Sub-Forum para adopções!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado

Deve-se introduzir um forum apenas destinado as Adopções, Perdidos e Achados?

Sim!
132
99%
Nao!
1
1%

Total de votos: 133
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda ago 22, 2005 4:32 pm

Isto sem esquecer que nos classificados não podemos manter uma "conversa" sobre o assunto.

Não podemos acompanhar os casos, não conseguimos perceber determinadas situações que num fórum serão bastante mais fáceis de entender.
PauloSantos
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 4:34 pm

VascoV Escreveu: Meus caros, n pessoas já dissram em iniciativas anteriores que independentemente de haver forum adopções vão colocá-los aqui por ter maior impacto...por isso, nãop vejo que vá servir para nada...
Pois. mas Vasco, aí é que deve funcionar a moderação.

Havendo um fórum para adopções tal situação, embora possa acontecer (e vai acontecer de certeza), já não se justifica e de qualquer modo, surgir um apelo no tópico dos Cães e/ou Gatos não é a mesma coisa que teres uma primeira página repleta de apelos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 22, 2005 4:36 pm

PauloSantos Escreveu:
VascoV Escreveu: Meus caros, n pessoas já dissram em iniciativas anteriores que independentemente de haver forum adopções vão colocá-los aqui por ter maior impacto...por isso, nãop vejo que vá servir para nada...

Havendo um fórum para adopções tal situação, embora possa acontecer (e vai acontecer de certeza), já não se justifica e de qualquer modo, surgir um apelo no tópico dos Cães e/ou Gatos não é a mesma coisa que teres uma primeira página repleta de apelos.
O que significa que se um animal correr o risco de ser abatido para a semana, continúa a ser bem vindo nos cães, certo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 4:46 pm

LuMaria Escreveu:
PauloSantos Escreveu:

O que significa que se um animal correr o risco de ser abatido para a semana, continúa a ser bem vindo nos cães, certo?

Não LuMaria, eu acho é que as pessoas devem começar a olhar com maior seriedade para as coisas.

Quem vem a um fórum, como o da arca de noé e vem cá com o objectivo de ajudar, aprender, ensinar (se necessário), deve olhar para o fórum como um todo e não dedicar-se só a uma parte.

Há dias atrás, em outro fórum, a PatBarbosa colocou um apelo (nos perdidos e achados), acerca de um cão que ela tinha encontrado no Montijo.

Por acaso o cão era de um amigo meu.... a mensagem foi colocada por volta das 9 da manhã e ás 3 da tarde o cão já estava com o dono.

Eu vejo as coisas desta forma, o meu interesse pelo fórum, é um interesse geral, por todos os sub-fóruns que existam, claro que em alguns não participo tão activamente, mas isso não impede que dê um olhadela e que se necessário intervenha ou divulge uma situação que o mereça.
Última edição por PauloSantos em segunda ago 22, 2005 5:10 pm, editado 2 vezes no total.
PauloSantos
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 4:46 pm

repetida
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 22, 2005 6:09 pm

Eu, pessoalmente, acho que um fórum de adopções até pode ter mais impacto que este fórum.

Dou-vos um exemplo - a companhia dos animais.
Se forem a ver, o fórum mais frequentado, mais lido e mais vivo é o das adopções.
Eu própria só lá vou ver o fórum de adopções.
Têm histórias cheias de interesse.
É totalmente diferente pôr um anúncio "dá-se cadelinha srd nova" ou pôr a história da cadelinha (veja-se a história da Lili...).

As pessoas envolvem-se, sentem os problemas dos cães que ali estão, partilham as frustações e angústias de quem faz tudo por tudo para os ajudar...

