Partilha de sentimentos pelos animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 10, 2006 2:49 pm

Isabel, vi agora o que escreveu, eu por vezes só depois das coisas passadas é que me apercebo delas.

Acho k estou a fazer progressos, afinal, ou aprendo a lidar com as coisas e a contorna-las ou vou passar a vida a fugir de tudo o que me faz frente. Foi preciso sacudirem-me. Na 3ª eu gritava k nem uma desalmada, alias, eu não gritava, eu berrava (lá pensava eu no que estava a fazer à Xena e no medo acrescido que lhe estava a passar) a ponto do Vitor quase me dar um estalo p/ ver se eu virava bicho e ganhava atitude, se houvesse uma transportadora do meu tamanho eu teria-me enfiado lá p/ dentro encolhida a um canto. Eu não sei como é k não fiz xixi pelas pernas abaixo :oops:
Na 4ª ele pediu-me p/ ir buscar agua p/ tomar um comprimido e eu não queria ir porque a Xena estava na sala e ele obrigou-me, fui toda empinada, a convencer-me a mim propria k está tudo bem, mas por dentro só imaginava outra cena. E o desgraçado depois ainda me pediu um copo porque o comprimido era efervescente, também não sei como é k não lhe dei com o copo na testa. Mas no fim pensei "burra, mariconça, custou alguma coisa, custou?"
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

sexta mar 10, 2006 4:22 pm

Oh Xena, já pensou que se continuar assim, daqui a uns tempos, são os bichanos que lhe imploram para tirar umas fériazinhas?!... ;)

Não se massacre tanto. As coisas vão-se resolver por si mesmas. Pode ser que os bichanos nunca venham a ser os melhores amigos do mundo mas, vão aprender a respeitar-se mutuamente e desde que os trate sempre da mesma maneira aos dois, eles vão compreender que estão no mesmo nível e param com as agressões.

Beijos,

Carla
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta mar 10, 2006 4:37 pm

Neste momento tenho mais medo de mim k deles. Se pudesse passava o dia com o nariz enfiado ora no pelo de um ora no pelo de outro, ora entre abraços apertados, ora entre beijões repinicados, mas a verdade é k devido a esta cena toda, vi que tenho mesmo k me domesticar também a mim propria. É certo dar mimos, abraços, beijos, turrinhas, mas mais certo é ter a noção k não lhes posso prestar vassalagem e saber parar na hora de parar. Se sou sempre eu a procura-los, k esforço têm eles k fazer p/ comigo? Nenhum. Tenho k aprender a dar a dose certa na hora certa, ker de mimos, ker de ralhetes, ker mesmo de um açoite (coisa k nunca fiz, mentira, fiz uma vez) se não conseguir dar o açoite, há sempre uma bisnaga para substituir.
Tenho k lhes dar a entender k o territorio é nosso mas EU sou a rainha do castelo. Não quero k me prestem vassalagem, mas procurem-me tambem senão isto assim fica desequilibrado. Claro k não posso tirar tudo de uma vez só senão coitadinha da Xena, gato novo, dona com atitudes novas, o Vitor que era visita passou a viver cá tambem, o espaço não aumentou.

Estou apreensiva porque aprendi da pior maneira que nunca eduquei a minha gata, apesar de toda a gente me apontar esse defeito e eu refilava, agora dizem-me que eu tenho uma certa culpa pelo k se está a passar e eu como e calo.
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

sexta mar 10, 2006 10:02 pm

Xena, quanto ao medo de ti, não podes fugir...
A única coisa que podes, e parece-me que já estás a fazer, é olhar bem lá no fundinho e mudar de atitude!

Beijos,

Carla

P.S. Vou mandar-te uma pm.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”