Eu posso ser FAT de um delesimarcelo Escreveu: Se o jardim zoológico não os aceita, para onde podem ir animais daquele porte?
felinos de circo abandonados em Palmela
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
coldblood
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Só por curiosidade alguem sabe a que circo pertencem, na reportagem não deu para ver, não é que faça alguma diferença, pois estes não devem estar mais mal tratados que qualquer outro animal de circo...
ainda temos o badoca park! eles n aceitam?
são animais velhos, merecem um cantinho para descançar...
são animais velhos, merecem um cantinho para descançar...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
Zahira
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Tou como diz o outro..falam falam e eu não os vejo a fazer nada.
Mas pareçeu-me que a vizinhança esta com mais receio do que propriamente a tentar ajudar os animais
Brigado vitor por teres colocado a reportagem,eu como não vejo tv ñ tinha visto
Mas pareçeu-me que a vizinhança esta com mais receio do que propriamente a tentar ajudar os animais
Brigado vitor por teres colocado a reportagem,eu como não vejo tv ñ tinha visto
-
MFR
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Desculpem lá a minha ignorancia, ma cada vez percebo menos estas leis.
Ainda á pouco tempo deram uma reportagem na TV (noticiário), de que foram apreendidos vários animais exótico, entre eles porcos da india, tartarugas..etc...porque acharam que o proprietário não tinha condições para os ter, e era numa quinta (terreno privado), e estes animais, já não podem ser retirados ao dono?, porque estão numa propriedade privada?
E não se pode comparar o tamanho dos animais, leões com porcos da india.
VAI LÁ VAI

Ainda á pouco tempo deram uma reportagem na TV (noticiário), de que foram apreendidos vários animais exótico, entre eles porcos da india, tartarugas..etc...porque acharam que o proprietário não tinha condições para os ter, e era numa quinta (terreno privado), e estes animais, já não podem ser retirados ao dono?, porque estão numa propriedade privada?
E não se pode comparar o tamanho dos animais, leões com porcos da india.
VAI LÁ VAI
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
E não é para menos, pois eu no lugar deles sentiria o mesmo, e para isso bastou-me ver a reportagem da noite onde deu para perceber que eles não estão "tão presos" como deveriam de estar, agora pergunto-vos: gostariam de estar a passear tranquilamente durante o dia ou até a noite, e de repente serem confrontados com um "bicharoco" daqueles? eu não, obrigadoMas pareçeu-me que a vizinhança esta com mais receio do que propriamente a tentar ajudar os animais![]()
Também não achei que eles estivessem assim tão mal tratados como isso, foi a impressão que tive, depois de ver a reportagem à noite. Os animais poderão não estar nas sete quintas, claro, mas também não vejo caso para tanto alarido, a não ser no facto, de como já disse atrás, destes não estarem 100% presos e isso significar o perigo que podemos imaginar, fora isso não fiquei chocado com nada.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O problema legal é que todos os proprietários de circos são possuidores duma licença especial para terem em seu poder animais selvagens, nomeadamente estes em questão...
Uma coisa que não vi a jornalista perguntar ao proprietário, é a razão dele ter os animais ali?
É que se a resposta fosse por estarem no inactivo, então logo lhe poderia colocar a questão de porque não os entregar a "santuários" existentes no Estrangeiro...?
Penso que a Animal poderia encarregar-se de encaminhar a situação nessa objectividade...
Actualmente está um circo aqui na minha zona. Passei por lá de carro, olhei de soslaia... e só vi um camelo a pastar e vi ao longe umas jaulas que me parecem ser de tigres e leões
.
Ah, vi outro "camelo" de duas patas (um mirone) a provocar o animal
Enfim...
Leo
Uma coisa que não vi a jornalista perguntar ao proprietário, é a razão dele ter os animais ali?
É que se a resposta fosse por estarem no inactivo, então logo lhe poderia colocar a questão de porque não os entregar a "santuários" existentes no Estrangeiro...?
Penso que a Animal poderia encarregar-se de encaminhar a situação nessa objectividade...
Actualmente está um circo aqui na minha zona. Passei por lá de carro, olhei de soslaia... e só vi um camelo a pastar e vi ao longe umas jaulas que me parecem ser de tigres e leões
Ah, vi outro "camelo" de duas patas (um mirone) a provocar o animal
Enfim...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Ele praticamente justificou-se com "a crise". Também disse que não os daria e nem os venderia, que simplesmente iria esperar por melhores dias, também se lamentou por não ter apoios do estado e patati, patatá, enfim, aquela conversa a qual já nos habituamos...Leo Escreveu:Uma coisa que não vi a jornalista perguntar ao proprietário, é a razão dele ter os animais ali?
Última edição por VitorN em terça abr 18, 2006 7:40 am, editado 1 vez no total.
