acham isto normal????

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça abr 04, 2006 5:14 pm

Eu também considero que o sitio não foi o mais apropriado :roll:

Só que expor as fotos, também não foi o mais apropriado :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

terça abr 04, 2006 5:17 pm

concordo , devia-se ter apenas abordado a questao das peles sem fotos...
se nao tem autorizacao...
caso sontrario nao vejo problema algum
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça abr 04, 2006 5:18 pm

Exactamente, o nome escarrapachado... nas fotos é que me parece de mau gosto. :o mas claro é a minha opinião.

Até Amanha ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 04, 2006 5:49 pm

pnevesm Escreveu: vendam as peles onde quiserem mas em exposicoes de animais (VIVOS).... e demais..
Só por curiosidade, já foi alguma vez a uma marisqueira?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pnevesm
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 5:52 pm

Concorda com o que eles fazem nas marisqueiras?? olhe eu nao.. acho as marisqueiras autenticas barbaries..mas nao e isso que esta aqui em causa...

estamos a falar da venda de peles de animais (comistiveis ou nao sao peles de animais) em uma exposicao de animais.. é ridiculo...mas e so uma opiniao..
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 6:00 pm

pnevesm Escreveu: estamos a falar da venda de peles de animais (comistiveis ou nao sao peles de animais) em uma exposicao de animais.. é ridiculo...mas e so uma opiniao..
Por essa ordem de ideias a exposição de ração também é. Afinal de contas os animais estão lá, nos croquetes e, infelizmente, mortos. Croquetes mortos em exposição de animais vivos, é péssimo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pnevesm
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 6:08 pm

Que comparaçao... :|

mas ok..

nao vou ajuda-la a a desviar o assunto do topico (como ja reparei que faz em muitos) voce esta apenas a tentar arranjar uma discussao sem nexo esta a passar das vendas de peles para qualquer coisinha que a satisfaca mais...

1º foi das peles para a marisqueira.. nao resultou foi para a racao a ver se "pegava"....francamente...

estamos aqui a falar de uma situacao especifica para que é que esta a tentar destabilizar?? nao existe esse tipo de necessidade...
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 6:14 pm

pnevesm Escreveu: estamos aqui a falar de uma situacao especifica para que é que esta a tentar destabilizar?? nao existe esse tipo de necessidade...
Fazer perguntas não é destabilizar. Se não sabe responder paciência.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça abr 04, 2006 6:19 pm

pnevesm Escreveu: Mesmo sendo de animais comestiveis tambem acho que nao é la muito correcto....

e digam-me o que é que a venda de peles tem em comum com uma exposicao canina???

Imagem
Coleiras, trelas, açaimos...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça abr 04, 2006 7:29 pm

Marisco? quem falou em marisco?
Então é aqui que finalmente vão decidir quem paga a mariscada?
Já não era sem tempo.

Se as barraquinhas la estão é porque devem vender bem, o aluguer do espaço não deve ser muito barato.
Se la estão é porque ha quem compra e não se sentem incomodados.
de certeza que se não vendessem ja tinham montado a barraquinha la noutro lado qualquer.
pnevesm
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 7:36 pm

Se não sabe responder paciência.
está a ver como é destabilizadora? como nao lhe dei grande conversa tenta espicaçar..mas pronto..
e digo-lhe que não é não saber responder é como já disse não fugir ao assunto que interessa...simplesmente...

pnevesm escreveu:

Mesmo sendo de animais comestiveis tambem acho que nao é la muito correcto....

e digam-me o que é que a venda de peles tem em comum com uma exposicao canina???

Coleiras, trelas, açaimos...

