Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 08, 2006 9:37 am

lindinha_24,

Tem todo o direito à sua opinião. Aliás, este tópico é mesmo para se poder partilhar opiniões, mesmo que diferentes... ;)

A maioria das pessoas desenvolvem mais ou menos interesse em tentar "desvendar" e chegar a conclusões de analisar a veracidade daquilo que os nossos pais, professores, livros, religião, etc...nos ensinaram, lendo e informando-se por diversos meios à nossa disposição e foi isso mesmo que fiz chegando à conclusão que acima demonstrei. Mas, algumas pessoas ficam-se só pelo que lhes é transmitido durante os ensinamentos desde crianças, passando esse conhecimento a ser só a única forma das crenças herdadas das suas gerações anteriores e que lhe foram transmitidas...
O mesmo se passa com a religião... a maioria das pessoas acaba por ter a mesma religião que lhes foi incutida pelos progenitores e ou educadores, não analisando e comparando a sua própria religião com outras...acabam por ficar só nas suas "certezas" de que aquela é que é a religião correcta e verdadeira ;). Cada um acredita e fica-se só pelo que aprendeu na sua fase de aprendizagem, em criança, e outros há que abordam de forma mais ampla as crenças que lhe foram transmitidas, tal como já atrás referi ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado abr 08, 2006 9:55 am

leonildecarvalho Escreveu: lindinha_24,

Tem todo o direito à sua opinião. Aliás, este tópico é mesmo para se poder partilhar opiniões, mesmo que diferentes... ;)
Mas, algumas pessoas ficam-se só pelo que lhes é transmitido durante os ensinamentos desde crianças, passando esse conhecimento a ser só a única forma das crenças herdadas das suas gerações anteriores e que lhe foram transmitidas...
O mesmo se passa com a religião... a maioria das pessoas acaba por ter a mesma religião que lhes foi incutida pelos progenitores e ou educadores, não analisando e comparando a sua própria religião com outras...acabam por ficar só nas suas "certezas" de que aquela é que é a religião correcta e verdadeira ;). Leo
É verdade Leo, há mta gente que diz que tem determinada religião só pk os pais eram , e agora não vão mudar... :lol:

Mas por acaso esta regra não se aplica a mim.... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 10:10 am

lindinha_24 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: lindinha_24,

Mas, algumas pessoas ficam-se só pelo que lhes é transmitido durante os ensinamentos desde crianças, passando esse conhecimento a ser só a única forma das crenças herdadas das suas gerações anteriores e que lhe foram transmitidas...
O mesmo se passa com a religião... a maioria das pessoas acaba por ter a mesma religião que lhes foi incutida pelos progenitores e ou educadores, não analisando e comparando a sua própria religião com outras...acabam por ficar só nas suas "certezas" de que aquela é que é a religião correcta e verdadeira ;). Leo
É verdade Leo, há mta gente que diz que tem determinada religião só pk os pais eram , e agora não vão mudar... :lol:

Mas por acaso esta regra não se aplica a mim.... ;)
Ainda bem :D . É bom saber que há quem tente descobrir... mas, se assim é, conte-nos, por favor, o que descobriu sobre a alegada "inexistência" dele?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 10:19 am

leonildecarvalho Escreveu: Ainda bem :D . É bom saber que há quem tente descobrir... mas, se assim é, conte-nos, por favor, o que descobriu sobre a alegada "inexistência" dele?

Leo
Acredito apenas na Biblia como sendo um livro Sagrado, e pela interpretação que Lhe dou, não vejo provas nem evidências que possamos ter um espirito.....mas sinceramente Leo, e não me leve a mal, por todo o respeito que tenho por si, não só pelas suas intervenções aqui no forum, mas acima de tudo porque já a conheci pessoalmente, não quero que este tópico vire motivo de discordia, e se calhar não é boa ideia falar aqui de religião! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 11:15 am

lindinha_24 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Ainda bem :D . É bom saber que há quem tente descobrir... mas, se assim é, conte-nos, por favor, o que descobriu sobre a alegada "inexistência" dele?

