Vossas Excelências aconselham/ sugerem

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta fev 17, 2006 11:10 am

Também gosto de hip hop!

As músicas de Enya são de inspiração celta, muito calmas, mas intensas e bem orquestradas! Até os meus gatinhos adoram, pus agora o Amarantine a tocar e já estão todos a dormir aqui ao meu lado!!! :lol:

Visitem o site da enya e não se vão arrepender, podem ouvir algumas músicas e decidir se gostam ou não!

Quem viu o Senhor dos Aneís, algumas das músicas da banda sonora são da Enya. A mais conhecida é talvez a que dá enquanto eles estão em Rivendell.

Agora, DVD's. Embora não invista muito, há alguns que não dispensamos na nossa colecção:

- ImagemPOIROT- a colecção dos episódios da série de Tv com todas as aventuras do detective brilhante e excêntrico, interpretado brilhantemente por David Suchet. Baseado na obra de Agatha Christie.

Aqui vai um link para quem não conhece:
http://www.imdb.com/title/tt0094525/

http://uk.agathachristie.com/site/about ... _crime.php

-Imagem Sherlock Holmes- também os episódios de tv do mais famoso detective criado por Sir Arthur Conan Doyle. Imperdível e um grande vício meu.

Alguns links possíveis:

http://www.fnac.pt/pesquisa.aspx?op=ps& ... lmes&pag=1

http://www.sherlock-holmes.org/english.htm
Última edição por ulisseia em sábado fev 25, 2006 9:07 pm, editado 1 vez no total.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta fev 17, 2006 11:30 am

Sugestões em música...

The Arcade Fire "Funeral", banda canadiana, alternativa, muito provavelmente o melhor albúm do ano.

Anthony & The Johnsons "I Am A Bird Now", uma voz incomparável. Vencedor do Prémio para Melhor voz do Reino Unido há uns meses. Muito calmo e deprimente. Ainda que numa onda diferente, quem aprecia Beth Gibbons (ex-Portishead - por acaso vão voltar), é provável que também goste.

Cat Power "The Greatest", e Fiona Apple, ultimos albuns, não editados em Portugal, mas bastante bons, vale a pena tentar arranjar na net.

Nouvelle Vague, "Nouvelle Vague". Uma "pedrada no charco" e das coisas mais inovadoras dos ultimos anos. Três fulanos franceses juntaram-se e decidiram convidar cantoras francesas relativamente desconhecidas, de bares e afins, para fazer covers de autênticos hinos do Punk / New Wave dos anos 70/80, como "Love Will Tear Us Apart" dos Joy Division, "Too Drunk to Fuck" dos Dead Kennedys, "Guns of Brixton" dos Clash, "Marian" dos Sisters of Mercy ou "Can't Get Enough" dos Depeche Mode, mas... em estilo Bossa Nova! O resultado é SUBERBO!

Outros aconselhados:

Beth Gibbons & Rustin' Man
Blur
dEUS
Gotan Project
PJ Harvey
Placebo
Portishead
Radiohead (amén...)
The Cure

e para os mais "alternativos" (como eu)

At The Drive In
Pixies (amén...)
The Arcade Fire
The Breeders
The Mars Volta (amén...)
Interpol
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ulisseia
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 11:44 am

Bullie,
Fiquei a salivar, de água na boca mesmo!
Vou já procurar alguns que me chamaram mais a atenção, como o tal projecto Nouvelle Vague!!! Adoro ouvir música nova!!! Este tópico já está a render! ;)

Isabelinha,

ImagemJá li a Regra de Quatro há algum tempo, e como já li tanto depois desse, tive que o ir buscar à estante para me relembrar.
Sinceramente, não foi dos melhores que já li, mas li até ao fim.
O único livro que não há meio de conseguir acabar é o Processo de Kafka. Não consigo mesmo!

Comprei a Regra de Quatro porque sou viciada em temáticas como o Templarismo, o Santo Graal, as sociedades secretas como os Rosa Cruz, enigmas, manuscritos, etc, por isso devoro romances históricos.
Última edição por ulisseia em sábado fev 25, 2006 9:11 pm, editado 1 vez no total.
ulisseia
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 12:35 pm

Agora, esta opinião é para quem gosta de coisas que não pode postar... ;)

Malandrecas... 8)

Um dos livros mais chatos que já li em toda a minha vida foi o Kamasutra!
Isso mesmo o Kamasutra não tem nada a ver com o que muita gente imagina, inclusivé eu quando peguei nele!