Pois realmente..
mas o problema é o acto em si.. como aquela polémica que (acho que era na china :?) houve porque esfolavam os caes e os gatos vivos por causa das suas peles... eu penso que seja igual.. (mesmo sendo de comestiveis..e nao se esquecam que na china comem caes...)
Só acho que nao deviam ter vendido ali.. nao estou a dizer que nao vendam... só por uma questao de sensibilidade, nada mais..[/quote]
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça abr 04, 2006 8:39 pm

Nas exposições muito mais que as peles de animais já mortos, faz-me muito mais confusao ver animais vivos confinados a boxes minusclas, com uma centena de animais a ladrar por todos os lados, sugeitos a um stress tremendo etc etc.
Animal meu jamais o sugeitaria a uma expo.
Já sei que são necessarias para avaliação de exemplares etc etc sei que é inevitavel para a continuidade da criação de qualidade...mas que me faz uma confusao tremenda ver os desgraçados presos, muitos depois de varios Km, ja para nao falar naqueles que vão a expos internacionais, isso para mim é que me faz confusão.
Cumps
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça abr 04, 2006 8:50 pm

Bem, vou tentar fazer a minha intervenção sem "desvirtuar" o tópico... que dificuldade... :roll:

1º Nunca entendi o porquê da existência deste tópico... provocação?? Só pode...

2º Colocação de fotografias sem o consentimento das pessoas em questão... Eu nunca o faria nem tão pouco gostava que o fizessem comigo.

3º Não entendo a razão de implicar justamente com esta "barraquinha"... não havia lá mais nenhuma?? ;)

4º Achei a comparação da marisqueira com a exposição excelente para determinadas mentalidades! Boa Lu ;)

5º Fiquei deprimida ao saber que afinal a ração também é feita com animais... e mortos... que situação :(

6º Reparei que anda por aqui alguem com vontade de destabilizar mas que se intimida com perguntas fugindo sempre ás respostas alegando "Mudança de assunto" ... também não entendi... lamento...

7º Na China comem cães?? Boa! Nós aqui comemos vacas... :roll:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 04, 2006 11:48 pm

oi oi
expus este topico para saber as varias opiniões e ñ para provocar ninguem. comecei por expor a minha opinião, ou seja que n foi apropriado. quanto às fotos, também pensei em n pô-las, depois em censurar o nome, mas ao fim ao cabo eu já postei imensas fotos daquela exposição (eu e ñ só) e ninguem reclamou.
estou seriamente a pensar em censurar o nome da barraquinha.
este tópico ñ tem o objectivo de espicaçar ninguem, é um debate.
luisa, respeito a sua opinião, mas ñ acha que era desnecessário venderem aqueles artigos ali? e pelo que vi, estavam sempre vazios.
as caudas de raposa estavam meio escondidas, tinhamos que lá ir de perto para as ver.
n se chateiem e levem as coisas na desportiva.. :D
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta abr 05, 2006 2:36 am

Bem pessoal, uma coisa é matar com a finalidade de só tirar a pele, outra muito diferente, é matar para comer... e aí acho que não há mal em aproveitar a pele... (já que o animal vai ser mesmo abatido, que se aproveite tudo que ele pode dar).

A quetão é esta: "se o animal é morto para consumo, para quê desperdiçar a pele?"

No caso das foca é mais do género: " se só queremos a pele, pra quê comer o animal?"

Não sei se sabem, mas para termos peças de roupa de seda, os bichos-da-seda, são tirados dos casulos antes de se poderem transformar em crisálidas, para que não rebentem os fios... escusado será dizer q o bicho é morto...

E os tubarões?!, que depois de lhes serem cortadas as barbatanas, são laçados novamente ao mar... :o e como sem barbatanas eles não nadam, chegam ao fundo do mar, onde acabam por morrer?!... :evil:

Se eu encontar a revista onde li isso eu mostro-vos... :evil: ao menos que aproveitassem o tubarão inteiro poxa...

Agora se a pele é de um carneiro (do qual até fizemos uma bela chanfana e nos fartámos de comer...) porque razão não havemos de a aproveitar? :o ela ia pró lixo mesmo... :o
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”