Leo
Acredito apenas na Biblia como sendo um livro Sagrado, e pela interpretação que Lhe dou, não vejo provas nem evidências que possamos ter um espirito.....mas sinceramente Leo, e não me leve a mal, por todo o respeito que tenho por si, não só pelas suas intervenções aqui no forum, mas acima de tudo porque já a conheci pessoalmente, não quero que este tópico vire motivo de discordia, e se calhar não é boa ideia falar aqui de religião! ;)
Mas eu não falei em religião no contexto de se especificar o quê da cada... :o . Falei no contexto das crenças, sejam elas quais forem, que nos dão um ensinamento credível ou não a nível do tema em que o tópico se insere..., o espírito, neste caso o dos animais! ;) E, para mim, espírito não tem de estar incluido no conceito religioso ;) . Aliás o esprírito está incluido no conceito Filosófico e Ciêntifico ;) . No religioso...depende do que cada um o aceita, ou não, numa crença religiosa... ;)
Aliás, nem misturo, sequer, espíritoXreligião ;) . Portanto a Biblia, por muito respeito que lhe tenho, seja ela de que relegião seja, para mim há só uma e mesmo essa não deixou de ser escrita SEMPRE por pessoas. Pessoas estas que nos incutiram através dela as suas crenças. Verdade, ou não, elas (crenças) estão lá e não é por isso que alguém tem de acreditar nelas, seja que Biblia for pois cada Biblia de cada Religião dizem coisas diferentes, diferentes interpretações do que possa ser...! A questão está na interpretação dos ensinamentos das pessoas que a escreveram ;) e na questão das interpretações que cada um lhe quiser dar ou entenda dar!

Para mim, o espírito é algo que ou existe ou não existe, com provas dadas! Nunca algo que alguém se lembrou de escrever a dizer que existe ou que não existe só porque sim ;) :D . Daí o meu pedido para que nos explique a sua versão de que não existe e porquê?! ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 12:21 pm

leonildecarvalho Escreveu: [E, para mim, espírito não tem de estar incluido no conceito religioso ;) . Aliás o esprírito está incluido no conceito Filosófico e Ciêntifico ;) . No religioso...depende do que cada um o aceita, ou não, numa crença religiosa... ;)
Aliás, nem misturo, sequer, espíritoXreligião ;) . Portanto a Biblia, por muito respeito que lhe tenho, seja ela de que relegião seja, para mim há só uma e mesmo essa não deixou de ser escrita SEMPRE por pessoas. Pessoas estas que nos incutiram através dela as suas crenças.
Leo
Pois, Leo mas para mim ao se falar em espirito seja ele de animais ou pessoas, fala-se de religião, no meu ponto de vista, visto eu ter-lhe dito que para mim nós não possuimos um espirito uma vez que na minha interpretação da Biblia, não me paerece que Ela incentive a isso....

Qto ao facto de a Biblia ter sido escrita por homens, é um facto, mas lá está é uma questão de fé ou de crença, conforme queiram chamaram, ou se acredita que Ela é um livro inspirado ou não. e eu acredito, dai dizer-lhe que na minha opinião não temos espirito.... ;) ;) ;)
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sábado abr 08, 2006 1:23 pm

"Lindinha24", antes de mais acho que faz muito bem em demonstrar os seus conceitos Religiosos, mesmo que não sejam iguais aos de alguns forista, como eu! ;)

Permita-me que lho coloque uma só questão, é franca e curiosa...
Lindinha24 Escreveu:para mim nós não possuimos um espirito uma vez que na minha interpretação da Biblia, não me paerece que Ela incentive a isso
Se o homem é feito à semelhança de Deus, e seu filho... Deus é um Espirito, o Espirito Santo, correcto? O filho de Deus mais popular, é sem dúvida Jesus Cristo, que foi um homem, com capacidades Espirituais hiper evoluidas...

