Voluntariado

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

segunda mar 29, 2004 9:45 pm

Olá, relativamente aos canis, depende de quais falas, se dos municipais se dos das associações! Nos municipais, acho que nenhuma aceita ajuda de ninguém! Nas associações depende delas, mas podes sempre ajudar! Na Senhores Bichinhos, temos algumas meninas menores de idade que ajudam naquilo que podem nas campanhas por exemplo (visto não termos canil próprio!) :(

Beijinhos

Patrícia
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

segunda mar 29, 2004 9:57 pm

Olá, relativamente aos canis, depende de quais falas, se dos municipais se dos das associações! Nos municipais, acho que nenhuma aceita ajuda de ninguém! Nas associações depende delas, mas podes sempre ajudar! Na Senhores Bichinhos, temos algumas meninas menores de idade que ajudam naquilo que podem nas campanhas por exemplo (visto não termos canil próprio!) :(

Beijinhos

Patrícia
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

terça mar 30, 2004 5:07 pm

Pois, o problema e que isso fica um pouco longe. Eu estava a pensar em ajudar, tipo, ir para o canil todos os dias( visto ser durante as ferias), dar comida aos caes, limpar as porcarias deles.... Sem receber nada. Só para ajudar mesmo. O problema é que, sendo eu menor, o transporte é um pouco limitado, e a minha ideia era ser na área de Lisboa.
ALGUÉM CONHECE UMA INSTITUIÇAO EM LISBOA QUE ACEITE VOLUNTARIOS???( desculpem as letras maiusculas :oops: )
Obrigado
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

terça abr 06, 2004 11:18 am

Tenho pena de não puder ser voluntária,só tenho 11 anos :(
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

quarta abr 14, 2004 11:28 am

Eu andei a pesquisar, e descobri (provavelmente ja muita gente sabe) quem o Zoo de Lisboa aceita voluntários a partir dos 15 anos. Acho que é muito bom e interessante porque podem trabalhar com os animais do Zoo! Para mais informações é só consultarem o site.
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

quarta abr 14, 2004 4:40 pm

olá a todo,
Obrigado pelas msg. Mas já encontrei quem ajudar!
Tenho ajudado a Binada na quinta de cães em Paredes!
Até breve,
Diogo
vetdom
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 4:30 pm

terça abr 20, 2004 1:01 pm

Respondendo á Tishita..

Existem de facto canis municipais que aceitam voluntariado. Bem, este não é bem um Canil. É um projecto novo que nasceu há 15 dias em Valongo chamado de Centro Veterinário Municipal porque para além das funções de recolha de animais quer da rua quer de particulares que já os não podem ter, também tem assistência aos animais através de consultório e sala de cirurgia. Esta sala de cirurgiia destina-se exclusivamente á castração de animais sem dono para posterior adopção. Será portanto gratuita para quem for lá buscar um animal pagando apenas a vacina e o Microchip.
Voltando á questão do voluntariado, são aceites voluntários. Já temos 2 pessoas voluntárias mas são precisas mais. Os voluntários dividem-se por:

- voluntários para tratar, lavar. escovar e alimentar os animais;
- voluntários ligados á Medicina Veterinária para auxilio nas castrações;
- voluntários para ajudar as crianças do ATL e Escolas que lá vão passar os tempos livres;
- voluntários para a divulgação e distribuição do jornal dos animais do Centro.

Se alguém estiver interessad(a) deve-se candidatar a voluntário, dirigindo-se ao Centro Veterinario Municipal de Valongo todos os dias de manhã na Rua de S.Domingos em Campo, Valongo.

Um bem haja a todos,

Fernando
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”