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Pelo que vi ontem um dos animais segundo disse a GNR não tem licença...Agora o proprietário dos animais diz que não os dá nem os vende!
Ok pelo andar das coisas, não vejo grandes hipoteses do tal circo voltar a funcionar. Pergunta: que vai acontecer aos animais? Vão acabar por morrer por ali.
Ou então na pior das hipoteses temos animais a circularem na via pública já que os ferrolhos deixam muito a desejar....
Enfim, vi a GNR engasgada, vi o veterinário Municipal na boa, o proprietário na boa também, e os moradores com algum receio e pena porque eles até choram com fome!
Ou então na pior das hipoteses temos animais a circularem na via pública já que os ferrolhos deixam muito a desejar....
Enfim, vi a GNR engasgada, vi o veterinário Municipal na boa, o proprietário na boa também, e os moradores com algum receio e pena porque eles até choram com fome!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Amigas e Amigos...
Os animais estão mal, sim, é verdade, meteu-me aflição vê-los à bulha por um naco de carne, ver um leão macho sem juba, dizem eles que era por ser castrado
... Mas não me pareceram magros, só com algumas feridas provocadas por escaramuças entre eles. Já morreu um dos leões, não especificaram porquê, apenas disseram que já só tinham 2 leões e 2 tigres e que estavam muito bem porque tinham uma roulote com 9 metros de comprimento para cada casal
... enfim... Mas o problema é esse mesmo, é eles terem um proprietário, legalmente e teoricamente, não os podem resgatar assim sem mais nem menos, é por isso que as entidades competentes estão a ver por onde podem pegar, mais concretamente estão a "olhar" para papéis
, mas é assim que tem que ser feito...
Se não me engano, o 3º leão que eles tinham foi-lhes retirado por falta de documentação legal
Quanto ao alojamento, já tou como o Vitor, se vissem a segurança daquelas jaulas também não dormiam descansados
.
Quando e se os conseguirem tirar dali, eles seguirão para uma reserva FORA DE PORTUGAL, isto porque já disseram no Zoo que não os podem aceitar, não faço ideia porquê, e porque há quem ache que eles estão PIOR no Zoo do que ali naquele antro
Isto eu nem comento...
O homem do circo, como todos aliás, era a perfeita encarnação da besta...
Xuga
Os animais estão mal, sim, é verdade, meteu-me aflição vê-los à bulha por um naco de carne, ver um leão macho sem juba, dizem eles que era por ser castrado
Se não me engano, o 3º leão que eles tinham foi-lhes retirado por falta de documentação legal
Quanto ao alojamento, já tou como o Vitor, se vissem a segurança daquelas jaulas também não dormiam descansados
Quando e se os conseguirem tirar dali, eles seguirão para uma reserva FORA DE PORTUGAL, isto porque já disseram no Zoo que não os podem aceitar, não faço ideia porquê, e porque há quem ache que eles estão PIOR no Zoo do que ali naquele antro
O homem do circo, como todos aliás, era a perfeita encarnação da besta...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
patbarbosa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Pelo que percebi, o animal sem documentos foi um leão que morreu.
O circo está parado por falta de dinheiro.
Os animais não podem ser levados para o zoo porque não podem estar juntos a animais em estado "selvagem"
, porque sendo do circo estão habituados a outras condições
...
Pelo que sei, se se provar que há negligência, os animais podem e são retirados. Com uma instituição de defesa dos animais ao barulho, das duas uma, ou a situação fica bem, ou ele fica sem os animais.
E depois, se eu vivesse por perto, não me sentia muito segura, sobretudo agora, depois de terem dito na tv que durante a noite os animais ficam apenas com "aquele" jovem de 17 anos, que a mim me parecia ter uns 14... é que há malucos para tudo, e não me admirava nada que se lá fose um maluco durante a noite tentar soltar os bichos... olha.. aquele maluco de Montemor que atirava os gatos do castelo, por exemplo... podia ser que o Tigre o comesse logo na hora
...
O circo está parado por falta de dinheiro.
Os animais não podem ser levados para o zoo porque não podem estar juntos a animais em estado "selvagem"
Pelo que sei, se se provar que há negligência, os animais podem e são retirados. Com uma instituição de defesa dos animais ao barulho, das duas uma, ou a situação fica bem, ou ele fica sem os animais.
E depois, se eu vivesse por perto, não me sentia muito segura, sobretudo agora, depois de terem dito na tv que durante a noite os animais ficam apenas com "aquele" jovem de 17 anos, que a mim me parecia ter uns 14... é que há malucos para tudo, e não me admirava nada que se lá fose um maluco durante a noite tentar soltar os bichos... olha.. aquele maluco de Montemor que atirava os gatos do castelo, por exemplo... podia ser que o Tigre o comesse logo na hora