:p Atenção eu li o Kamasutra original, aquele do gajo indiano, não foi estas versões de bolso que se encontram nas livrarias. O verdadeiro kamasutra tem capítulos inteeeeiros sobre como as mulheres de várias regiões da India gemem de maneira diferente conforme a sua região. Ele há os iiiiiiis, há os eeeeeeeehhhh, uma chachada!!!! :o

Mais uma batelada de capítulos sobre os tamanhos da "feminilidade", a que ele chama de mulheres elefante e outras coisas assim... Outra chachada... :roll:

De como o homem deve ser romântico: chama os criados, servem o jantar, manda embora os criados, declama poesia no jardim se a lua estiver assim ou assado!!! Socorro! :o

[/img]
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta fev 17, 2006 12:41 pm

Uli:

Eu nessas tais coisas que não se podem postar, sou assim mais prática... Queres, queres, não queres vira-te pró outro lado... E não há nada como nós usarmos a nossa imaginação para fazer coisas diferentes (aliás, as opções nem variam muito, mas sempre se pode inovar...) :oops: :oops: :oops:

Quanto a ser malandreca, só tenho uma coisa a dizer... Se até os bichinhos gostam...!!! :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

sexta fev 17, 2006 12:50 pm

Bem de leituras adorei o código de Da Vinci, mas logo a seguir armei-me em esperta e foi comprar o "descodificador" do código (ganda seca).
:o
Adoro Paulo Coelho, principalmente o Alquimista, e o ultimo que li foi o Equador de Miguel Sousa Tavares, lê-se bem... 8) :p

Quanto a musica, adoro a portuguesa, e neste momento ando numa de Rita Guerra, o ultimo CD dela é o máximo! :)

Prontes, tenho dito! ;) :D
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

sexta fev 17, 2006 12:54 pm

Eu ADORO um bom filme, mas infelizmente ja ha algum tempo que não vou ao cinema...vou ver se consigo ir este fim de semana ver o Munique.

Livros infelizmente é raro ter tempo para ler..... :oops:

Musica, não sou esquezita, gosto um pouco de tudo, mas neste momento estou numa dos Coldplay ( as musicas são lindaaaaaaaaaaaaaaaaassss )
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 17, 2006 1:01 pm

Adorei o Onze Minutos ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta fev 17, 2006 1:41 pm

Então cá vai.
Tenho imensos livros por ler e vou comprando mais feita otária.
O livro que estou a ler agora é o harry potter, é pá não sei pq mas devorei os outros, e este ultimo é que está a demorar mais tempo, pois só leio nos transportes e cada vez ando menos neles.Mas já me disseram que o código da vinci era giro, mas ainda não o li.
E tudo o que seja sobre animais deixa-me sempre curiosa, vou ver o livro que a Xuga disse.
Tenho imensos Dvd's pq o meu marido é fanático por filmes, eu tb gosto mas ele é demais e não sou mto esquisita gosto de quase todo o tipo de filmes, embora já algum tempo que não vá ao cinema.
Música, tb não sou esquisita, gosto quase todo o tipo de música.
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sexta fev 17, 2006 2:07 pm

Olá!!

Tambem adoro ler, principalmente desde que fiquei em casa á espera de ter a minha piolhita...
Adorei o Código de Da Vinci, devorei-o mesmo...
Tambem li a Regra de Quatro... algo secante mas ate que é engraçado!
Gostei de Anjos e Demonios
Ainda tou a ler a Conspiraçao que ate agora n me esta a entusiasmar...
No meio disto tudo li Baunilha e chocolate, um romance lindo e muito actual. Ontem acabei de ler Dama de Espadas e Valete de Copas... um romance muito interessante e muitooo macabro... ate mete medo!!!!

Recomendo!

Vanessa
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta fev 17, 2006 2:13 pm

Ulisseia, eu também gosto muito de livros históricos, tenho uma verdadeira atracção pelas chamadas "Sociedades Secretas", mas a Regra de Quatro, é muita chato mesmo... O Código Da Vinci, para mim foi um pouco decepcionante "a montanha pariu um rato", comprei também o descodificador, não tive pachorra.

Na verdade, eu com a idade tornei-me mais selectiva, neste sentido, é chato, fora e venha outro.

Li o verdadeiro Kamasutra, quando tinha para aí 18 anos, eu adorava pisar o risco e fartei-me de ler "coisas" proibidas na época, proíbidas tanto pelos meus pais, como pelo regime.

Já li livros que ía lendo e queimando as páginas lidas, não aqui em Portugal.

Gostei muito do Equador do Miguel Sousa Tavares, acaba por ser também sobre a nossa História e é um livro "honesto".

Mais sugestões, aguardo.

Isabel
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta fev 17, 2006 2:30 pm

Bem tb li esse todos k vocês falaram, Regra de Quatro é chato mesmo, Codigo da Vinci, Anjos e demónios adorei, embora sejam mt parecidos, só muda o tema, estou a ler como já disse a conspiração e estou a gostar mt.

