lindinha_24 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
Ainda bem

. É bom saber que há quem tente descobrir... mas, se assim é, conte-nos, por favor, o que descobriu sobre a alegada "inexistência" dele?
Leo
Acredito apenas na Biblia como sendo um livro Sagrado, e pela interpretação que Lhe dou, não vejo provas nem evidências que possamos ter um espirito.....mas sinceramente Leo, e não me leve a mal, por todo o respeito que tenho por si, não só pelas suas intervenções aqui no forum, mas acima de tudo porque já a conheci pessoalmente, não quero que este tópico vire motivo de discordia, e se calhar não é boa ideia falar aqui de religião!
Mas eu não falei em religião no contexto de se especificar o quê da cada...

. Falei no contexto das crenças, sejam elas quais forem, que nos dão um ensinamento credível ou não a nível do tema em que o tópico se insere..., o espírito, neste caso o dos animais!

E, para mim, espírito não tem de estar incluido no conceito religioso

. Aliás o esprírito está incluido no conceito Filosófico e Ciêntifico

. No religioso...depende do que cada um o aceita, ou não, numa crença religiosa...
Aliás, nem misturo, sequer, espírito
Xreligião

. Portanto a Biblia, por muito respeito que lhe tenho, seja ela de que relegião seja, para mim há só uma e mesmo essa não deixou de ser escrita SEMPRE por pessoas. Pessoas estas que nos incutiram através dela as suas crenças. Verdade, ou não, elas (crenças) estão lá e não é por isso que alguém tem de acreditar nelas, seja que Biblia for pois cada Biblia de cada Religião dizem coisas diferentes, diferentes interpretações do que possa ser...! A questão está na interpretação dos ensinamentos das pessoas que a escreveram

e na questão das interpretações que cada um lhe quiser dar ou entenda dar!
Para mim, o espírito é algo que ou existe ou não existe, com provas dadas! Nunca algo que alguém se lembrou de escrever a dizer que existe ou que não existe só porque sim

. Daí o meu pedido para que nos explique a sua versão de que não existe e porquê?!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>