Síndroma do restaurante chinês

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta abr 06, 2006 2:20 pm

Restaurante chinês tem pouco de comida chinesa. Infelizmente...nada parecido com comida oriental dos países de origem.
reacção de hipersensibilidade ao glutamato monossódico (GMS), uma substância que dá muito sabor e que é utilizada na comida chinesa. Nas pessoas suspectíveis, o glumato monossódico pode provocar uma sensação de pressão na cara,

Eu tenho essa reacção de hipersensibilidade a esse GMS. Não foi imediata essa reacção. Nessa altura, desconhecia por completo os efeitos secundários desse ingrediente que inclusive é proíbido noutros países ocidentais.
A "pressão na cabeça" é o meu sintoma. É como sentir uma pressão enorme da zona das têmporas, como se as veias fossem rebentar. A dor é bastante intensa é progressiva até que chega um certo ponto que diminuí de intensidade e passa completamente. Até passar não dá para falar só consegui respirar. Repeti esta esta experiência 2 vezes à 10 anos atrás. Não recomendo restaurantes destes a ninguém.

Um médico mais tarde disse que este ingrediente é altamente prejudicial, mas só algumas pessoas o organismo activa o sistema de alerta.

Imagem
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 06, 2006 2:30 pm

Eu hoje de manhã fui ao café e como já era tarde pedi uma sandes de manteiga para trazer para o escritório. A mocinha deu o troco ao cliente que estava à frente, espirrou educadamente pondo a mão à frente agarrando de seguida o "meu pãozinho" com a dita mão e preparando-se para por manteiga. Eu por acaso sou chata até à décima 5ª casa e perguntei se tencionava dar-me aquela sandes? Ela riu-se e perguntou, porquê? Eu eu disse-lhe: Já manejou dinheiro, espirrou para a mão e isto foi só o que vi e agora faz-me a sandes com a mesma mão? Eu pedi uma sandes, não pedi virus gripais nem bactérias.

Portanto, porcaria há em todo o lado e grande. Comecem a observar só o que está à vista.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta abr 06, 2006 2:34 pm

Porque tem aqui uma foto da série "Era uma vez a vida"? Eu adorava ver isso, além de ser uma série altamente educativa era muito interessante.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta abr 06, 2006 3:01 pm

JoanaElectra Escreveu:Porque tem aqui uma foto da série "Era uma vez a vida"? Eu adorava ver isso, além de ser uma série altamente educativa era muito interessante.
Joana
Porque eu adorava ver esta série! :lol:

E nestas alturas, em que o organismo activa o sistema de alerta era a parte que mais gostava de ver.
<p>susana</p>
martasantos
Registado: quinta abr 06, 2006 3:25 pm

quinta abr 06, 2006 3:26 pm

:o
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta abr 06, 2006 3:50 pm

susanastrat Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Porque tem aqui uma foto da série "Era uma vez a vida"? Eu adorava ver isso, além de ser uma série altamente educativa era muito interessante.
Joana
Porque eu adorava ver esta série! :lol:

E nestas alturas, em que o organismo activa o sistema de alerta era a parte que mais gostava de ver.
Então tomem lá o generico para matar saudades.... :lol:

http://www.misteriojuvenil.com/filmoteca_vida.htm

-
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 06, 2006 4:15 pm

Ah já têm? Nunca mais fui lá ver...
Eu confesso que enviei para lá um mail, há cerca de 2 semanas, a pedir a música e o genérico da série (só tinham o da série "Era uma vez o Espaço"). Podem-me agradecer! :lol:
Também pedi a do Panda Tao Tao. :oops:
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 06, 2006 4:18 pm

Já vi....que saudades, até fiquei emocionada!!
Joana
J.A.

JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 06, 2006 4:20 pm

Eu também adorava essa parte Susana! Os meus favoritos eram aqueles amarelos compridos, os maus. Sempre que eles apareciam acontecia algo de emocionante! :lol:
Joana
J.A.

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta abr 06, 2006 4:54 pm

:lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

quinta abr 06, 2006 4:56 pm

:lol: :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta abr 06, 2006 5:03 pm

:lol: :lol: :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

quinta abr 06, 2006 5:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
H2OS
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 4:05 am
Contacto:

quinta abr 06, 2006 9:56 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem