Já cheira a Verão

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça mar 14, 2006 11:17 am

Eu lembro-me um pouquinho desse video específico. Podiam postar o vídeo por aqui?
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça mar 14, 2006 11:22 am

Esse video que falam vi-o na tv acho eu o ano passado.
Está bem feito, não tem sangue e choca qualquer pessoa sensível, com ou sem filhos, o importante era ir uma frase com o video do género, isto é com um filho e se fosse o seu animal de estimação? não acha que era a mesma coisa?
Xuga filha ou outra pessoa qq mandem-me lá isso para o meu mail, xuga eu acho que tu tens o meu mail, senão tiveres diz que eu envio.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 14, 2006 11:28 am

Vou procurar.

:o Bom dia Homer!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

terça mar 14, 2006 11:30 am

Bom dia LuMaria :lol:
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 14, 2006 11:36 am

Eu já enviei o video p/ a Xuga.

Eu só acho k mts vezes as imagens violentas fazem-nos virar a cara e a imagem não passa e dp... lamentavelmente, kts imagens destas não vimos nós pelas estradas fora ao longo do ano td? E sensibiliza alguém? Não... é mais um k morreu.

Mas concordo k imagens chocantes (k são diferentes de imagens violentas) podem tocar mas há tanta gente k parece k gosta tanto de sangue e acidentes k nem lêem o k está escrito.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça mar 14, 2006 11:43 am

Pois Xena... lá isso, a parte das pessoas gostarem de sangue, também concordo...

cada um tem a sua opinião e eu acho que ALGUMAS imagens um bocadito mais chocantes podem ajudar. Há muita gentinha que abandona o bicho e pensa que vai haver uma alminha caridosa que o recolhe. Devemos mostrar que nem sempre as coisas correm bem...

O que eu acho que também ajuda, são músicas marcantes a acompanhar as fotos, imagens ou videos... um exemplo de que nunca me ou esquecer são as campanhas que passavam na tv, da prevenção rodoviaria...sempre que oiço aquela música, lembro-me do Helder (acho que é assim que se chama o rapaz), a tentar apertar os botões da camisa...são imagens que marcam.

Mas eu não percebo nada de publicidade.

E se pedissemos aos entendidos que dêem a sua opinião e sugestões?
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 11:47 am

Cá vai! Nem estava longe:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=27417

Muito bom!

O Homer é um charme quando se ri :p
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mar 14, 2006 11:50 am

A imagem tá torcida. É só comigo ou acontece com mais alguém?
ulisseia
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 11:51 am

A minha opinião é a seguinte:

Existem várias estratégias possíveis, mas para terem resultados têm que ser inovadoras, diferentes.

Todos os anos por volta do Verão passa na TV o tradicional apelo para não abandonarem os animais e sem efeito. Imagens violentas e de animais mortos é algo que já não funciona, está muito visto, já não surte efeito. Simplesmente já se criou uma imunidade sensitiva quanto a esse tipo de imagens, afinal não se continua a levar o garfo à boca enquanto passam atrocidades reais no telejornal?

Também não funciona afirmar que um animal e uma criança são a mesma coisa. Nós pensamos assim porque somos pessoas sensíveis que amam os seus animais como filhos, e todos os outros animais como sobrinhos, mas o apelo não se dirige a nós. Uma campanha de sensibilização, esta em especial, dirige-se a quem não pensa como nós. Dirige-se a quem vê o seu animal como um encargo, que deixou de ter piada quando cresceu, que foi um erro adoptar e que só o fizeram porque a criancinha andava a lixar o juízo porque queria um bicho, que não merece que os donos fiquem sem férias, cujos donos são demasiado estúpidos ou ignorantes para encontrarem uma solução viável, e que são sovinas demais para pagar um hotel, que acreditam que o animal se safa sozinho na rua e não consideram que este possa ter sentimentos.

O caminho está em apresentar soluções viáveis, para todas as mentes e carteiras, para que a ignorância deixe de ser desculpa. As pessoas têm que ser informadas de onde podem deixar os seus animais e em que condições. Depois de apresentadas alternativas, é entrar a matar, quando a ignorância não é desculpa pode-se chamar as coisas pelos nomes.
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 11:53 am

Vitor Escreveu:A imagem tá torcida. É só comigo ou acontece com mais alguém?

:o A minha tá direitinha...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mar 14, 2006 11:58 am

Devo ter algum problema aqui, tenho que ver o que se passa, porque de facto aqui dá mesmo mal... estranho :?
XenaBastet
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 11:58 am

Bigada Lu ;)

Vitor, eu vejo a imagem perfeita.

Patbarbosa, eu concordo com o k disse, mas eu vejo, por exemplo, o tabaco, kd keriam colocar akelas imagens de pulmões nos maços, eu até cheguei a comprar uma cigarreira, pois, apesar de me tocar, eu não keria ver. E o problema reside exactamente aí, kd não se ker ver. Pois o maior cego é akele k não ker ver.

Mas, esta é a minha opinião e como não percebo nada de Mkt, provavelmente a minha opinião até está errada ou não é partilhada por mts e o importante destas campanhas é k tokem o maior nº de pessoas possivel.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça mar 14, 2006 12:04 pm

Realmente a ideia é interessante...o problema é concretizá-la... não me parece que as pessoas que abandonam os animais o façam porque não sabem que existem locais onde os podem deixar. Fazem-no por comodismo e porque no Natal já têm desculpa para arranjar outro cachorrinho à criança...e eles são tão giros quando são bebes....

Não quero fugir ao tema do tópico, mas na Alemanha, as multas por abandono são caras e realmente APLICADAS. Os canis existem, e as pessoas podem lá deixar os cães, ir de férias e voltar a buscá-los...e as campanhas na tv contra o abandono passam muito antes do verão, repetitivamente. Este facto não foi constatado por mim, mas relatado por uma colega alemã, que me disse que conhece muitos alemães que vêm passar férias ao Algarve e levam os cães que encontram abandonados... mas para lá não haver cães na rua, foi preciso muito trabalho e muito empenho por parte dos governantes, coisa que cá, infelizmente, está longe de acontecer....

Mas se pudermos ajudar, nem que seja com uma gotinha, acho que o devíamos fazer e a ideia da publicidade, seja com imagens de choque ou não, parece-me bem.
ulisseia
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 12:11 pm

Eu nem consegui visionar o dito cujo!

Tive uma ideia, nós utilizadores da arca somos cada um de seu lado, eu de sintra, rita do porto, etc.

Uma campanha com peso, seria um cartaz das Câmaras Municipais espalhados em diversos locais que dissesse algo do género:

Já pensou nas férias? Dormida e pensão completa a 5 euros / dia. Diversas actividades e amiguinhos para brincar, e acima de tudo a certeza de voltar a casa e de ser amado pelos seus donos.
Ligue para o nº 123 123 123 e faça já a reserva.
O seu animal agradece.
Agora que já sabe, seja responsável e tenha umas boas férias.

Câmara Municipal de qualquer coisa
XenaBastet
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 12:12 pm

Concordo. A publicidade deve ser feita principalmente pk vivemos num pais à beira mar plantado onde o povo é impavido e sereno. Vivemos na base do "deixa andar" e agimos sempre pelo k nos parece mais facil e mais comodo.

Por outro lado, se não for a boa vontade de kem gosta realmente de animais, se se esperar por verbas do governo p/ animais, bem se pode esperar sentado.

A alemanha é um pais civilizado. Portugal tem a mania k o é.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”