Ok Joana_DArc! Fazes mto bem pois komo disseste neste país temos de aproveitar mesmo todas as opurtunidades. O importante é não desistir dos sonhos pois eles um dia podem vir a realizar-se!! Kem sabe se um dia destes não abre um curso fixe para tratar animais? Temos de ter esperança!
Beijokas e mta força para ti!!
Curso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Ou, em vez de passar o resto da vida a tentar entrar num curso, abandonando o mercado de trabalho, conclua este "curso chato" e aproveite o tempo livre numa instituição a ajudar. O convívio com animais não é menor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
É pena que haja gente que vái para coisas e depois não gosta... Na minha opinião, o melhor a fazer é mesmo mudar...
Não será possivel completares o 12º ano e tentares ser vet.? seria bom... Fálas do teu curso como se fosse a coisa mais chata do mundo... não penses assim... Tenta ver o lado bom do curso que estás a tirar... afinal foste para ele por alguma razão foi!!
Boa sorte
Não será possivel completares o 12º ano e tentares ser vet.? seria bom... Fálas do teu curso como se fosse a coisa mais chata do mundo... não penses assim... Tenta ver o lado bom do curso que estás a tirar... afinal foste para ele por alguma razão foi!!
Boa sorte

É de facto uma pena que no nosso país seja tão difícil entrar para o curso que se deseja. Mesmo os alunos com notas muito boas muitas vezes não conseguem entrar na primeira opção! E depois entram na 2ª ou 3ª opção retirando assim vagas...Ou seja, por uns não entrarem na 1ª opção há logo muitos outros que também não vão entrar! Por isso os profissionais do futuro vão ser óptimos na teoria mas não terão vocação nem o mesmo sucesso que teriam se estivessem a trabalhar nakilo que realmente queriam! Noutros países, como nos EUA, já há cursos para »enfermeiros veterinários». Este ano abriu em évora um novo curso mas não estou bem informada sobre as suas caract....penso que é apenas um curso técnico.
Na universidade de trás-os -montes e alto douro (UTAD) existe o curso de med veterinária e também há o curso de zootécnica. As médias para este último curso são relativamente baixas e é um curso que está muito relacionado com animais mas mais na vertente da produção. Dito muito por alto pode dizer-se que enquanto o médico vet trata o animal o zootécnico procura encontrar o melhor modo para aumentar os níveis de produção (carne, leite, ovos, etc). Isto pode não parecer muito apelativo mas a verdade é que nem todos os veterinários trabalham em clínicas limpinhas a tratar de caezinhos e gatinhos e a receber um bom salário ao fim do mês! Muitos med vet trabalham em inspecção animal, em saúde pública, e muitos dos que trabalham com animais de produção também não têm a chamada «profissão de sonho» pois a decisão de tratar o animal está directamente relacionada com o valor económico do animal! Mas já estou para aki a dispersar! O que eu queria dizer é que muitas das pessoas que querem med vet mas n conseguem entrar devido à média candidatam-se a zootécnica na UTAD e todos os anos muitos destes alunos pedem a transferência de curso para med vet e uma grande percentagem consegue. Isto porque os dois cursos estao inseridos na mesma universidade, daí a maior facilidade em conseguir a transferência.
Na universidade de trás-os -montes e alto douro (UTAD) existe o curso de med veterinária e também há o curso de zootécnica. As médias para este último curso são relativamente baixas e é um curso que está muito relacionado com animais mas mais na vertente da produção. Dito muito por alto pode dizer-se que enquanto o médico vet trata o animal o zootécnico procura encontrar o melhor modo para aumentar os níveis de produção (carne, leite, ovos, etc). Isto pode não parecer muito apelativo mas a verdade é que nem todos os veterinários trabalham em clínicas limpinhas a tratar de caezinhos e gatinhos e a receber um bom salário ao fim do mês! Muitos med vet trabalham em inspecção animal, em saúde pública, e muitos dos que trabalham com animais de produção também não têm a chamada «profissão de sonho» pois a decisão de tratar o animal está directamente relacionada com o valor económico do animal! Mas já estou para aki a dispersar! O que eu queria dizer é que muitas das pessoas que querem med vet mas n conseguem entrar devido à média candidatam-se a zootécnica na UTAD e todos os anos muitos destes alunos pedem a transferência de curso para med vet e uma grande percentagem consegue. Isto porque os dois cursos estao inseridos na mesma universidade, daí a maior facilidade em conseguir a transferência.
[Este ano abriu em évora um novo curso mas não estou bem informada sobre as suas caract....penso que é apenas um curso técnico.
O Curso de Medicina Veterinária já abriu há alguns anos, e o de Engª Zootécnica existe há, pelo menos, 10!
Não é "apenas um curso técnico", já que a Univ. de Évora dispõe de um Hospital Veterinário (não muito frequente nas univ. portuguesas), bem como de modernas instalações para animais e laboratórios para as aulas práticas dos futuros doutores. O Hospital serve para as aulas práticas dos alunos, mas também serve a comunidade, pois as consultas externas (em todos os seus aspectos, desde a simples vacina à operação mais complicada) são abertas ao público.
O Curso de Medicina Veterinária já abriu há alguns anos, e o de Engª Zootécnica existe há, pelo menos, 10!
Não é "apenas um curso técnico", já que a Univ. de Évora dispõe de um Hospital Veterinário (não muito frequente nas univ. portuguesas), bem como de modernas instalações para animais e laboratórios para as aulas práticas dos futuros doutores. O Hospital serve para as aulas práticas dos alunos, mas também serve a comunidade, pois as consultas externas (em todos os seus aspectos, desde a simples vacina à operação mais complicada) são abertas ao público.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Então quer dizer que se se entrar para zooténica, depois passa-se para med-veterinária sem ter a média necessária?!raqvet Escreveu: Na universidade de trás-os -montes e alto douro (UTAD) existe o curso de med veterinária e também há o curso de zootécnica. As médias para este último curso são relativamente baixas e é um curso que está muito relacionado com animais mas mais na vertente da produção.
O que eu queria dizer é que muitas das pessoas que querem med vet mas n conseguem entrar devido à média candidatam-se a zootécnica na UTAD e todos os anos muitos destes alunos pedem a transferência de curso para med vet e uma grande percentagem consegue. Isto porque os dois cursos estao inseridos na mesma universidade, daí a maior facilidade em conseguir a transferência.
Se me pudesse explicar melhor esta situação agradecia...