Eu sempre achei que um fórum de adopções seria uma mais valia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 22, 2005 7:02 pm

Eu entendo perfeitamente o facto das pessoas virem aqui colocar anúncios... isto porque não existe um sub-forum para adopções. Lógicamente que é melhor aqui no forum do que nos classificados. Já referi anteriormente que eu só lá fui umas poucas vezes, porque normalmente nem vou.
Agora, se houvese um forum para adopções lógicamente que aliviava este e o dos gatos além de que se acabavam os "upistas" :lol: :lol: :lol: .

Já enviei o pedido para a moderação e quando abri o tópico que está mais abaixo, foi mesmo com a intenção de TODOS fazerem o mesmo pedido para a dita moderação da Arca de Noé ;)

Uma coisa é certa, se não derem uma resposta plausivel a esta situação, eu pessoalmente vou começar a puxar tópicos de adopção nem que sejam os que existem desde o início do forum ;) :p . A ver se a aderência de novos utilizadores será a mesma que até então...? ;)

Quanto à preocupação de que vão continuar a postar aqui adopções e outros apelos...bem...depende não só da moderação como de todos nós...

É avisar a pessoa que existe um local apropriado e não dar qualquer outro tipo de resposta até que o tópico caia ;) e a pessoa se veja obrigada a que se quer ajuda, tem de o abrir no forum para o efeito ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda ago 22, 2005 7:30 pm

aisd Escreveu:Eu, pessoalmente, acho que um fórum de adopções até pode ter mais impacto que este fórum.

Dou-vos um exemplo - a companhia dos animais.
Se forem a ver, o fórum mais frequentado, mais lido e mais vivo é o das adopções.
Eu própria só lá vou ver o fórum de adopções.
Têm histórias cheias de interesse.
É totalmente diferente pôr um anúncio "dá-se cadelinha srd nova" ou pôr a história da cadelinha (veja-se a história da Lili...).

As pessoas envolvem-se, sentem os problemas dos cães que ali estão, partilham as frustações e angústias de quem faz tudo por tudo para os ajudar...

Era precisamente aki k keria chegar.... Acho k ta tudo dito!
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

segunda ago 22, 2005 7:33 pm

:lol:
Eu tb voto no sim!!!
Acho muito mais humano na nossa parte, já que queremos procurar uma solução para um animal, poder ir dando feedback de como as coisas estão, se já tem dono, se ainda n.... responder a questões que possam surgir de interessados pelo bixinho.... penso que efectivamente é uma excelente ideia!

Bjs,
Carla.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 22, 2005 7:54 pm

Acho que não é preciso uma votação para se constatar o óbvio. Se um fórum de adopções não trouxer muito bem, mal também não traz.
Assim os "meninos-que-fazem-muitos-upas-para-serem-veteranos-ena-ena" ficavam um bocadinho mais condicionados e podia-se, pelo menos, ler o fórum sem tropeçar tópico sim-tópico não no "adoptem o kiducho".
(porque há pessoas, eu inclusa, que carregam simplesmente em "tópico seguinte". É impossível saltar tópicos. ;) )
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 22, 2005 8:51 pm

ladyxzeus Escreveu: e podia-se, pelo menos, ler o fórum sem tropeçar tópico sim-tópico não no "adoptem o kiducho".[
Cá para mim, pelo menos do meu lado...vai passar a haver tópico sim, tópico sim! Depende da resposta da moderação ao pedido...! Quem não quiser ler não lê, pura e simplesmente!

E cuidado que eu não preciso de chegar a veterana... há Anos que o sou e continuo a puxar tópicos! :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 22, 2005 8:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: e podia-se, pelo menos, ler o fórum sem tropeçar tópico sim-tópico não no "adoptem o kiducho".
Cá para mim, pelo menos do meu lado...vai passar a haver tópico sim, tópico sim! Depende da resposta da moderação ao pedido...! Quem não quiser ler não lê, pura e simplesmente!

