Eu sou de 1971 e passei a minha infância a saltar de Portugal, para Angola e depois para o Brasil!
Em Angola sempre que podia andava descalça, claro está,apanhei um bicho do pé que o meu pai perdeu um tempão a tirar e depois queimou-me o sítio de onde tirou o bicharoco com a ponta de um cigarro... está claro que nunca mais tirei as sandálias

Depois quando estalou a guerra e começavam os tiros era tudo a correr para um WC (sem janelas) pequenino e ficáva-mos horas lá

Dizem-me, não lembro, que quando regressamos a Lisboa que cada vez que passava um carro na rua e soltava aquele estampido do escape, eu desatava a gritar e corria para a cozinha e escondia-me sob a mesa, a chorar...
No Rio era uma autêntica "Maria-rapaz", jogava á bolinha de gude, futebol de botão, Vôley, Futebol, ao esconde na rua meu (sítio preferido era esconder-me debaixo dos carros, claro que a minha mãe não achava muita piada á minha roupa imunda, por isso aprendi cedo a lavar roupa no tanque...), andava sempre com o meu mano mais velho e os amigos dele e qd me chateavam era briga feia (arreáva-lhes com cada cascudo... morriam de medo de mim he! he!);
Claro está que qd exagerava e o meu irmão ficava de saco cheio, punha-me encima do roupeiro (ficava lá a tarde toda a chorar, até a minha mãe chegar do trabalho!)
Chumbar o 6º e o 7º ano por causa da maldita Matemática! (lá somos obrigados a passar ás disciplinas todas!) Por causa dela é que hoje não sou veterinária...
Quando foi a moda dos patins, na altura das férias, calçava-os de manhã após o pqn almoço e só os tirava qd tomava banho antes de me deitar

E o "bambolê" (vocês chamam o Aro?) bem aquilo é que foi bambolear, foi o período da minha vida que tive a cintura mais fina

Íamos fazer pic-nics para Angra dos Reis ai que saudades do arroz de tomate e do frango assado que fazia a madrinha do meu irmão

Aprendi a tomar conta de cães e gatos dos outros qd iam de férias... Era a melhor maneira de passar férias; isso e ler (lia muito!) tarde inteiras e para horror da minha mãe que me apanhou a ler Sidney Sheldon e Harold Robins com 12 anos...

...