SOMOS HEROIS...AINDA ESTAMOS VIVOS!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jul 07, 2004 3:43 pm

Uau! Estou gostando de ver!
Eu sou de 1971 e passei a minha infância a saltar de Portugal, para Angola e depois para o Brasil!

Em Angola sempre que podia andava descalça, claro está,apanhei um bicho do pé que o meu pai perdeu um tempão a tirar e depois queimou-me o sítio de onde tirou o bicharoco com a ponta de um cigarro... está claro que nunca mais tirei as sandálias :lol: :lol:
Depois quando estalou a guerra e começavam os tiros era tudo a correr para um WC (sem janelas) pequenino e ficáva-mos horas lá :(
Dizem-me, não lembro, que quando regressamos a Lisboa que cada vez que passava um carro na rua e soltava aquele estampido do escape, eu desatava a gritar e corria para a cozinha e escondia-me sob a mesa, a chorar...

No Rio era uma autêntica "Maria-rapaz", jogava á bolinha de gude, futebol de botão, Vôley, Futebol, ao esconde na rua meu (sítio preferido era esconder-me debaixo dos carros, claro que a minha mãe não achava muita piada á minha roupa imunda, por isso aprendi cedo a lavar roupa no tanque...), andava sempre com o meu mano mais velho e os amigos dele e qd me chateavam era briga feia (arreáva-lhes com cada cascudo... morriam de medo de mim he! he!);
Claro está que qd exagerava e o meu irmão ficava de saco cheio, punha-me encima do roupeiro (ficava lá a tarde toda a chorar, até a minha mãe chegar do trabalho!)

Chumbar o 6º e o 7º ano por causa da maldita Matemática! (lá somos obrigados a passar ás disciplinas todas!) Por causa dela é que hoje não sou veterinária...

Quando foi a moda dos patins, na altura das férias, calçava-os de manhã após o pqn almoço e só os tirava qd tomava banho antes de me deitar
:lol:
E o "bambolê" (vocês chamam o Aro?) bem aquilo é que foi bambolear, foi o período da minha vida que tive a cintura mais fina :lol: :lol: (pensando bem calhando deveria arranjar um e ...)

Íamos fazer pic-nics para Angra dos Reis ai que saudades do arroz de tomate e do frango assado que fazia a madrinha do meu irmão :)

Aprendi a tomar conta de cães e gatos dos outros qd iam de férias... Era a melhor maneira de passar férias; isso e ler (lia muito!) tarde inteiras e para horror da minha mãe que me apanhou a ler Sidney Sheldon e Harold Robins com 12 anos... :o

...
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 07, 2004 3:48 pm

Eu também pertenço ao clube da 2º idade. Revi-me completamente nas v/ descrições.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 07, 2004 3:52 pm

E aquelas senhoras que iam à praia e tomavam banho de vestido porque os maridos não as deixavam vestir fato de banho?

E as pastilhas elásticas Pirata que até tinha um clube?

E haver escolas para meninos e outras para meninas? E termos todos de andar de bata na escola? E não podermos nós, meninas, ir para a escola de calças? E os namorados que só podiam esperar por nós a não sei quantos metros do portão do liceu?

E as ruas cheias de WW carochas? E aqueles carros muito pequeninos que chamavamos "Ovo"?

e? e?
lecas
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 3:57 pm

Eu noutro dia estive precisamente a contar à minha filha mais nova que quando eu andava na escola só havia meninas.

As pastilhas piratas eram a minha perdição. O dinheiro que os meus pais me davam p/ o lanche, eu gastava todo nas pastilha,s que depois dividia c/ as minhas colegas.
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 4:06 pm

Flinalmente parece-me que estáo a gostar da minha contribuição para o forum. Já andava a ficar triste.

Bem continuemos. Pareço um album de memórias.

.E que se lembra de series de televisão como o Rin-Tin-Tin, a Lassie, Bonanza, Policia na Estrada?
.E filmes como "Musica no Coração", "Mary Poppins", "Joselito", "Marisol"?
.E se querem ver os vossos filhos "partirem-se a rir" contem-lhes como os nossos pais nos diziam que nasciamos de couves, vinhamos de Paris etc.?
Jordan
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 4:16 pm

E as paixonetas por atores ou cantores? E professores??

A minha paixão era o Elvis, vi os filmes todos dele! outro ero o Hudson (sim aquele que depois vei dizer á TV que era homossexual, e estava a morrer com aids) :oops: :oops:

A Lassie, o filho da Lassie ... tudo qt era filmes de bichos tava lá eu grudada na telinha

E aquelas séries de ficção científica, "lost in space", ou aqueles que ficaram perdidos no tempo dos dinossauros?

E os Flinstones?? A família Jetson???

Ai ai! Bons tempos!
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 4:25 pm

E quem se lembra dos primeiros desenhos animados da televisão portuguesa o gato Felix? por causa disso tenho um gato Felix.

E quando havia estreias de filmes portugueses com o António Calvário, Simone e outros?

