O que pensa que se deve fazer em relação à caça em Portugal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

O que pensa que se deve fazer em relação à caça em Portugal?

Proibir Totalmente - Caça não deve simplesmente existir
20
38%
Permitir, mas com mais restriçoes, regulamentação e fiscalização
27
51%
Está bem assim, não é preciso fazer nada
0
Sem votos
Está bem assim, não é preciso fazer nada
0
Sem votos
Nada se pode fazer, enquanto a sociedade nao evoluir nada é possível
6
11%

Total de votos: 53
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

sexta out 18, 2002 3:26 pm

Ola...
Ja que a caça vai sempre existir e que nao se pode proibir acho que devia haver mais fiscalização e normas mais fortes de maneira a que nao se cometa ilegalidades!
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sábado nov 16, 2002 12:55 pm

Abaixo a caça!!!!

Eu sou totalmente contra a caça, eu vivo numa zona perto da Serra de Aire e é uma vergonha todos os anos, disparam contra tudo e todos, dá uma raiva ver os nossos caçadores a atirar contra tudo e eu digo isto porque costumo dar grandes passeios pela serra, e vejo, pinheiro chumbados, placas chumbadas, e o mais grave de tudo, aves que não são de modo algum espécies cinegéticas mortas ex: águias de asa redonda, gralhas etc... uma vergonha.
E os cães que ele abandonam, e os que matam ...

Uma vergonha.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 24, 2002 3:14 pm

Mais um caçador levou um tiro. Desta feita em Fronteira no Alentejo. Está em estado grave...

:roll:
Visitante

domingo nov 24, 2002 3:25 pm

um tiro nos caçadores era fixe
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo nov 24, 2002 5:40 pm

MAis uma morte causada por Rott... e mais não digo...

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 03, 2006 10:13 am

Mais um tópico interessante. Ainda dá para votar 2 depois?

:oops: 4 anos depois...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 03, 2006 10:43 am

Lu, onde é que foste desencantar este tópico??? :o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 03, 2006 10:46 am

Na página 26! :D

Já repararam que ultimamente não se fala de nada interessante na arca? Os animais até ficaram esquecidos? Cães às moscas, gatos no lodo. É só anedotas e pasteis :p
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mar 03, 2006 10:54 am

Pois eu tb votei na 2, por um pouco mais sensato, mas na realidade devia ser mesmo a primeira opção, mas neste portugal, isso é praticamente impossível. :?
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mar 03, 2006 11:01 am

repetida :oops:
Última edição por havana em sexta mar 03, 2006 1:06 pm, editado 1 vez no total.
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 03, 2006 11:04 am

Só tenho uma coisa a dizer... sou 100% contra a caça e, desculpem, mas é a minha opinião, adoro ver kd um caçador é atacado... kem procura, acha... bem feito. Kem os manda ir dar tiros aos animais.
Eu adoro tiro, mas tenho como alvo latas, tijolos e coisas inanimadas e k não façam moça a ninguém.
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sexta mar 03, 2006 12:16 pm

...extingui-la...
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta mar 03, 2006 12:20 pm

Pois... A caça!

Sou contra a caça, sinceramente acho que todos os seres vivos têm direito a viver em paz, e em liberdade sem haver malucos por aí aos tiros a tudo quanto mexe...

Para aquelas pessoas que argumentam que a caça é um desporto, só lhes tenho a recomendar que se dediquem antes ao tiro aos pratos, ao tiro ao alvo, ou até mesmo a atirarem às latas de Coca Cola velhas que existem por aí fora... E aí sim se pode falar de desporto.

Bem sei que as tradições custam a morrer, e infelizmente no nosso país a caça é uma tradição, que geralmente se passa de pais para filhos... Comigo não vai ser assim, pois apesar do meu pai ser caçador (hoje em dia caça mais é almoços no campo e barrigadas de riso com os amigos...), e em míúda me ter tentado aliciar para esta prática, nunco consegui gostar...

Sendo difícil acabar de vez com a caça, o ideal seria que existissem leis adaptadas à nossa actualidade, que essas leis fossem devidamente aplicadas, e quem transgredisse fosse severamente punido, mas infelizmente o nosso país é uma triste república das bananas, e neste assunto como em tantos outros, não vejo grandes soluções... :?
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta mar 03, 2006 12:52 pm

Eu sou contra a morte seja de o que for, mas até nos paises mais desenvolvidos, permitem a caça com a função de controlar o numero de especies, neste momento na Alemanha, autorizaram a caça ao Comoran ou Mergulhão(não tenho a certeza se é esse o nome cá em Portugal), que ataca os viveiros de peixe e como não têm muitos predadores, têm de ser abatidos pelo aumento de individuos, esta especie é apenas um exemplo, de como tem de haver controlo para não provocar a extinção de outras especies pelo aumento desiquilibrado de populações dos seus predadores. Entretanto votei na segunda opção.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mar 03, 2006 1:37 pm

Sou contra a caça, no entanto tenho noção que é utopico neste país acabar com ela...
Sempre me fez muto confusão ver cabeças de bichos, raposas etc embalsamadas em lugares de destaque da casa, acho morbido e não entendo como é que ha quem ache que aquilo é decorativo.
Outra coisa que me faz pensar é naqueles caçadores que comem aquilo que caçam , sem qualquer tipo de cuidados, sem sequer terem a certeza se os animais caçados estão doentes...
Também não aceito que denominem a caça como desporto, para mim desporto é respeito, desporto é saúde, desporto é vida, na caça não ha respeito pelos animais, não respeito pela vida...
Mata-se por mero passatempo, tal como disse a trucas, pratiquem tiro ao alvo e ao prato, nunca contra a vida de animais.
Cumps
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”