agora se me puder explicar, como é que na sua Religião se explica o facto de apesar disto, os homens não terem Espirito, ficar-lhe-ia muito grata (se preferir respoder por MP não tem problema); esta questão é pura curiosidade, não tem qualquer malicia, lhe garanto!, até porque normalmente nós temos as nossas crenças que prevalecem acima de qualquer outrem, o que não está correto, na minha maneira de ver "as coisas", acredito também que cada Filosofia ou conduta Religiosa nova ou diferente, são sempre uma aprendizagem que deve ser tomada em conta ;)

Mas sem me querer alargar muito, acrescento só que a Biblia está cheia de demonstrações Espirituais fortíssimas,e até ritualisticas mágicas... mas lá está, é tudo tão subjectivo que cada um aplica os ensinamentos segunda a sua Doutrina...

COntinuo a achar que este Topico está muito bom... até se discute Religião sem se magoar ninguem...
Sofia ;)
lindinha_24
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 1:37 pm

CentrodoBem Escreveu:
Permita-me que lho coloque uma só questão, é franca e curiosa...

Se o homem é feito à semelhança de Deus, e seu filho... Deus é um Espirito, o Espirito Santo, correcto? O filho de Deus mais popular, é sem dúvida Jesus Cristo, que foi um homem, com capacidades Espirituais hiper evoluidas...

agora se me puder explicar, como é que na sua Religião se explica o facto de apesar disto, os homens não terem Espirito, ficar-lhe-ia muito grata
Olá Sofia, posso dar-lhe a minha opinião, mas p isso preciso de perceber a sua pergunta, e desculpe mas n percebi :oops: ( eu hj estou um pouco lenta, pk estou c um big problema mas isso n interessa) n se importa de reformula-la?
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 1:37 pm

Não tem problema, eu volto à carga! ;)

Se Deus é um Espirito, o Espirito Santo, se o homem é seu filho e feito à imagem de Deus, como é que não tem Espirito?

Sofia ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado abr 08, 2006 1:45 pm

centrodobem Escreveu:Zahira eu prometo que não me estou a meter consigo!!!

Zahira escreveu:
Eu ñ acredito k existam os tais "fantasmas"(...)Por norma as pessoas associam espirito a fantasma, eu ñ faço esse tipo de associação

o famoso "FANTASMA" não passa de projecção energética do Espírito... Com relação aos animais, podem-se ver, ouvir, sentir ou cheirar! Digo até mesmo, sonhar com eles!
Sofia, ñ levo os seus argumentos como estando a meter-se comigo ;)

Tenho humildade o suficiente para diser k sou um pouco lega no assunto, começei a interssar-me apenas quando li o livro "Muitas vidas, Muitos mestres" de Brian Weiss.
Neste momento ando á procura de mtas verdades por isso todas as opiniões sobre o tema me interessam seja elas iguais ou diferentes da minha e se a Sofia tem opinião um pouco diferente da minha agradeço que as comente k tal como lhe disse ñ vou de modo algum intrepertar como estando a meter-se comigo mas como forma de ajuda na minha procura.

Opiniões contrarias todos nós temos ñ só em relação a outras pessoas como a nós proprios.
Neste momento ando em busca do que é verdade ou ñ. Será que alguma vez vou conseguir descobri? Não sei mas k vou tentar vou ;)

Fui criada segundo a religião catolica e já alguns anos que coloco kestões sobre os ensinamentos da igreija como por ex. a reencarnação k existe, pelo menos eu acredito nisso, e k a biblia ou a igreija ñ aceita..