E cuidado que eu não preciso de chegar a veterana... há Anos que o sou e continuo a puxar tópicos! :p

Leo
Estava mais a lembrar-me de uma criatura que apareceu para aqui há uns tempos que punha um :) em todos os tópicos. :p
(e naqueles do fórum dos novos membros, que perguntam "com quantas mensagens sou um veterano?)
(e, já agora, falta-me aqui aquele smiley verdinho com os dentes à mostra. Esse é mais giro para este caso. :D )
PauloSantos
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 9:25 pm

ladyxzeus Escreveu: Acho que não é preciso uma votação para se constatar o óbvio. Se um fórum de adopções não trouxer muito bem, mal também não traz.
Assim os "meninos-que-fazem-muitos-upas-para-serem-veteranos-ena-ena" ficavam um bocadinho mais condicionados e podia-se, pelo menos, ler o fórum sem tropeçar tópico sim-tópico não no "adoptem o kiducho".
(porque há pessoas, eu inclusa, que carregam simplesmente em "tópico seguinte". É impossível saltar tópicos. ;) )
Lady

Mas para mim o facto de ser ou não veterano pouco ou nada me diz.

Aqui na Arca existem aqueles que com meia dúzia de mensagens dizem muita coisa e outros, como eu (e alguns bem piores) que com mais mensagens não dizem nada de jeito.

A verdade é que, embora eu também me irrite com os upas, também os faço.... e porquê ?

Por uma razão simples, é que já me cansa ver discutido dezenas de "vezes qual a melhor ração ?" "qual a melhor raça ?" "o meu cão deve andar à trela ?" "o meu cão pode fazer cócó na relva ?"

Sinceramente, para mim é mais importante a situação de um animal perdido ou abandonado do que tentar perceber se o cãozinho fizer cócó na relva isso pode eventualmente servir de estrume e melhorar a qualidade do relvado.

Quem faz os upas para chegar a veterano são aqueles que com apenas 3 letrinhas conseguem mostrar a todos a inteligência que têm.

Considero prioritária a criação de um sub-forum ou vários, para Adpoções de Cães/Gatos.

Mas a verdade é que o Senhor Moderador está concerteza de férias, depois entrará em periodo de reflexção, periodo de concentração, periodo de descontração, periodo de interiorização, e entre todos estes estágios entrará novamente de férias e.... vamos continuar a fazer upas no fórum dos cães e dos gatos, mais que não seja, para passarmos de membros veteranos a upistas veteranos.
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 9:46 pm

Como já tentei dizer na minha mensagem anterior, refiro-me neste caso às criaturas que fazem upa sem nenhum sentido sem ser o de amealhar mais mensagens. ;)
Eu também faço os meus upas, com o objectivo de manter visíveis tópicos que considero importantes.
PauloSantos Escreveu:Mas a verdade é que o Senhor Moderador está concerteza de férias, depois entrará em periodo de reflexão, periodo de concentração, periodo de descontração, periodo de interiorização, e entre todos estes estágios entrará novamente de férias e.... vamos continuar a fazer upas no fórum dos cães e dos gatos, mais que não seja, para passarmos de membros veteranos a upistas veteranos.
Esperemos que isso não aconteça.
(p.s. Adorei esta parte da sua mensagem ;) )
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda ago 22, 2005 10:24 pm

aisd Escreveu: Eu, pessoalmente, acho que um fórum de adopções até pode ter mais impacto que este fórum.Dou-vos um exemplo - a companhia dos animais.
Se forem a ver, o fórum mais frequentado, mais lido e mais vivo é o das adopções.....

mais imapcto não diria, mas mais movimento pode ter....até porque quando os tópicos aqui da arca de desdobram em acesas discussões, das duas uma, ou há um número incalculável de intervenções na base dos fofinhos e quiduxos tadinhos, ou as comadres se picam ao desafio.

e os tópicos que mais de desdobram são sempre os dos animais para abate, abandonados, perdidos ou similares, pois as cromices são tantas e de tal calibre, que alguns foristas sempre metem a colherada e fazem verdadeiras aparições.

assim, o unico risco parece-me o do fórum cães ficar ás moscas....
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”