E os programas do Carlos Vilaret?

E o folclore todos os dias na televisão? E o caõzinho Doi-doi e o Julio Isidro ainda pequenino?

Acho que podemos criar o "Clube das Cotas da 2ª idade" .
Alguem que começe aí a aceitar inscrições.
Jordan
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 4:27 pm

ah! e as colecções de figurinhas (cromos)??? Fizeram alguma? Eu fiz uma precisamente que se chamava "arca de Noé" era sobre cães, gatos e pássaros foi qd aprendi algo sobre raças de cães!

Lembro-me das Copas do Mundo andar a torcer e chorar baba e ranho qd a selecção brasileira perdia... Mas as ruas todas enfeitadas, era lindo!

Lembro-me de uma vizinha que era italiana e ela mesma fazia a massa "pasta" do spagetti em casa e o pendurava nas cordas da roupa para secar... :lol: :lol: Tanta paste com molho de tomate que comi com os netos dela....
Jordan
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 4:28 pm

lagutrop Escreveu: E quem se lembra dos primeiros desenhos animados da televisão portuguesa o gato Felix? por causa disso tenho um gato Felix.

E quando havia estreias de filmes portugueses com o António Calvário, Simone e outros?

E os programas do Carlos Vilaret?

E o folclore todos os dias na televisão? E o caõzinho Doi-doi e o Julio Isidro ainda pequenino?

Acho que podemos criar o "Clube das Cotas da 2ª idade" .
Alguem que começe aí a aceitar inscrições.
E a Pantera cor-de-rosa?

Poças lembras do Júlio Isidro pequenino :?:
:o
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 4:41 pm

Jordan

Lembra-se de ir brincar ao domingo para o parque do alvito? O que eu gostava de brincar com o avião... Quando o meus filhos eram pequenos levei-os lá várias vezes e achei tudo muito pequeninó. Pois claro a minha prespectiva tinha mudado e agora eu tambem era "grande".

Os rapazes usavam calçõesaté aos 10 anos e depois só calças...hoje...anda tudo de claç~es no verão, velhos e novos

Quando iamos para a 4ª classe recebiamos um relógio, geralmente Cauny (acho que era assim que se chamava) e uma caneta de tinta permanente.
Usavamos tranças e só cortavamos o cabelo no verão, bem curtinho para ir para a praia.

Nas férias de Pascoa inaugurava-se a Primavera e compravamos sapatos brancos. Parece que naquele tempo as estações eram mais definidas.

Toda as meninas se chamavam Ana, Marias, Teresas, Isabeis, Gabrielas
Tambam havia as Aldas e as Odetes.

Os rapazes eram Antónios, Josés, Joões, Manueis, Pedros e pouco mais

Todos iamos à catequese e faziamos a 1ª comunhão vestidas quase como noivas pequeninas.

Namoravamos, havia pedidos de casamento...

Enfim as mudanças são tantas...

Mas aprendo todos os dias com os mais novos...
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 4:46 pm

Jordan

Embora seja alto o Julio tambem foi pequeno. Morávamos perto e ainda num Colégio onde trabalhava uma tia dele.
Ele começou na televisão bem cedo ainda com uns 17 anos e eu fui muitas vezes com o colégio aos programas dele na televisão.
O Doi-doi é um medico bem conhecido da nossa praça
lecas
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 4:54 pm

Penso que as primeiras colecções de cromos que fiz foi os "ViKings" e o Sandokan" como os cromos não eram atocolantes, costumava colá-los com uma mistela de farinha e àgua (uma porcaria)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 07, 2004 7:20 pm

Eu sou das épocas de 80, também vi e vejo Jetsons, flinstones, etc.
Ñ abdico de um bom jogo de consola, nem do meu telemóvel... Não nos podemos esquecer que foram os inventores de 60,70,80 que nos trouxeram todas as técnologias, e que a Técnologia evolui graças à evolução das mentalidades...
Ñ podemos dizer que estamos numa geração perdida, pois em todas as gerações foi dito o mesmo, ao longo da história.
E se ñ fosse a evolução, em 70 ainda caçava animais para sobreviver, vestia-lhes as peles e andava de terra em terra a comer o que aparecia... Ah, mais uma coisa, tinha uma esperança de vida de 20 anos!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 07, 2004 7:36 pm

Bem, eu gostava mesmo era do vasco Granja.

E na altura não se era tão maricas nem se ficava enxofrado por se ouvir a verdade...

Já agora....

http://www.cotonete.iol.pt/quiosque/art ... sp?id=9453
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 07, 2004 7:51 pm

lagutrop Escreveu:Parece que somos poucos os velhotes que andamos por aqui...
;) ;) ;) ;) ;)
Ainda são alguns!!! Acredite!!!

Achei um piadão estar a relembrar à medida que vocês iam falando .... sobretudo você, lagutrop ;)

CasadeAnaval, o Vasco Granja ;) que saudades!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”