Sempre achei a igreija mt contraditória ;)

Em relação aos espiritos, confesso k nunca vi nenhum,mas é bem verdade k já os senti. Não são poucas as vezes que sinto a presença do meu avô, pessoa k fui mt ligada, pincipalmente nos momentos mais complicados da minha vida. Será imaginação minha? Não sei, mas k sinto a sua energia junto de mim sinto ;)

Sofia, kero lhe dar os parabéns por abrir este topico, penso que será uma ajuda para as minhas duvidas ;)
lindinha_24
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 1:50 pm

CentrodoBem Escreveu: Não tem problema, eu volto à carga! ;)

Se Deus é um Espirito, o Espirito Santo, se o homem é seu filho e feito à imagem de Deus, como é que não tem Espirito?

Sofia ;)
Deus é espirito, porque é invisivel aos olhos humanos, porque é o Todo Poderoso...

O Espirito Santo que você fala, é outra coisa completamente diferente, ou seja, é a Sua força.

Em relação ao Homem ter sido criado á imagem de Deus, é um facto, mas no sentido em que possui as suas principais qualidades, Amor, Justiça, entre outras! Claro que devido ao sermos imperfeitos, é impossivel sermos amorosos e justos, não verdadeira acepção da palavra, n é verdade? e nós ao andarmos por aqui verificamos inumeras crueldades que o homem é capaz, mas isso é outra questão....

Espero ter respondido á sua questão, mas mais uma vez volto a frisar, não é meu objectivo, fazer este topico descambar , e qdo achar que tenho de parar faço-o... ;)
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 2:01 pm

Zahira Escreveu:penso que será uma ajuda para as minhas duvidas
Para as suas e para as de todos nós!!! Eu sou Espiritualista, mas não tenho Religião... :oops: somente porque ainda não encontrei todas as directrizes necessárias a uma prática Religiosa séria... daí ter colocado a questão à Lindinha, que agradeço ter-me respondido...

Mas tenho um Grande Amigo, que é também um "sábio" que me diz que não precisamos de Religião, só precisamos de Fé! e essa eu tenho!

Às vezes chego a pensar que as Religiões dividem os homens, pelas suas directrizes tão diferentes... mas se os dividem, é porque os seus caminhos são diferentes... ;)

Sofia ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado abr 08, 2006 2:10 pm

Centrodobem Escreveu:Mas tenho um Grande Amigo, que é também um "sábio" que me diz que não precisamos de Religião, só precisamos de Fé! e essa eu tenho!
Não poderia estar mais de acordo.

Lindinha, ñ é interesse seu nem de ninguem fazer descambar este tópico. Mesmo havendo opiniões contraditórias há k saber respeitar a opinião de cada um acima de tudo ;)

Entendo perfeitamente a sua opinião na ultima msg, e aceito-a independentemente de estar ou ñ de acordo ;)
lindinha_24
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 2:14 pm

CentrodoBem Escreveu:
Às vezes chego a pensar que as Religiões dividem os homens, pelas suas directrizes tão diferentes... mas se os dividem, é porque os seus caminhos são diferentes... ;)

Sofia ;)
Se fosse só dividir Sofia........ são cometidos crimes monstruosos contra a humanidade em nome da Religião.....se pensarmos de uma maneira tão básica como esta tipo, será que a Religião verdadeira aprova que se mate desta ou daquela maneira em nome de DEus, ou simplesmente que se mate....? Logo á cabeça, há inumeras religiões que são descartadas fora....

;)
lindinha_24
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 2:15 pm

Zahira Escreveu: [Lindinha, ñ é interesse seu nem de ninguem fazer descambar este tópico. Mesmo havendo opiniões contraditórias há k saber respeitar a opinião de cada um acima de tudo ;)

Entendo perfeitamente a sua opinião na ultima msg, e aceito-a independentemente de estar ou ñ de acordo ;)
Sim claro, mas nós sabemos que volta e meia aparece por aqui umas aves raras que só querem achincalhar...e não é esse o meu objectivo....

Acima de tudo temos de ter respeito uns pelos outros, pelas diferenças sejam elas quais forem....

;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”