mas mesmo muito respeito ..............existe qualquer coisa depois de morrermos.....bom ou mau.....não sei......mas existe!!!!

Acho que as pessoas devem respitar as opiniões uns dos outros para serem respeitados.......vá lá gente.....é um assunto bom para ser debatido....com calma e serenidade!!!

Boas Opiniões para todos!!!
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 3:53 pm

Você acredita na Teoria da Evolução, eu não....Acredito na Criação...acho que fomos projectados por um Ser Supremo, fomos portanto criados á sua imagem e semelhança...
Por esta ordem de ideias uns são mais à sua imagem que outros. Então o Deus em que a Lindinha acredita é cruel, injústo e sem coração...porque faz uns ricos, saudáveis e felizes e outros pobres, doentes e infelizes :roll:
Deus quer o melhor para uns mas não para outros, porquê? Não são todos produto da sua criação divina?

Para mim esta teoria não serve ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 12, 2006 3:56 pm

[b:c66a1b7dfd]Por esta ordem de ideias[/b:c66a1b7dfd] uns são mais à sua imagem que outros. Então o Deus em que a Lindinha acredita é cruel, injústo e sem coração...porque faz uns ricos, saudáveis e felizes e outros pobres, doentes e infelizes :roll:
Deus quer o melhor para uns mas não para outros, porquê? Não são todos produto da sua criação divina?
[/quote]

Pois, se realmente Deus fizesse as coisas assim até seria um pouco para o injusto. Está no proprio homem usar as ferramentas para obter mais saude mais riqueza. O homem tem livre arbitrio para fazer escolhas, pode é não faze-las ou faze-las mal!. A tendência é culpar-se sempre alguem, e neste caso quando as coisas correm mal, quem é o culpado? Deus está claro! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta abr 12, 2006 4:04 pm

é como a teoria do medico....

Se o paciente se salva é gracas a Deus...Se morre é culpa do médico....
lindinha_24
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 4:14 pm

imarcelo Escreveu:
Está no proprio homem usar as ferramentas para obter mais saude mais riqueza. O homem tem livre arbitrio para fazer escolhas, pode é não faze-las ou faze-las mal!. A tendência é culpar-se sempre alguem, e neste caso quando as coisas correm mal, quem é o culpado? Deus está claro! ;)
Ora aqui está uma resposta lógica, Nyara.

O Homem ao ser criado por Deus, foi dotado de livre arbitrio, ou seja, não foi feito tipo maquina, só para obedecer; foi criado com inteligencia, com a opção de escolha, e com a capacidade de discernir o mal e o bem...
Infelizmente, os nossos primeiros pais, não fizeram a melhor escolha, e por isso, perderam a relação de que tinham com o Criador, e dai sofreram as consequencias...

Agora, a historia também prova q o homem alienado de Deus, não é nada....e como mtos dos q particiapm neste forum acreditam, eu também acredito que esta vida n seja tudo o que podemos esperar...só n acredito na reencarnação....

Agora há que fazer por merecer.... ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”