Sou fã da Agatha Cristy(deu-me uma branca agoora e ñ se escreve assim mas tb ñ me lembro agora como é :o )

Equador li em 3 dias, fiz directas a conta dele :roll:
Paulo Coelho como já disse adoro, ñ gostei mt do Alkimista, gostei do Onze minutos e do Zahir, mas continua a preferir o Veronika decide morrer ;) é uma licão de vida
Da Sveva, li todos menos o 1º :roll: (Baunilha e chocolate).
Tb li o Dama de espadas, valete de copas e adorei.

Adoro livros do Brian Whes(jhoje estou a eskeçer de como se escreve os nomes :? ) são sobre temas k adoro como a reencarnação ;) adorei Muitas vidas muitos mestres.

Kuanto a livros malandrecos, gosto mais de fazer k de ver :lol: e imaginação é coisa k ñ me falta :lol:
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

sexta fev 17, 2006 3:11 pm

na segunda feira acabei de ler um livro que simplesmente adorei, chama-se "o principe árabe", e é sobre um principe que foge do homem que assassinou a sua familia inteira para invadir os paises muçulmanos dos quais ele seria o futuro "rei". ele foge para o deserto com a sua egua, e é uma historia de amor, aventura e especialmente amizade entre ele e a sua montada(em alguma partes ate chorei), aconselho mesmo. é fascinante...
ulisseia
Membro Veterano

sexta fev 17, 2006 3:23 pm

Imagem"Muitas vidas, muitos mestres" - grande livro, sim senhor!

ImagemNessa mesma onda aconselho " A Profecia Celestina" de James Redfield. É absolutamente marcante! No meu exemplar diz:"um livro que aparece uma vez na vida e que a mudará para sempre"! ;)

Para a Isabelinha e para quem está na mesma onda que nós, aconselho vivamente "O Livro dos Dias - um dário das Cruzadas por Roger, Duque de Lunel" publicado por um seu herdeiro Stephen J. Rivelle.

A contra capa diz:
"O diário de um nobre francês apanhado no meio da maior aventura do seu tempo, quando homens que pouco tinham passado para lá do termo das suas aldeias viajavam por metade do mundo então conhecido em busca do seu destino.
Uma reconstituição histórica irrepreensível; um fresco de paixões, piedade e sexualidade que recria brilhantemente a dura e violenta realidade do século XI"

ImagemPara quem quer "partir à aventura" sugiro "Os caminhos esotéricos de Portugal - Sete peregrinações pelos caminhos do Quinto Império" de José Medeiros".
"São sete os caminhos: em Tomar (o caminho por Saturno), pela Igreja de Sta Maria do Olival, pela Igraja de Sta Iria, pela Igreja de São João Baptista e pelo VCastelo e Convento de Cristo; no Mosteiro dos Jerónimos (o caminho por Júpiter); na Batalha (o caminho por Marte), pelo Mosteiro de Sta Maria da Vitória; em Alcobaça (o caminho por Vénus), pela Real Abadia de Sta Maria; na Quinta da Regaleira (o caminho por Mercúrio); no Palácio da Pena (o caminho pela Lua), e no Convento de Mafra (o caminho pelo Sol).
São sete os pontos-chave de um deambular pelo universo de símbolos e significações; o deambular do peregrino, de quem se perde para se reencontrar"

Para mudar um pouco de temática e não ser muito chata ;) :

Imagem- "Felicidade de Will Ferguson"- "Embora seja de rir à gargalhada, levanta questões perturbantes como decidimos viver." A história de um livro de auto-ajuda que realmente funciona e que dá início a uma série de acontecimentos bizarros e hilariantes. 5 estrelas ;)

Por último, que já pareço o Marcelo Rebelo de Sousa :lol: :

Imagem- "Bons Augúrios" de Neil Gaiman e Terry Pratchett."Este é o livro mais divertido alguma vez escrito sobre o Armagedão" Muitas deliciosas confusões que começam com uma troca de bébés colocando o recém nascido anti cristo na familia errada! De rir e chorar por mais! :lol: :lol: :lol:
Última edição por ulisseia em sábado fev 25, 2006 9:46 pm, editado 1 vez no total.
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

sexta fev 17, 2006 3:32 pm

eu sei que já dei a minha opinião! ;)
Mas o livro que ando agora aler, e estou a adorar chama-se "cascais menino", é um relato das histórias antigas da vila, e de coisas que já tinha ouvido falar e de falimlias que ainda hoje existem!
Recomendo a quem morar por estas bandas, é o máximo! :p
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”