Verdade cruel dos Rodeios

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

sexta abr 29, 2005 7:43 pm

[quote=lagutrop]
E onde é que está a nossa tradição nesta barbaridade?
[/quote]

Em lado nenhum!

Da nossa tradição envolvendo bovinos e cavalos só existe a tourada!!
E eu sou totalmente aficionado!!

Já sei que me vai toda a gente saltar em cima, mas por favor se quiserem ser contra(como eu já fui) não sejam ignorantes e ouçam quem sabe!!

Não sejam contra só por ser sem saberem o que realmente é uma tourada!!

Cumprimentos,
Ricardo!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta abr 29, 2005 8:12 pm

[quote=Al-Marah]
[quote=lagutrop]
E onde é que está a nossa tradição nesta barbaridade?
[/quote]

Em lado nenhum!

Da nossa tradição envolvendo bovinos e cavalos só existe a tourada!!
E eu sou totalmente aficionado!!

Já sei que me vai toda a gente saltar em cima, mas por favor se quiserem ser contra(como eu já fui) não sejam ignorantes e ouçam quem sabe!!
[quote]

Eu tambem sou contra a tourada mas é uma tradição do pais onde vivo e tenho de aceitar, por muito que isso me custe, que há quem goste.
Alem de que é uma actividade permitida por lei.

Poderiamos ter uma longa conversa sobre touradas mas esse assunto é ciclicamente aqui abordado e nem sempre com educação por isso....não digo mais nada

Já os rodeos, asssunto deste topico foram trazidos pela verdadeira invasão de imigrantes brasileiros.
E se trouxeram algumas coisas boas com eles esta pela malvadez apaga todos as outras.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta mai 04, 2005 5:20 pm

até o Ricardo me explicar o que era uma tourada na realidade incluindo a vida toda de um touro de tourada eu era contra... agora nao sou nem contra nem a favor... só acho mal que se criem animais para eles sofrerem de qualquer maneira que vivam :(
HorseSoul
Registado: quarta abr 20, 2005 7:32 pm
Localização: Dois canituhs:uma cadela i um cao»» Linda i Lucky ( sao os dois raçados )

quarta mai 04, 2005 5:25 pm

eu pratico hipismo.
confesso que nao estou muito dentro do assunto :oops: ..pois as touradas nunca foi um tema que me interessasse particularmente..
e confesso tambem que era contra, mas a catarina ja me explicou e acho que começa a mudar a minha opinião... até porque demonstra a maravilhosa arte de cavalgar ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mai 04, 2005 6:22 pm

Boas!!

Sempre fui contra as touradas..sejam ...mesmo que me expliquem milhentas vezes que os animais nasceram para aquilo...que é tradição (discutivel isto...à 200 anos havia tradições uiiiiii)...ou que viveram uma vida de lords até irem para a arena..

Para mim..eu acabava com isso...mas disse para mim...como é obvio não imponho nada a ninguem...simplesmente acredito que tudo isso podia ser substituido por outro tipo de desporto.

Seja como for a existerem as touradas...fico ainda mais preplexo com a proibição do touro de morte...isto porque nas nossas touradas o animal depois de picado e repicado...fica horas..dias à espera de ser morto...com febres e sofrimento atroz....logo por esta razão optaria sempre pela morte na arena.

Seja como for não acredito que cá vingue isso dos rodeos...pelo menos assim espero.

Arcanjo
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mai 04, 2005 7:41 pm

Por mim as touradas também não existiam. Mas a partir do momento em que o touro bravo fica em risco de desaparecer para sempre... Mais vale que se sacrifiquem alguns para que a espécie continue, não é?
A mim não me interessa como são tratados ou deixam de ser. A minha razão para aceitar as touradas é a referida anteriormente.

Os rodeos são outra coisa, não estão nos costumes portugueses e há muito sensacionalismo lá em volta. Grande, grande festa é o que é!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mai 04, 2005 7:46 pm

repetida :oops:
HorseSoul
Registado: quarta abr 20, 2005 7:32 pm
Localização: Dois canituhs:uma cadela i um cao»» Linda i Lucky ( sao os dois raçados )

quarta mai 04, 2005 8:04 pm

ladyxzeus Escreveu: Os rodeos são outra coisa, não estão nos costumes portugueses e há muito sensacionalismo lá em volta. Grande, grande festa é o que é!
Nao fazem parte dos costumes e esperemos que nunca façam! Que o bom senso se mantenha! ;)
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

quinta mai 05, 2005 9:58 am

Só espero que os rodeos nunca venham a fazer parte das tradicões portuguesas!!! Acho que é uma espectaculo sem piada nenhuma!!!

Já as touradas!! Eu também era contra mas agora vejo que é um espectaculo muito bonito em que o touro não sofre assim tanto e são realmente muito bem tratados!!

Mas o que eu não concordo nada é que alguns a favor se desculpem do sofrimento que dão ao touro(sim porque ele sofre) com outras coisas horriveis que acontecem e que ninguem faz nada, como por ex. a carne bovina que nós comemos é muito mal tratada quando viva comparada com a raça brava!!

Cumprimentos,
Ricardo!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 05, 2005 10:14 am

Regozijar e adorar uma "arte" ou "tradição" que envolva o medo e o sofrimento de 3os que não deram o seu consentimento para tal não é digno de um ser racional. E se o touro só serve para tourada, então não vejo o problema de a espécie terminar. A Natureza termina com muitas espécies todos os dias, sempre assim foi, sempre assim há-de ser. Até nós estamos condenados, ou pensam que vamos cá ficar para semente?
Visitante

quinta mai 05, 2005 10:31 am

para quem diz que o touro nao sofre, esperimente espetar apenas um anzol no dedo e depois olhe para uma farpa e relacione o tamanho com a dor...
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta mai 05, 2005 10:58 am

só para dar uma opiniãozita...

touradas não sou contra, mas pegas sou completamente a favor!! é uma luta justa, homem contra touro (ainda que muitos homens...)

rodeos sou contra, mas há já largos anos que participei num...e esses sou a favor...touro mecânico, insufláveis à volta e é ver quem se aguenta!!
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quinta mai 05, 2005 12:22 pm

Eu sou contra rodeios, ou qualquer desporto que envolva sofrimento animal. Mas só para que não fique uma idéia errada, o tipo de rodeio que aparece no vídeo são poucos. Pois os cavalos, bois e touros, na grande maioria são dos peões, e são bem tratados.Este rodeio do vídeo com certeza, é daqueles mal organizados, ou como dizemos "de fundo de quintal".
Mas por isso mesmo sou contra, pois a prática vai aumentando e trazendo à tona os xarlatões!
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça jun 21, 2005 1:15 pm

Agora fiquei mesmo :o .
Sempre pensei que os cavalos usados nos rodeios eram cavalos selvagens que nunca tinha sido montados e por isso é que saltavam assim.
Estou passada. Eles saltam mesmo porque tem umas cintas que lhe apertam os testiculos? Fogo até me cusca acreditar, eu até gostava de ver aquilo principalmente á parte que que os peões caiam ao chão.
Epa, custa-me a acreditar. è mesmo por isso?

O que eu gostava de ver mesmo, ia a todos os espectaculos era apertarem os tomates as bestas fazem isso ao animais. isso sim era um lindo espectáculo.

sera que a besta do ser humano não se consegue divertir sem causa dor nos animais?

Nem tenho mais palavras, fiquei mesmo, mesmo asim :o .

Susana
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça jun 21, 2005 1:20 pm

O que é que acontece depois deste "espectáculo de ***" aos cavalos?

Susana
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”